sábado, julho 15, 2006

Calor!

O meu portátil tem um processador que aquece um pouquinho e como está um calor quentinho quando aquece demais o meu portátil desliga-se sozinho... E isso não é muito agradável, nem para mim nem para ele, por isso é praticamente impossível deixá-lo ligado muito tempo... Será que devo arriscar e tentar limpar-lhe a ventoinha? Quanto é que custará colocar-lhe um sistema de refrigeração melhor, será que dá?


Estas e outras perguntas serão respondidas noutro dia, porque agora vou desligar o meu simpático portátil para ele não me torrar a mesa sobre a qual ele se encontra...

Até logo...

4 comentários:

O Aviador disse...

Solução caseira. Pegas em algo, borachas, tampas das garrafas de cola de 1,5L, e colocas sobre o portátil, de forma a criar uma elevação de 2 a 3 cm. Desta forma, a temperatura baixará numa média aproximada de até 10ºC.

Já agora, caso queiras limpar a ventoinha, não sopres directamente sobre ela. Compras/emprestas uma lata de ar comprimido seco e com pequenas descargas limpas as pás da ventoinha.

José Nuno Ferreira disse...

custa 329€, até podes por suminho a refrescar :D

carpe diem disse...

Existem um aparelhos que se vendem em qq loja de pc (n sei o nome dakilo) que são uma espécie de suporte po pc que se ligam à corrente e a sua superfície é fria...assim o pc fica sobre uma base fria, o que faz com que não aqueça e não te torre a mesa. Na FNAC há à venda por volta dos 50 euros

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»