segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Abstenção - Um pau na cabeça de cada um!

No Referendo de ontem registou-se uma abstenção de 56,4%. Não sendo tão alta como em 1998 não deixa de ser enorme e demonstra que o povo Português é verdadeiramente incoerente.

Passa tanto tempo a reclamar de tudo e de todos, disto e daquilo, do que lhe dói e do que lhe magoa e quando alguém se lembra de lhes perguntar o que é que pensam, sobre uma questão importantíssima para a nossa sociedade, ficam em casa a ver a chuva cair... é triste e não só é triste como é uma vergonha!

Claro que há pessoas que não puderam votar por razões de força maior, mas duvido que 56,4% dos portugueses recenseados tivessem uma desculpa tão forte assim para não ir às urnas.

Espero é que quem não foi votar das duas uma, ou muda de atitude e no futuro melhora o seu comportamento cívico ou cala-se bem caladinho e abstém-se de comentar seja o que for, pois perdeu toda a sua legitimidade...

Se não concordava nem com o "Não", nem com o "Sim", ia lá e votava em branco. Será que é tão difícil assim de entender?

1 comentário:

Pedro disse...

Segundo uma sondagem que vi ontem divulgada já não sei em qual dos canais, 20% das pessoas não foi votar porque tinha de trabalhar e 17% estava longe do seu local de voto. Portanto a parte preocupante não é ter 56,4% de abstenção mas sim saber que existem à volta de 1 milhão e 700 mil pessoas que só não foram votar porque não. Alias, 10% das pessoas afirmava que não ia votar porque o tema não era importante o suficiente.

Vai perceber.