segunda-feira, dezembro 12, 2005

É de noite

São, mais coisa menos coisa, quatro horas e quarenta minutos da manhã. Ainda não se ve o Sol, portanto confirma-se que é de noite. O meu trabalho está uma merda, estive a tentar resolver um bug durante duas horas e acabei por descobrir que o predicado (o nome dado a funções em ProLog...a partir daqui chamadas funções para não confundir ninguém...) que tinha o bug não serve para o que eu preciso...portanto perdi duas a horas a descobrir um bug numa coisa que só por si já era inútil...

Claro que perdi um bocado a vontade de dar a volta à coisa. Fui então ler as notícias e ver pessoas no hi5, vi gente que andou comigo no secundário e que já não vejo à mais de três anos. Para mim é a parte mais interessante do hi5, descobrir, com mais ou menos pormenor, como andam algumas pessoas com quem já convivi... Faz pensar um bocado no passado e pensar que é mesmo verdade...o tempo passa.

Mas não me apetece voltar a teorizar sobre o hi5, se não até parece que a minha vida é só isso...

Mas apetece-me continuar a escrever e portanto vou fazê-lo, é uma boa maneira de não voltar já para a programação...

Por falar em programação o programa que tenho que fazer devia gerar plantas de casas. Para tal recebe informação sobre as divisões que farão parte da planta e coloca-as na área disponível para a construção. Neste momento devo confessar que não faz nem metade do que devia fazer... e isso está a dar-me cabo do juízo! Mas há que ter fé e alguma paciência pode ser que consiga por aquilo a funcionar, minimamente... Porque no fundo não é mais do que criar um programa que resolva um puzzle, em que as peças são as divisões da casa, que devem ficar ligadas por corredores...

Mas como isto não interessa nem ao menino Jesus, vou deixar de escrever sobre isso...

Confesso que estou com algum sono... se calhar teria sido mais inteligente já ter ido para casa dormir e amanhã tentava outra vez... mas queria sair daqui com o caso mínimo feito...

Vou voltar a tentar... desejem-me sorte e durmam bem!

Ainda é de noite...

Sem comentários: