terça-feira, janeiro 31, 2006

Funciona!!

Finalmente apareceu qualquer coisa no meu 'coiso'... no meu 'coiso' de referer's...entenda-se!:P Confesso que já estava a desesperar...

domingo, janeiro 29, 2006

ExpoMotos: Algumas fotos





Pronto para as curvas...


Depois de uma visita à Expo Motos, em Alcobaça, já me sinto mais protegido!

Vai um joguinho?

Há um barzito muito simpático no Porto aonde se pode jogar um grande número de jogos de tabuleiro. Desde o Trivial Pursuit®, passando pelo Taboo®, até ao mais que conhecido Monopoly®. É uma boa alternativa a uma noite de empurrões numa discoteca, eu pessoalmente gosto e recomendo. Estou a falar do bar do CDUP (Clube Desportivo Universitário do Porto) em Cedofeita, também conhecido por algumas pessoas como 'Katá' ou 'Cátá' (não sei como se escreve...)! Visitem, divirtam-se e não joguem a dinheiro!=P


Trivial Pursuit

Falta de prática...


Tenho que treinar um bocado a arte de fotografar ou então efectivamente ler o manual de instruções de ponta a ponta (coisa que ainda não fiz), já que grande parte das fotos que tenho tirado têm ficado desfocadas! Como se pode ver por este exemplar! Mas isto com prática vai lá!

sábado, janeiro 28, 2006

Que coisa...

...nasceu-me uma espinha no sovaco, ou será um pelo encravado?! De qualquer maneira não é nada agradável...é com cada coisa mais estranha, mal por mal nascesse na cara que já estou habituado, agora no sovaco? Enfim, espero que a dita desapareça rapidamente!

Agora sim, vou!

Bom dia e até logo!

Escrevo este post enquanto espero que o Carlos me venha buscar. Vou com ele e com o Cláudio a ExpoMotos no ExpoSalão da Batalha! Finalmente vou comprar um capacete de jeito e um casaco que me proteja caso venha a "lamber" o asfalto, espero que nunca antes dos 78 anos!

E logo joga o Benfica contra o Sporting e é para ganhar!

E fica por aqui este post em jeito de telegrama de ideias, até mais!

terça-feira, janeiro 24, 2006

Comentários

No dia de ontem recebi uns quantos comentários anónimos no meu blog, nomeadamente em posts muito antigos. E depois de ler os comentários fiquei com duas dúvidas bastante ligadas uma à outra... Quem raio é esta pessoa que me comentou os posts e Porque raio as pessoas comentam posts como anónimos? Esta ainda me espantou mais porque os tais comentários nem foram assim muito insultuosos... porque quando é para insultar já se sabe que o pessoal é coninhas e não assina, é bem mais fácil insultar escondido atrás de uma vedação feita de madeira balsa do que escondido atrás de um muro de vidro triplo.

De qualquer maneira é sempre agradável receber comentários, mesmo que sejam anónimos, é um sinal de que alguém se deu ao trabalho de ler o post!;) Por isso obrigado pelos comentários!=)

Obrigado!

A toda a gente pelos Parabéns e pelos desejos felizes!=)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Aviso:

Para quem não sabe, para quem não quer saber, para quem sabe, para quem se esqueceu, para quem não se lembrou, para quem passa completamente ao lado, para quem (como eu) tem problemas de memória, para quem ainda assim gosta um pouquinho de mim fica aqui este aviso:

Eu hoje, dia 23 de Janeiro, faço 22 anos!

Ainda vão a tempo de me darem os parabéns!=P

Acho que isto foi tramóia...

O novo "coiso" da República quando foi Primeiro-Ministro promoveu a educação para todos, não é o que ele diz? Só que esqueceu-se que a educação para todos devia ser uma BOA educação, ou então se calhar não se esqueceu... e dessa maneira garantiu uma maioria absoluta nas eleições de ontem.

Isto é uma democracia por isso toda a gente tem direito de votar!

Mas há algumas pessoas que deviam ser fechadas em casa em dia de eleições...


Ps: é um bocado anti-democrático dizer isto... mas os sentimentos nunca foram democráticos...

Ah aconteceu alguma coisa ontem...

que fez com que agora tenhamos um novo... digamos... "coiso" da República, entristece-me dizer a outra palavra. A maioria dos portugueses, que foram às urnas, votou naquele senhor mal encarado e com cara de quem gosta de dar cabo do país, portanto agora vamos mesmo ter que o aturar durante uns anos...que tristeza!

Se ganhar o €uromilhões talvez me vá embora de Portugal durante esses tristes anos.

Novas leituras

Graças ao meu pai, à minha mãe, à minha irmã, ao namorado da minha irmã e também a mim hoje recebi algo muito giro para ler! O manual de uma máquina fotográfica! Também recebi a própria máquina, mas isso não é de ler... e como não queria vir para aqui gabar-me de a ter recebido achei bonito falar do manual!

É pequenino em tamanho mas tem umas quantas páginas, mais precisamente 129, estou ansioso para o ler de ponta a ponta!=D

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Em escuta

Ithaka - Recorded in Rio


PS: No meu portátil...

Away

É simples tenho o MSN Messenger e tenho o Messenger Plus VqqCoisa e então quando mudo o meu estado para 'away/ausente' permite deixar uma mensagem personalizada e elucidativa para as pessoas que vieram falar comigo.

Gosto de javardar nessas mensagens, o objectivo deturpa-se, não quero que seja simplesmente informativo quero que seja mais do que isso, de uma maneira espontânea vou escrevendo até achar que já chega. Depois paro e releio e penso 'pronto, acontece' e continuo o que estava a fazer. Desta maneira estou apenas a fazer uma boa acção, a pessoa que veio falar comigo não me encontra disponível mas, se a coisa correr bem, ainda esboça um sorriso para o meu texto, e pronto não foi só tempo perdido.

E hoje decidi que algumas dessas mensagens mereciam aparecer no meu blog...e aqui está a primeira.

TOU A ESTUDAR!! NAO PERCEBES? EH assim a malta senta-se numa cadeira em frente a uma mesa e pega num livro muito giro chamado 'JAVA Programing Language' e le isto de ponta a ponta, e depois re-le e depois le outra vez e dp chega ao exame e tira uma nota razoavel, ou nao..eh conforme, pode ser que corra bem e pode ser que nao corra nada bem...mas o importante eh que quando estiveres num exame nao te ponhas a correr, porque as mesas ocupam muito espaço e depois o almoco nao te cai tao bem, pois se te aleijares podes ir parar ao hospital e comida de hospital eh o q se sabe...


Bem vou estudar mesmo. Se não gostarem, tenho pena. Se não perceberem, é mais ou menos essa a ideia! Se sorrirem, obrigado!

Só resta esperar...

Vi ontem, em conjunto com outros membros do SmallVilciados Anónimos, o nono e o décimo episódio da quinta série de SmallVille! Foi fixe e tal, mas depois de dois meses a ver toneladas de episódios torna-se complicado pensar que agora só poderemos ver um por semana! Triste sina a nossa!;) O que vale é que o décimo primeiro episódio dá hoje lá nos Estados Unidos, esperemos que para a semana já se possa ver isso! Mas digo-vos "longa se torna a espera" e ainda mal começou!

Frases que se dizem...

"Mete a mão em cima do disco [externo] e vê se está a fazer barulho"

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Há algum médico a ler este blog?

Estou a precisar de uma opinião médica acerca de um problema que tenho tido durante os meus treinos de musculação! Quando estou a fazer um exercício chamado supino (que consiste em estar deitado de costas e levantar uma barra com pesos) por vezes ao descer o peso até ao peito sinto um tendão do meu ombro esquerdo 'a saltar' o que me causa alguma dor, será que estou com uma tendinite?

Desde já agradeço a atenção! Assim poupo o trabalho de ir ao médico e sai mais barato!;)

terça-feira, janeiro 17, 2006

Susto

Ainda relativamente ao programa que eu abordo no post abaixo, assisti a algo assustador no pouco tempo de programa que vi.

A apresentadora estava a falar com um sujeito e a certa altura perguntou-lhe há quanto tempo ele namorava e se ele a namorada tomavam medidas para evitar uma gravidez indesejada...ao que o rapaz responde "Namoramos há dois anos e meio e para nos proteger fazemos coito interrompido" (se não foi por estas foi por outras palavras, mas a burrice é o que eu quero focar)! A apresentadora educadamente tentou fazer-lhe ver que aquilo não era propriamente um método de prevenção e que não custava nada à namorada tomar a pílula, eu não sei como é que ela conseguiu aguentar eu acho que me desatava a rir (para não chorar) na cara do gajo e chamava-lhe burro à força!

É que o tal rapaz não tinha cara de ter menos de 25 anos e nem parecia estúpido de todo, mas pelos vistos as aparências iludem! E se há um caso assim provavelmente há muitos mais por Portugal fora, será que as pessoas não sabem ter juízo, não andam informadas? Ou é só uma questão de vergonha, ou preguiça, de ir comprar a pílula? E depois as coisas 'acontecem'...

Achei mesmo rídicula a intervenção do gajo, espero que os amigos e amigas dele tenham visto o programa e que agora passem a vida a gozar fortemente com ele, ou que pelo menos lhe façam ver que devia ser um BOCADINHO mais cuidadoso...

Surpresa na TVI

Se já leram alguns posts meus acerca da TVI devem saber o que eu penso e o quanto eu não gosto deste canal de televisão. Mas como acho que devo ser justo venho aqui dar a mão à palmatória e assumir que nem tudo é mau na TVI.

A semana passada quando cheguei a casa depois de uma noite de estudo intenso (ou quase) liguei a televisão e pus-me a fazer um zapping pelos canais para ver se estava a dar alguma coisa de jeito, como não estava a dar nada interessante nem na RTP1, nem na 2, nem na SIC, nem na SIC Comédia, nem na SIC Mulher, nem na SIC Radical, decidi passar também pela TVI e quando primeiro me aparece a imagem dessa estação assusto-me ligeiramente. Assustei-me porque surgiu um cenário em tons de vermelho e preto (se não me engano muito) e com uma bolinha vermelha no canto superior direito... pensei imediatamente que estava perante aquele 'belo' programa chamado "Fiel e Infiel" e também em conjunto pensei "isto é mesmo uma merda"...

Como não mudei logo de canal percebi passado pouco tempo que faltava o apresentador azeiteiro para ser o "Fiel e Infiel" na verdade estava lá uma rapariga a falar com um sujeito sobre sexo. Temi logo que fosse um programa sensacionalista sobre sexo (têm que perceber que eu não tenho a TVI em grande conta... espero sempre o pior...), acabei por perceber que era apenas um programa sobre sexo, uma espécie de educação sexual televisiva.

Devo então admitir que o programa até está bastante interessante, a apresentadora não parece ter assim muito jeito para apresentar mas esforça-se e pode ser que com a prática aquilo melhore. Já que não temos qualquer tipo de educação sexual na escola, pelo menos eu não tive, é bom que haja um programa que aborde o tema, de preferência seriamente e sem tabus. Só vi metade de um programa, mas pareceu-me que estava benzito.

Portanto é nesta parte que eu dou o braço a torcer e digo que a TVI até tem UM programa de jeito, dá é a más horas, mas pelo menos dá!=)

Ah, já agora estou a falar do "AB..Sexo"!

Fala-se de coisas

Hoje nos jornais desportivos surgem declarações do Presidente do Benfica acerca da possibilidade do Benfica ganhar a Liga dos Campeões, claro que não é algo assim muito credível e tal mas sonhar ainda não paga imposto e se houvesse uma surpresa dessas tinha a sua piada, isso tinha! Muita piada aliás!

Pelo menos no campeonato a coisa está melhorsita agora que o Porto perdeu uns pontitos e o Benfica cumpriu a sua obrigação, estamos só a três pontos deles, o que num cenário idílico seria suficiente para o Benfica ter apenas que ganhar em casa ao Porto, era tudo mais simples!;)

Um (dois em um) desejo para as próximas jornadas: Que o Porto continue com a defesa a jogar da mesma maneira que contra o E. da Amadora e que o Benfica continue a sua caminhada tranquila!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Um post sobre nada

Estou há cerca 5 minutos a tentar escrever um post, porque tenho vontade de o fazer e até tenho um ou dois temas em mente, mas hoje dormi pouco e já tive um exame e acho que por isso não consigo por os temas em palavras... Então já que me apetece acho que vou fazer um post sobre nada.

Mas este não é um post a divagar sobre o nada, é mesmo sobre nada e ponto final, no fim do post claro.

Será isto o estado podre da mente, ou um demente estado podre?

O ponto.

domingo, janeiro 15, 2006

Nem que ganhe

Ele não se vai rir de mim!



Não deixem que ele se ria de vocês!

Um quase provérbio...

Um homem entra num snack-bar, senta-se ao balcao e vira-se p´ó empregado:

- Quero um copo de cianeto!

O empregado diz:

- Ó amigo, você não seja tolo!!! Você não se mate!!!

O homem põe uma pistola em cima do balcão e o empregado rapidamente lhe dá o cianeto. Fica a olhar. O homem bebe o copo mas não morre e deixa o empregado espantadissimo!! Nisto, o homem senta-se numa mesa para almoçar e pede a ementa. O empregado dá-lhe a ementa, o homem abre a ementa e cai redondo no chão!

Ou seja:

É pior a ementa que o cianeto!


E então como toda a gente sabe 'quem conta um conto acrescenta um ponto', por isso é que hoje em dia a expressão proverbial que nós conhecemos é "É pior a emenda que o soneto" e não a originalmente criada! Ou então isto que eu escrevi agora é só uma grande tanga!

Rapidinha

- Mamã, mamã, cheira-me a cadáver! Mamã, mamã...?

Três tomates iam a atravessar a estrada e de repente diz...

