sexta-feira, março 31, 2006

O dom da Palavra...

Ou melhor... o dom do Word!

Há dias estava a fazer uma limpeza ao meu Desktop e quando apaguei um atalho para o Word nem reparei no aviso que apareceu e disse logo que sim, então em vez de apagar o atalho desinstalei o Word. Primeiro nem fiquei muito preocupado porque depois podia pedir a alguém. Mas só depois de o apagar é que eu percebi a quantidade de vezes que eu uso o Word... é impressionante, seja para relatórios, para documentos para o BEST, para ler informações disto ou daquilo estava sempre a executar .doc's e sempre a lembrar "porra, não tenho o Word", tudo bem que o Wordpad consegue substituir relativamente bem o Word nalgumas situações... para alterar algum documento provisoriamente por exemplo, mas não fica nada bem entregar um relatório feito em Wordpad.

Para além desses factores o Word também é um grande auxiliar no que toca a correcção ortográfica, eu nem me considero pessoa de dar muitos erros, mas às vezes surpreendo-me... felizmente tinha o Word para me ajudar e para me corrigir! Se calhar vocês nem sequer notaram, mas alguns dos meus últimos posts apresentavam alguns erros esquisitos.

Mas agora a situação está resolvida e já tenho outra vez o Word a funcionar! Pena que seja a versão portuguesa, porque estou habituado à versão inglesa e aos atalhos em inglês... mas nada que um pouco de prática não resolva!

2 comentários:

José Nuno Ferreira disse...

nem digas a ninguém que andas em informatica pa :o
word...seu vendido!

Simão disse...

O Word funciona... e eu quero algo que funcione e que nao me de muito trabalho! Mas um dia vou aprender a usar LaTeK!:P

Quanto ao notepad também uso bastante mas é para coisas mais pequenas...