quarta-feira, novembro 22, 2006

Same Game - Segundo Trabalho de LAS

Estou a meio de uma conferência um bocado secante a aproveitar o tempo para tratar trabalhar e arrumar um pouco o meu portátil... que, felizmente, não foi formatado na fábrica!

Aproveito também este momento para partilhar convosco algumas imagens do meu segundo trabalho para a disciplina de Laboratório de Aplicações de Software (LAS), do terceiro ano do, agora, Mestrado Integrado em Engenharia Informática e de Computação (MIEIC).

O objectivo do trabalho era fazer a interface gráfica de um jogo de tabuleiro e ligar essa interface com o motor de jogo, feito para o primeiro trabalho da cadeira de Programação em Lógica (PL) do 2º ano do MIEIC, através de sockets.

Como já fiz PL, no ano passado, só tive mesmo que fazer a interface gráfica do jogo e ligá-la com o trabalho de PL que o meu colega de grupo fez, este ano.


O jogo é o Same Game, e consiste em tentar eliminar todas as peças de um tabuleiro de jogo. Para as eliminar elas têm que estar juntas, pelo menos, duas a duas.

Este trabalho diferencia-se bastante dos outros pela visualização do resultado, que dá mais aparato ao mesmo, mas nem foi dos trabalhos que mais prazer me deu a fazer... foi um pouco secante...










Querem comprar? :P

2 comentários:

Felipe Costa disse...

Tavas a trabalhar tavas...

Se realmente tivesses a trabalhar não tavas a escrever no blog (algo que acompanhei em run time =P)

E já agora... gosto especialmente que o rui ("confesso fui eu") entrou no MSN durante a última Screen Shot =)

Por fim... Parabéns... ficou fixe o teu trabalho...

Simão disse...

Eh que eu sou multi-tasking, estava a trabalhar e ao mesmo tempo a fazer um post no blog!:P É o q dá já ter portátil!;)

Pois...nem me apercebi do rui ter entrado... naquele screenshot já estava com os movimentos automatizados!=P


Tks!=)

Abraço,

simao