...Um: Cuidado com o...*sfrish*
Dois: O q*sfrish*
Três:Ah*sfrish*


[Sfrish eh o som que eu acho que um tomate 'faz' quando é atropelado por um carro, claro que esta anedota tem mais piada contada ao vivo, mas isso agora é complicado]

sábado, janeiro 14, 2006

Mais uma mariquice...

Adicionei na barra lateral direita do meu blog uma "referer's list" aonde surgirão os links a partir dos quais as pessoas acederam ao meu blog, por isso tenham cuidado, muito cuidado! "O meio is watching you!".

Coisas boas na época de exames...

Jantar com pessoas com que normalmente tal não acontece, ainda melhor quando apimentado com uma boa discussão sobre a vida e o nosso futuro nela!

[Como diria o anúncio da MasterCad: Francesinha 7€, Café 0.75€, Discussão sobre a vida e o nosso futuro nela Não tem preço!]

Em memória do senhor Bob Marley

Resultado de um jogo de futebol entre a Etiópia e a Jamaica:

Metade da relva comida, metade da relva fumada!

Yay!=D

A música perdeu algo...

Estava aqui a estudar Estatística e a ouvir Bob Marley e fiquei com uma impressão...o que raio aconteceu à música tal e qual a conhecíamos? Porque é que os músicos conhecidos e que levam uma data de fans aos concertos ainda estão vivos? Será que já ninguém segue o exemplo de Kurt Cobain, Bob Marley, Freddie Mercury, Tupac Shakur, B.I.G., Jim Morrison, John Lennon entre outros?!

Será que agora há mais clínicas de tratamento para desintoxicação e a esperança de vida está assim tão alta? É que nem os, ditos, gangsters do Hip Hop passam das palavras aos actos e continuam aí a gozar com as pessoas e a ganhar dinheiro, vivos!

Não é que eu goste de ver cantores conhecidos a serem mortos ou a morrerem, mas é um facto que esses acontecimentos ajudaram alguns desses músicos a virar um mito e os tornaram ainda mais especiais!

Será que já ninguém busca o mito, será que trocaram a memória dos fans pelo materialismo?

É de lamentar... ou não, depende do músico em questão!;)

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Ai a ciência...

Já concerteza ouviram falar de porco preto, não? E o que achavam de comer uma costeletinha de porco verde fluorescente?

Expressão engraçada

Não sei se já leram o outro post mas se o fizeram poderão reparar que a dada altura utilizei uma expressão bastante engraçada, mais precisamente:

"borrar a cueca"!

Digam lá que não é porreira? A minha prima Joana é que costuma utilizar esta expressão e não consigo deixar de rir, ou pelo menos de sorrir, sempre que a usa! É realmente interessante!=P Não concordam?

Para os menos perspicazes a expressão quer dizer 'ter medo'...

Cuidado ao ler este post!

O aviso no título do post não é em vão! É que o que eu estou prestes a revelar pode dar uma volta à vossa vida e, principalmente, ao vosso dia. A maior parte de vocês ainda não deve ter reparado e eu também só reparei por acaso! Mas como sou amigo do meu amigo venho aqui contar-vos para vos prevenir e deste modo tentar evitar qualquer chatice para o vosso lado! É que...

... hoje é sexta-feira dia 13! Digo assim baixinho para que não se espalhe em demasiado...mas digam lá... borraram a cueca ou não?

Provavelmente não, pelo menos se, como eu, acharem que a sexta-feira dia 13 não é mais do que a junção do dia da semana 'sexta-feira' com o dia '13' de um mês. Mas então porque é que se faz alarido de sexta-feira 13 e não de quarta-feira 24?

Cá para mim sexta-feira 13 não é mais do que uma maneira de os senhores dos telejornais terem menos trabalho, sempre que um dia 13 calha a uma sexta-feira já se sabe que um quarto do tempo do telejornal vai ser acerca desse dia e dos mitos e temores que lhe estão associados...

Eu só reparei que era sexta-feira 13 porque tenho uma apresentação de um trabalho marcada para hoje e não é por ser hoje que me há-de correr mal! Para mim este dia é tanto de azar como os outros, aliás até é menos de azar...já que é uma sexta-feira que é um dos dias mais fixes da semana! Chateia-me muito mais as segundas-feira 13, ou as terças-feira 13, ou as quartas-feira 13 ou ainda as quintas-feira 13, porque nesses dias o fim-de-semana ainda vai longe!

Enfim de qualquer maneira vou evitar passar de baixo de escadotes, principalmente aqueles que forem muito baixinhos e que me fazem mal às costas, vou evitar passar por cima de gatos pretos (ou brancos, ou amarelos, ou multi-coloridos), não vá ter um acidente de mota, e evitar partir espelhos que não me apetece ir para o Hospital com um vidro espetado no corpo...

