sexta-feira, março 17, 2006

Na segunda dei à luz!

Claro que não no sentido mais comum do termo...

Julgo que já aqui escrevi acerca do meu trabalho como membro da equipa técnica do Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto(FEUP), mais precisamente membro da equipa técnica de luz. Juntei-me a esta equipa em Novembro, se não me engano, mas desde aí não tenho tido muito tempo para me dedicar a este projecto.

Como vai haver agora em Março um Workshop de Luz decidi dedicar-me um pouco mais e aproveitar esta boa oportunidade para aprender um mais acerca deste trabalho, já que me parece muito interessante e uma boa mais valia a nivel de competências.

Na última segunda-feira respondi a uma chamada da equipa de luz para ir afinar as luzes para um concerto de Jazz que se iria realizar nesse dia à noite. Passei lá cerca de 3horas a ajustar os holofotes e a testar na mesa de luz. Depois à noite ofereci-me para "fazer luz" no tal concerto de Jazz.

Devo dizer que foi uma experiência engraçada, a princípio estava um pouco nervoso, mas estava lá uma das pessoas mais experientes do auditório e foi-me dando umas dicas o que me facilitou imenso o trabalho. E como o auditório não está assim tão bem equipado em termos de material de luz (tem o essencial para conferências e que dá para fazer alguns ambientes para concertos) também não havia muito por onde falhar ou inventar....

Posso dizer que correu tudo bem, menos a parte em que ofosquei um pouco o saxofonista, que era apenas a vedeta estrangeira que lá estava (de nome Julian Arguelles)... mas também não foi culpa minha! Ninguém lhe manda usar óculos:P e foi o meu "orientador" que me deu as dicas no sentido das luzes de frente estarem naquela intensidade, mas depois lá diminui um pouco a intensidade, sendo que o meu "orientador" voltou a aumentar...enfim coisas da vida!:P

E foi assim que eu dei à luz!=) Para repetir em breve, espero eu!

PS: Peço desde já desculpa por qualquer erro de ortografia... ontem sem querer desinstalei o Word quando estava a apagar um atalho para o mesmo... :S...

Sem comentários: