Vejam a capa do jornal Record de hoje. Que os jornais desportivos nunca foram grande espingarda toda a gente já sabia, mas ao menos podiam evitar certas situações verdadeiramente ridículas.
Na capa deste jornal é citada uma afirmação de Ronald Koeman, treinador do Benfica, em que este diz que não convidaria o Co Adriaanse, treinador do Porto, para os seus anos. Colocam essa frase do Koeman e depois escrevem por baixo "Duelo Holandês", dando ideia que os senhores se odeiam e que se calhar ainda vão andar à porrada. Quem não tiver ouvido as declarações de Ronald Koeman poderá pensar que este não gosta nada do seu compatriota, o que não é bem verdade.
O que o Ronald Koeman disse é que o Co Adriaanse não um amigo dele, é uma pessoa que ele conhece com o qual não tem qualquer problema, mas que não é um amigo pessoal dele. Daí ele exemplificar que se fizesse anos não convidaria o Adriaanse, apesar de não ter nenhum problema com ele. É perfeitamente normal, mas se calhar os nossos jornalistas estavam à espera que lá por eles serem os dois Holandeses tinham que ser grandes amigos, devem pensar que todos os países são penicos como Portugal, em que toda a gente se conhece...e são todos amigos uns dos outros.
Enerva-me esta cena... este jornalismo das meias palavras e das citações desprovidas de qualquer contexto, qual é o objectivo, simular uma guerra e vender jornais? Enfim...e não é só a imprensa escrita, ainda ontem na televisão também ouvi um jornalista a dizer que as relações entre os dois treinadores não eram as melhores... mas esse, a meu ver, ainda fez figura de urso, porque disse aquilo e depois mostrou as declarações do Koeman... mostrando que estava a dizer uma grande treta.
Enfim, ao menos que o Benfica ganhe logo à noite!:P
1 comentário:
lololol grande comment :D
qt ao post...é verdade...e n é só no futebol...é uma tristeza
Enviar um comentário