domingo, agosto 28, 2005

Noites Ritual Rock

Hoje deram-me uma dica, disseram-me que estava um bocado obcecado por pêras, acho, acho não!, tenho a certeza que é um bocado verdade, portanto para me aliviar um bocado dessa obsessão e para não vos saturar com ela vou postar sobre as noites Ritual Rock, aqui vai:

Ontem e hoje (sexta e sábado) estive nas Noites Ritual Rock, nos jardins do palácio de cristal, para assistir à 14ª edição deste evento. No conjunto do palco principal e do palco secundário passaram 12 bandas (podem ver listadas aqui, desculpem a preguiça e obrigado Cláudio!). Para mim a melhor banda foi os Super Nada, da qual fazem parte o Manuel Cruz (ex-Ornatos Violeta) e o Ruca dos Pluto, tem um som muito enérgico e muito porreiro, só tive pena de não conseguir perceber grande parte das letras, mas também foi o meu primeiro contacto com a música deles e a voz não tão nítida como eu gostaria. Quanto ao resto das bandas que por lá passaram só me apetece destacar Cool Hipnoise que gostei de ver e Bunnyranch pela boa presença em palco, apesar das músicas serem um bocado parecidas entre si=P.

Ao ouvir Super Nada aconteceu-me uma coisa que costuma acontecer quando ouço Pluto... sentir saudades dos Ornatos Violeta... mas, talvez, com mais algumas audições isso deixe de acontecer...

Obrigado à organização das Noites Ritual Rock por mais esta edição!=)

Simão

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo quase tudo, com excepção dos Bunnyranch (q n vi - refugiei-m da chuva a ver o anjinho da guarda). Gostei tb da última dos Gajos Baixos (a única q fui a tempo d ouvir!).
A voz inconfundível do Manuel Cruz trás sempre à memória Ornatos...

Simão disse...

Ah então fizeste parte do grupo de pessoas a quem deu uma súbita vontade de ir ver a exposição :P ;) Quanto aos gajos baixos achei que o som estava a ressoar um bocado, mas que era boa música para adormecer:P mas isso sou eu, que sou duro de ouvido=)

Anónimo disse...

É! A exposição e os filmes d animação vieram mm a calhar... ;)