sexta-feira, abril 29, 2005

TVI

Se há coisa que eu odeio é a TVI!

Para mim a TVI é a pior televisão do mundo e digo isto mesmo sem conhecer um quarto das televisões do mundo, digo isto mesmo sabendo que existem televisões que só têm programas de culinária, televisões que só passam programas ao estilo do Tv-Shop, televisões que só passam música foleira, mesmo junto dessas a TVI é a pior televisão do MUNDO!

Eu na verdade odeio a TVI, o que é chato porque criei um preconceito contra tudo o que esteja relacionado com a TVI.

A TVI não é má, a TVI é péssima! A TVI só tem programas de merda! Os programas que a TVI tem e que não eram uma merda passaram a ser a partir do momento que se 'juntaram' à TVI! Tudo na TVI é mau desde a programação, às notícias super sensacionalistas, aos programas da treta como a Quinta das Celebridades, aos relatos de futebol feitos por gajos que devem ser anormaizinhos concerteza, às telenovelas com os piores actores que já passaram na televisão (mesmo as que têm alguns actores de qualidade), aos programas que mostram que a TVI bateu no fundo como por exemplo o 'Fiel Infiel'!

Eu nunca gostei muito da TVI mas eu até via a TVI às vezes, eu cheguei a ver o Big Brother 1, também porque estava lá dentro uma pessoa que eu conhecia, mas a partir do momento em que uma televisão tem um sucesso como o Big Brother e o repete 4 vezes ou mais, interrompe os telejornais por causa de um episódio que aconteceu no Big Brother, a partir do momento em que uma televisão cria um Big Brother para celebridades e mete lá dentro pseudo-celebridades, a partir do momento em que faz uma novela como o Anjo Selvagem e só porque tem sucesso estica-a durante mais de 3 meses para além do previsto, a partir do primeiro desses momentos eu comecei a odiar a TVI e esse ódio foi crescendo exponencialmente!

Uma televisão que se rege descaradamente pelas audiências que faz de tudo para quando tem um sucesso o fazer render o máximo de tempo possível, pouco se importando com a qualidade, ou falta dela, que esse sucesso possa ter, uma televisão assim devia arder!

O meu ódio pela TVI chegou a tal ponto que me faz confusão saber que alguém que eu conheço relativamente bem ve a TVI. Para mim a TVI é uma pseudo-televisão cujo principal objectivo é tornar as pessoas burras ou, nalguns casos, mante-las burras! Eu bem que tento fazer as pessoas verem isso e, felizmente, já um grande número de pessoas percebeu isso, mas quando alguém me diz que ve determinado programa na TVI, e pior ainda se for a Quinta das Celebridades, eu não posso deixar de criticar e de tentar fazer com que essa pessoa veja a luz!

No outro dia aconteceu algo que eu não julgava possível, o meu ódio pela TVI aumentou...incrivelmente eu pensei que tinha batido no topo mas não! E a razão desse aumento foi o novo programa da TVI, o 'Fiel Infiel', esse programa não é péssimo, é hediondo! É tudo tão falso, tão estúpido, tão TVI que me enerva profundamente!

Não me lembro de sentir tamanho ódio por outra coisa qualquer como o que sinto pela TVI, chega a ser estúpido! Mas ainda há poucos dias celebraram-se 31 anos desde o 25 de Abril que nos deu a liberdade e para mim a TVI é uma típica televisão de privação da liberdade, e da típica pseudo-informação das ditaduras!

Por isso peço-vos a todos quantos lerem isto, NUNCA VEJAM A TVI, se for preciso retirem-na da lista de programas da vossa televisão, mas acima de tudo, NÃO VEJAM A TVI, pela vossa saúde!

Simão

ps: Engraçado, consegui exprimir o meu ódio pela TVI sem utilizar um único palavrão, e agora tão uma data deles entalados na minha garganta!! É que eu odeio a TVI mas adoro dizer palavrões, é tão libertador!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

basta dizer que a notícia de abertura de um telejornal da TVI foi com a notícia que o gajo da tropa tinha dado um xuto na macaca dentro da casa do Big Brother 1, no mesmo dia em que Jorge Sampaio tinha apresentado a sua recandidatura a Presidente da República! Cumprimentos! :)

aldasilva disse...

cOf :x Já me estou a ver lá xD =x
Aquilo é que é o exemplo! Do que não se deve faze, mas pronto. Tinha que haver um exemplo destes, para o pessoal saber o que é que não se faz em televisão. E não só em Jornalismo. Aquelas grelhas de programação deles são realmente fantásticas, já para não falar da qualidade dos programas que transmitem.
Enfim, o que dizer? É o verdadeiro delírio!

aldasilva disse...

Já agora, deviam ser criados prémios inversos aos Globos de Ouro :P Que premiassem o pior que se faz em Comunicação Social em Portugal. Aposto em como um armazém do tamanho do Parque das Nações não ia chegar para tantos prémios da TVI.
(Obviamente, se tivermos em conta que seria o graned povão português a votar, a realidade poderia ser outra -_-).

Anónimo disse...

se n fosse a TVI n vias a boca da Mouraguedes e o contra-informação perdia kom isso!!!

Simão disse...

Sim mas ver a boca da Moura Guedes todos os dias não é saudável!Está provado científicamente!!!=)

neelus disse...

fuadass, puta q pariu a tvi!

Anónimo disse...

Concordo com a generalidade daquilo que já foi dito, quanto à baixissima qualidade geral da TVI, mas não esqueçamos que séries de grande qualidade de quando em vez passam nesta estação, tais como Dr.HOUSE, PERDIDOS, PRISON BREAK, se bem como até a forma como estas séries são neste canal passadas é ridicula.