E pronto bom dia para todos!=)

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Últimas Desportivas

A Limpotécnica, empresa responsável pela limpeza da FEUP, renovou-se para este ano de 2006! Consta que arranjou um novo patrocinador e isso é visível nos seus novos equipamentos, mais joviais e mais agradáveis à vista. A mudança não passou apenas pelo design mas também pelas cores deixando de lado o verde ranhoso e passando a vestir um azul escuro e sóbrio finalizado nas mangas, colarinhos e baínhas por um azul mais clarinho.

Com esta mudança de visual a Limpotécnica visa diminuir as agressões visuais que frequentemente causavam! É uma grande aposta desta equipa de limpeza para o ano de 2006!

Chegou-nos agora um comunicado de fonte segura citando um alto responsável pela Limpotécnica acerca da contratação de dois jovens limpadores, segundo se diz vindos directamente de um dos bairros mais sujos do Porto! Apesar de parecer uma má aposta não seria a primeira vez que nos surpreendia com estas aquisições!

Alimentação especial?

O BEST Porto é uma associação muito fixe e ajuda na recepção dos alunos do programa Erasmus da Faculdade de Engenharia, então, à conta desse nosso serviço, apareceu no BEST Office uma rapariga da República Checa que chegou ontem a Portugal... A rapariga entrou lá na sala e eu bati mal da cabeça, não que ela fosse muito gira, porque não era, mas era alta que Deus me livre! Eu até tenho a mania que sou alto e às vezes até penso que sou mesmo, altito ou altinho ou um pouquinho acima da média, mas ver uma rapariga daquelas, para aí com 1.85m ou 1.90m, deita qualquer mania por terra...Porra! Até fiquei a pensar se ela não teria vindo para ser jogadora de Basket ou de Volleyball!

O que será que lhes dão de comer lá na terra dela? Pelo menos uma coisa é certa abrir uma fábrica de escadotes de ter por casa, na República Checa, não seria muito inteligente!

Salvé Smallville

Hoje tive a oportunidade de ver o episódio 1 e 2 da quinta série do Smallville! Andava mortinho por este momento desde que vi o último episódio da quarta série, é que eles têm o estúpido hábito de fazer com que as séries terminem com tudo em aberto e depois uma pessoa fica a roer-se até poder ver a próxima série! O que vale é que eu tenho visto em DVD portanto não tenho tido que esperar os 3 meses que os americanos esperam... o chato é que agora já cheguei à quinta série que é a mais actual que ainda não está terminada...chatice!

Como esta série ainda está a ser feita tenho menos episódios e então tenho que ver com mais calma, porque se não terei que esperar mais pelos próximos! Portanto não vou poder ver esta série como vi a quarta, 22 episódios em duas noites... brutal, total addiction! Mas também é compreensível, com um elenco daqueles...G-sus!

Para não pensarem o pior acerca de mim posso vos dizer que não tenho visto a série sozinho, não vou dizer os nomes dos meus amigos (não, não são imaginários!) para não lhes arruinar a vida!;)

Ai aquele elenco...

Bonita frase

"I don't have drinking problems! I drink, I get drunk, I fall down...No problem!"
by a Dwarf

Esta frase foi-me dada a conhecer pelo Miguel (e ele viu num jogo chamado World of Warcraft). Fica a nota não vá ele resmungar sobre os direitos... :P

terça-feira, janeiro 10, 2006

Mítica

- Hola, yo soy paraguaio e vengo para te matar!
- Para qé?
- Paraguaio!

Mais Links!

Apesar de me considerar um homem, fundamentalmente, de esquerda acho que não devo descurar o meu lado direito, porque apesar de tudo também faz parte de mim, portanto resolvi reforçá-lo com alguns novos links!

Agora têm mais oferta no que toca a sair do meu blog, já não precisam de fechar a janela com ar de desdém podem simplesmente entrar num sítio mais decente do que este (isso sim é uma atitude digna...)!

Ah, como vi que houve alguém que veio cá ter porque pesquisou no google 'como ver as pessoas que foram ver o meu profile no Hi5' (ou algo do género), decidi ser simpático e também coloquei esse link ali do lado direito, aproveitem!

Boa noite!

Paradoxos

Quando acabo de treinar dá-me uma vontade enorme de ir ao McDonalds comer...eu ali a esforçar-me para ficar saudável e o meu corpo a pedir McDonalds...onde já se viu!

Toda a atenção é pouca!

MULHER: Se eu morresse casavas outra vez?
MARIDO: Claro que não!
ULHER: Não? Não, por quê? Não gostas de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto.
MULHER: Então porque é que não casavas de novo?
MARIDO: 'Tá bem, casava...
MULHER: (com um olhar magoado) Casavas?
MARIDO: Então?...
MULHER: E dormirias com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que tu querias que nós dormíssemos?
MULHER: E substituirias as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não tem carta...
MULHER: (silêncio)
MARIDO: Merda...

