quinta-feira, janeiro 17, 2008

Calças rasgadas...

Estava aqui um colega da Faculdade que tem umas calças rasgadas... perguntei-lhe delicadamente, ou não, se ele tinha caído ou se já as tinha comprado rasgadas. A verdade é que não percebo porque é que as pessoas compram calças que já vêm rasgadas, ou apenas coçadas. Se calhar tenho dificuldade em compreender a moda, mas a verdade é que não me cabe na cabeça comprar calças num estado avançado de uso... se calhar as pessoas compram por influência da reciclagem ou se calhar é porque as pessoas são um pouco parvas.

O mais próximo que eu já estive desta moda era quando era miúdo e caía e rasgava as calças involuntariamente. Mas já nessa altura pedia à minha mãe para as arranjar, pois as calças rasgadas não são muito funcionais, falhando no propósito de proteger as pernas do frio, pelo menos.

Também não gosto de calças com coisas escritas e coisas brilhantes incrustadas, mas é moda e quem gosta tem todo o direito de usar... mas comprar calças rasgadas não me cabe na cabeça. Quem se deve rir são os gajos que as desenham e os que as vendem, devem-se rir à fartasana.

Qualquer dia alguém ainda se lembra e propaga essa moda para o calçado, a roupa interior, as t-shirts, as camisolas.

Deve ser mesmo giro comprar e usar umas sapatilhas com a sola desfeita ou nas quais os dedos fiquem à mostra, deve ser mesmo giro... ou até meias, comprar meias furadas ainda vai ser a moda... e aí alguns dos meus pares vão voltar a estar na moda, se eu não os tiver deitado fora na altura.

Enfim, modas.

PS: Quando falo em rasgadas refiro-me a autênticos buracos...

2 comentários:

Celi M. disse...

A mim enoja-me particularmente quando numa loja em que até gosto de comprar calças, ver um exemplar que para além dos rasgamentos e incrustações tinha uma belissima imitação de surro! Sim sim, uma coloração castanha que dava toda a autenticidade do uso e ausencia da máquina de lavar de vários meses.
E pergunto eu e para quê comprar calças novas? É so dar uma férias à maquina lá de casa!

João Belchior disse...

nem mais!!!

houve tempo em que ainda ia comprando umas calças largas e tal com uns pendricalhos de lado e umas merdas a dizer rezina!!

mas por amor de Deus! eu era mesmo puto!!1

mas para o que nao há pachorra é para os remendos numas calças de ganga novas!!
para isso uma gajo vai a um instituição de caridade pedir roupa .. provavelmente vem em melhor estado!!

uma abraço