segunda-feira, junho 26, 2006

As pessoas e as entrevistas de rua

Será que as pessoas que são entrevistadas na rua, após um jogo de futebol, não conseguem estruturar diferentes frases, mesmo que curtas?

Porque será que, grande parte do povo, mete umas, no máximo duas, frases na cabeça e repete-as até à exaustão?!

Será que, sendo aquilo uma espécie de entrevista, não estão à espera que os jornalistas que andam na rua lhes façam perguntas?

É que ainda para mais as perguntas não são assim tão difíceis e como, à partida, já se vai fazer figura triste e já, até se tem a possibilidade de dizer umas barbaridades sem serem muito responsabilizados por isso. Mas ao menos poderiam tentar responder!

É que é um bocado deficiente ver pessoas a repetir incessantemente a mesma frase não importando se o jornalista está a pedir-lhes dinheiro ou a pedir a opinião acerca do árbitro do jogo.

Mas enfim... acho que no fundo as pessoas até gostam de fazer figuras tristes e os jornalistas até gostam de fazer entrevistas de merda e de serem empurrados e puxados e que lhes gritem aos ouvidos, é que só pode ser por gosto, porque se fosse eu já tinha desistido daquela profissão.

E já agora, será que as televisões ganham alguma coisa com aquelas entrevistas de rua? Não era muito mais simples apenas filmar? Sempre ficava a ideia da festa e como muitos dos comentadores já conseguem dizer grandes asneiras, nem se notava muito a falta de imbecilidades proferidas pelo povo.

1 comentário:

José Nuno Ferreira disse...

"os jornalistas até gostam de fazer entrevistas de merda e de serem empurrados e puxados e que lhes gritem aos ouvidos"

- nem todos :D