CLIP - Colégio Luso Internacional do Porto

Foi neste colégio que eu hoje fui jogar futebol. É um colégio privado e devo dizer que tem umas condições fantásticas. Tem dois court's de ténis, um campo de futebol e rugby com relva artificial, um pavilhão gimnodesportivo, uma piscina interior e aquecida, balneários aquecidos (tipo Health Club), entre outras coisas que eu não vi no curto tempo que lá estive. Segundo ouvi dizer pagam-se cerca de 60contos por mês para um aluno andar lá... é bastante caro, mas tem condições excepcionais, ah...e acho que as aulas são todas dadas em inglês! Claro que é um colégio elitista, mas era bom que as nossas escolas públicas tivessem metade daquelas condições!

Todos os Nomes

Acabei ontem à noite de ler o livro "Todos os Nomes" de José Saramago. Foi o terceiro livro que li deste autor, os outros dois foram o "Ensaio sobre a Cegueira" e o "Ensaio sobre a Lucidez". O "Ensaio sobre a Cegueira" continua a ser o meu preferido.

O livro que li agora é bastante viciante mas penso que o Saramago, por vezes, se perde um bocado a descrever coisas que não têm grande relevo, em minha opinião, para o desenrolar da estória. A estória centra-se num funcionário da Conservatória Geral de uma cidade que um dia, um pouco por sorte (ou azar), decide tentar descobrir o paradeiro de uma mulher que ele não conhece. O romance segue então as peripécias deste sujeito na busca, pelo caminho mais complicado diga-se, de alguém que ele não conhece e de quem apenas sabe alguns dados biográficos. É engraçado ver o paralelo entre as pessoas e as instituições no que toca às outras pessoas, para uma instituição de uma Conservatória Geral não somos mais que nomes num papel que um dia seremos arquivados, ou não, para sempre na secção dos mortos.

Recomendo a toda a gente que goste de ler! Toda a gente sabe que Saramago escreve de forma pouco convencional, mas com um pouco de atenção consegue-se ler bastante bem!

PS: Já não lia nada desde o último livro do Harry Potter...é pena, porque gosto muito de ler! Segue-se 'Deste Mundo e do Outro', também de José Saramago.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Futebol, caneladas e fitas...

Quantos de nós é que não pensamos, quando vemos um jogador num jogo de futebol a levar uma canelada e a ficar estendido no chão, 'aquele gajo está sempre a fazer fita...'?
Pois bem eu vou deixar de pensar isso! Hoje fui jogar futebol e levei uma bruta canelada quem me deixou uma bela pisadura na canela...depois do acontecido posso confirmar sem quaisquer problemas que dói como o caraças! Ainda por cima estava sem caneleiras...porra!

Claro que por vezes é só fita, mesmo! Mas há situações em que parece que foi só um toquesinho, mas deve doer tótil!

Alguém tem gelo?

domingo, janeiro 08, 2006

Stress no Rio Douro

Hoje de manhã fui remar mas o pessoal com quem costumo remar, em embarcações de quatro ou oito lugares, não apareceu, portanto fui remar num barco de uma só pessoa, também conhecido como skiff.

Confesso que não tenho muita experiência a remar skiff, porque normalmente costumo ir em barcos de mais do que uma pessoa. Para além disso o skiff é um barco de parelha (ou seja um remo em cada mão) e eu costumo remar pontas (um remo para as duas mãos) e é bastante diferente. Para além da falta de experiência a corrente do rio estava muito forte e a puxar para o mar, tendo em conta que eu tinha que remar para o lado contrário, podem imaginar que não era muito agradável...

Juntando as várias condições acima expostas posso vos dizer que tive uma manhã bastante stressante, devido à falta de experiência levei um bocado a conseguir manter o barco equilibrado enquanto remava e com as primeiras, várias, tentativas a saírem logradas fui sendo arrastado pela corrente, ou seja ao invés de subir o rio estava a desce-lo! Quando por fim comecei a remar de uma maneira, relativamente, decente já estava bem longe do sítio onde tinha entrado na água, quando finalmente consegui passar o sítio aonde entrei já estava estourado...

E de repente surgiu outro problema...como o barco não tem âncora e a maneira mais eficaz de descansar é parar de remar, sempre que parava para descansar era arrastado e sempre que conseguia voltar a avançar ficava cansado, imaginem a minha figura... Passei uma hora praticamente no mesmo sítio, o que é deveras enervante!

Apesar de não ter ido longe fiz bastante exercício físico, tanto que quando estava a levar o barco para atracar já mal conseguia remar, tive quase a atirar-me à água (assim alguém teria que ir buscar de barco a motor =P )...mas tive medo de morrer intoxicado ou de me dissolver!

