Estava aqui um colega da Faculdade que tem umas calças rasgadas... perguntei-lhe delicadamente, ou não, se ele tinha caído ou se já as tinha comprado rasgadas. A verdade é que não percebo porque é que as pessoas compram calças que já vêm rasgadas, ou apenas coçadas. Se calhar tenho dificuldade em compreender a moda, mas a verdade é que não me cabe na cabeça comprar calças num estado avançado de uso... se calhar as pessoas compram por influência da reciclagem ou se calhar é porque as pessoas são um pouco parvas.
O mais próximo que eu já estive desta moda era quando era miúdo e caía e rasgava as calças involuntariamente. Mas já nessa altura pedia à minha mãe para as arranjar, pois as calças rasgadas não são muito funcionais, falhando no propósito de proteger as pernas do frio, pelo menos.
Também não gosto de calças com coisas escritas e coisas brilhantes incrustadas, mas é moda e quem gosta tem todo o direito de usar... mas comprar calças rasgadas não me cabe na cabeça. Quem se deve rir são os gajos que as desenham e os que as vendem, devem-se rir à fartasana.
Qualquer dia alguém ainda se lembra e propaga essa moda para o calçado, a roupa interior, as t-shirts, as camisolas.
Deve ser mesmo giro comprar e usar umas sapatilhas com a sola desfeita ou nas quais os dedos fiquem à mostra, deve ser mesmo giro... ou até meias, comprar meias furadas ainda vai ser a moda... e aí alguns dos meus pares vão voltar a estar na moda, se eu não os tiver deitado fora na altura.
Enfim, modas.
PS: Quando falo em rasgadas refiro-me a autênticos buracos...