sábado, julho 23, 2005

Morangos

Para mim os morangos estão podres!!



E não são só os morangos desta fotografia refiro-me mais precisamente aos Morangos com Açúcar a novela juvenil da TVI. Sei que não se devem fazer críticas a algo que não se conhece pois corre-se o risco de estar a dizer uma data de barbaridades. Mas como existem muitas outras coisas que não se devem fazer e que, às vezes, se fazem não me vou inibir de criticar os Morangos com Açúcar, inda para mais é um produto da TVI... 'quando o pomar é podre a fruta também é podre' (ditado popular, que eu acabei de inventar).

Mas os Morangos concerteza que estão podres, se não reparem... uma taça de morangos com açúcar não deve durar mais do que um mês, mesmo no frigorífico, mas esta novela já passa na televisão há pelo menos um ano, não pode ser bom sinal. A mim soa-me a uma imitação barata da telenovela New Wave, da Globo, e até já me disseram que certas partes da história dos Morangos são tão parecidos, tão parecidos, tão parecidos com algumas partes da New Wave que nem sequer são parecidos, são iguais! Depois uma novela que é vista por um tão grande número de homens não deve ser uma novela de grande qualidade, mas eu acho que os homens são tão fans dos Morangos que se o canal Playboy transmitisse em sinal aberto à hora dos Morangos esses homens mudavam logo de canal. Para mostrar o que interessa às gentes do sexo masculino nesta novela basta dizer que ouvi falar de um gajo que via a novela sem som... ou seja, no fundo, os Morangos com Açúcar estão para os homens como os frangos nas churrascarias estão para os cães.

Sei que se calhar é chato criticar com base nestes argumentos, mas se for para falar em termos artísticos eu só me lembro de ter visto um ou dois episódios, incompletos, desta novela e os actores e as actrizes eram muito maus, estas últimas não fisicamente claro! :P

E eu nem sequer sou contra novelas já vi uma data de novelas na minha vida, sendo que a última que eu vi com mais interesse, apesar de pouco frequentemente, foi a Senhora do Destino, da Globo. Mas claro cada um sabe de si...e a New Wave da Globo também não é propriamente uma novela maravilha com prestações fantásticas, mas acho que não põe os frangos todos na montra, passa a analogia.

Simão

2 comentários:

Simão disse...

Eu tenho todo o direito de criticar a novela e as pessoas que a vêm...pelo menos aqui no meu blog

Anónimo disse...

vai á m****, pork a série é fixe e tu és uma p*** vadia...fica mal