Conclusão: se calhar mais valia ter ficado no ginásio no ergómetro (máquina de remo), aí sim, é suposto remar e não sair do sítio!

sábado, janeiro 07, 2006

Um piropo que vale a pena guardar...

És como um dia de chuva, boa para tar na cama...


Demais!=)

Hoje à noite o estudo....

*suspense*...


*suspense*...

...correu mal, ou melhor não correu...esteve ausente! Também é sexta-feira, é mais complicado...mas parto da faculdade com uma certeza, dei uns valentes tiros!...e sou um pouco irresponsável! Amanhã há mais...

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Ele há coisas...

Qual é a bochecha (entenda-se, bochecha facial) que vocês dão primeiro a beijar? Pensei um bocadinho ou simulem um beijo na cara a outra pessoa... se não me engano a maioria das pessoas terá chegado à conclusão que é a bochecha direita a primeira a ser premiada com o beijo, certo?

Eu nunca tinha pensado muito sobre o assunto até que no outro dia um colega trouxe ao BEST Office uma amiga dele de Itália, pois quando eu fui para a cumprimentar ela veio 'pelo lado errado', ou seja ela veio com a bochecha esquerda à frente...o que, como podem imaginar, foi um bocado esquisito! Mudou completamente o acto de cumprimentar, das outras, poucas, vezes que voltei a cumprimentar a rapariga tive sempre que pensar "esta faz isto ao contrário!"...será uma coisa cultural?

Foi então que caí em mim que o modo de cumprimentar outro não é aleatório é apenas mais um automatismo!

Se quiserem levar isto para a brincadeira da próxima vez que forem cumprimentar alguém "ofereçam" primeiro a bochecha esquerda e vão ver a confusão que vai dar!=P

eheheh

PS: Já agora quero deixar aqui claro que não gosto daquelas pessoas que entendem por beijo o simples acto de encostar a sua bochecha na bochecha de outrém...isso no máximo dever-se-ia chamar "bochechar", mas essa palavra já está tomada portanto devem acabar com esse mau hábito! Se é para beijar é para beijar com os lábios!

Prova

O gajo é mesmo lento...já postei duas vezes enquanto espero... só não continuo porque os níveis de insanidade já estão a superar o máximo permitido por dia!

Um post por causa do Cláudio!

Está aqui uma pessoa cheia de vontade de ir almoçar e tem que esperar por sua excelência o Senhor Cláudio que está a por um post no seu blog... isto assim não pode ser! Estou com uma certa larica e tenho que estar aqui a fazer tempo e a olhar para a chuva enquanto o dito senhor não se despacha! Não há paciência! Era quem pegasse nele e o atirasse até à cantina, que eu depois ia lá ter sem qualquer problema, sinceramente... não me custava nada ir lá ter! Ao menos era da maneira que despachavamos isto do almoço!

Ai a fome, a fome!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Como podem ver...

o meu blog é o barometro perfeito para o evoluir do meu ano lectivo...chegam os exames e chegam também os updates sistemáticos! Desculpem lá! ;)

Adoro este texto...

Não tenho a certeza se já postei este texto do Miguel Esteves Cardoso, mas se o postei vocês também já não se lembram!=P Como gosto muito deste texto aqui vai ele! =) E vivam os Palavrões!

