Durante a minha estadia em Verim fomos jantar uma vez a Braga e depois de jantar demos um salto à cooperativa cultural Velha-a-Branca. Sem sabermos deparamos-nos com um concerto poliglota de música folk e não só. A cantora chamava-se Katy Sedna. Katy Sedna nasceu no Togo, mas é filha de pai (ou mãe) Norte Americano e mãe (ou pai) Alemão e acho que também tinha descendência Irlandesa (Não tenho certeza absoluta destes dados biográficos e estou com um pouco de preguiça de ir confirmar, se quiserem procurem aqui, tem versão inglesa).
Para além de uma voz muito agradável gostei muito do facto de a cantora ter cantado músicas em diferentes línguas, nomeadamente: inglês, francês, espanhol, português, russo e línguas (ou serão dialectos?) do Togo. Foi também muito engraçado o facto de ela referir imensas vezes a sua origem, já que o nome "Togo" é um nome bastante engraçado, principalmente quando repetido seis ou sete vezes em pouco tempo. =P Por fim o facto de Katy Sedna ter aprendido uma música Russa com uma Suíca no... Togo deu azo a algumas gargalhadas!=P
Aqui fica uma foto da menina Katy Sedna, do Togo!
2 comentários:
olá,pesquisei apanha pera, e sabes o q me apareceu? o teu blog em 2005! tem imensa piada ( eu achei) pq a CARMA é aqui perto e pesquisei apanha de pera pq é precisa/ isso que vai começar aqui amanhã. Sou uma 'tia ' com filhos da tua idade, e vivemos na quinta do arneiro, para aí a 15 Km da CARMA q por sinal é mto perto da casa de uns amigos...
Apanhar pera é mesmo isso, tirando a parte de tentar fazer o menos possivel... isto realmente da net leva-nos aonde menos esperamos.
olá olá!
Eu sou o Henrique Patrício,
namorado da Katy Sedna.
Também sou eu que anda a tentar arranjar uns concertos para ela cá em Portugal. Ela vem dia 19 de Outubro para mais um mês por cá, a tocar e a gravar com o Luís Pedro Madeira (que tocou baixo com ela).
Por isso, se gostaste, fica com meu email, henriqpatricio@gmail.com, e posso enviar-te algumas músicas dela, com a tua "promessa" de espalhares palavra para ver se temos mais uns concertos por Portugal antes de ela regressar a Alemanha.
Abraço,
Henrique Patrício
PS: Katy tem duas nacionalidades. Americana e Alemã. Ela só fala muito do Togo pois foi nessa zona que ela passou bastantes anos da sua infância. ;)
Enviar um comentário