"Ja me estão a cansar... parem lá com a mania de que digo muitos palavrões, caralho! Gosto de palavrões! Como gosto de palavras em geral. Acho-os indispensáveis a quem tenha necessidade de dialogar... mas dialogar com caracter! O que se nao deve é aplicar um bom palavrão fora do contexto, quando bem aplicado é como uma narrativa aberta, eu pessoalmente encaro-os na perspectiva literária! Quando se usam palavrões sem ser com o sentido concreto que tem, é como se estivessemos a desinfecta-los, a torna-los decentes, a recupera-los para o convivio familiar. Quando um palavrão é usado literalmente, é repugnante. Dizer "Tenho uma verruga no caralho" é inadmissivel. No entanto, dizer que a nova decoração adoptada para a CBR 900 '2000 não lembra ao "caralho", não mete nojo a ninguém. Cada vez que um palavrão e utilizado fora do seu contexto concreto e significado, é como se fosse reabilitado.
Dar nova vida aos palavrões, libertando-os dos constrangimentos estritamente sexuais ou orgânicos que os sufocam, é simplesmente um exercicio de libertação. Quando uma esferografica nao escreve num exame de Estruturas "ah a grande puta" ("... nao escreve!", desagrava-se a mulher que se prostitui. Em Portugal é muito raro usarem-se os palavrões literalmente. É saudável. Entre amigos, a exortação "Nao sejas conas",
significa que o parceiro pode não jogar um caralho de GT2. Nada tem a ver com o calão utilizado para "vulva", palavra horrenda, que se evita a todo o custo nas conversas diárias. Pessoalmente, gosto da expressão "É fodido..." dito com satisfacao ate parece que liberta a alma! Do mesmo modo, quando dizemos "Foda-se!", é raro que a entidade que nos provocou a imprecação seja passivel de ser sexualmente assaltada. Por ex.: quando o Mario Transalpino "descia" os 8 andares para ir a garagem buscar a moto e verificava que se tinha esquecido de trazer as chaves... "Foda-se"!! não
existe nada no vocabulario que dê tanta paz ao espirito como um tranquilo "Foda-se...!!". O léxico tem destas coisas, e erudito mas não liberta. Os palavrões supostamente menos pesados como "chiça" e "porra", escandalizam-me. Sao violentos. Enquanto um pai, ao não conseguir montar um avião da Lego para o filho, pode suspirar apos tres quartos de hora, "ai o caralho...", sem que dai venha grande mal a familia, um "chiça", sibilino e cheio, pode instalar o terror. Quando o mesmo pai, recem-chegado do Kit-Market ou do Aki, perde uma peça para a armacao do estendal de roupa e se põe, de rabo para o ar, a perguntar "onde e que se meteu a puta da
porca...?", esta a dignificar tanto as putas como as porcas, como as que acumulam as duas qualidades. Se há palavras realmente repugnantes, são as decentes como "vagina", "prepucio", "glande", "vulva" e escroto". São palavrões precisamente porque são demasiadamente inequivocos... para dizer que uma localidade fica fora de mão, nao se pode dizer que "fica na vagina da mãe" ou "no anus de Judas". Todas as palavras eruditas soam mais porcas que as populares e dão menos jeito! Quem e que se atreve a propor expressões latinas como "fellatio" e "cunnilingus"? Tira a vontade a
qualquer um! Da mesma maneira, "masturbação" é pesado e macudo, prestando-se pouco ao dialogo, enquanto o equivalente popular "esgalhar um pessegueiro", com a ressonância inocente que tem, de uma treta que se faz com o punho, é agradavelmente infantil. Os palavrões são palavras multifacetadas, muito mais prestáveis e jeitosas do que parecem. É preciso é imaginação na entoação que se lhes dá. Eu faco o que posso."

MIGUEL ESTEVES CARDOSO

Pensei agora que...

se calhar os miúdos não têm que ter exactamente a mesma educação televisiva que eu tive, é preciso evoluir e era um bocado se fossemos todos iguais, mas a qualidade televisiva de hoje em dia assusta-me!=P


Só mais um desabafo...

O quão preguiçoso eu sou...

por vezes quando estou a escrever um post que já se alonga um bocadinho fico cansado e apetece-me despachá-lo o quanto antes... (também acontece porque às vezes acho que se continuar a escrever vai crescer tanto (o post) que depois não o vou conseguir terminar...mas isso já é falta de treino de escrita)

Ai ai...a infância...

Não posso dizer que já me sinto adulto...sei que quando era mais novo e sabia que alguém tinha mais do que vinte anos eu ficava logo com a impressão que essa pessoa era já um verdadeiro adulto. Mas agora que já passei os vinte anos e até já me estou a aproximar dos vinte e dois olho à minha volta e olho-me ao espelho e não vejo um adulto, vejo-me ainda como o mesmo puto um pouco mais alto. Se calhar o facto de não ter isto (*gesto de pequenino com os dedos*) de barba tenha um bocado de culpa desta semelhança de feições...mas ainda não há adubo para a barba, portanto não posso fazer muita coisa...

Cada vez mais penso que uma pessoa só deve realmente sentir-se como adulta quando chegar aos trinta, se calhar...ou então chega aos trinta e adia essa percepção até aos quarenta e por aí adiante, se calhar quando chegar aos sessenta nunca deu por ser adulta mas já se sente velha, será?

Se calhar não é através da percepção de nós próprios que chegamos à conclusão que já somos adultos, se calhar tem mais a ver com a maneira como as outras pessoas lidam connosco. E quando digo 'as outras pessoas' refiro-me não às que nos conhecem e com quem convivemos mais proximamente (julgo que essas estão sempre "na nossa idade") mas as pessoas com quem lidamos ocasionalmente e que mal conhecemos. Por exemplo: há um miúdo no remo que deve ter uns 12 anos e que as primeiras vezes que falei com ele me tratava por 'senhor'!! Eu?! Senhor?! ...no mínimo chocante...estou mesmo a ficar velho, e nem sei!!

Bem, acabei de perder o fio à meada a falar com um colega meu aqui da faculdade, portanto vou parar a minha reflexão acerca do envelhecimento...se não daqui a bocado ainda me atiro da janela!=P

Vou portanto cingir-me ao que me fez começar a escrever este post...

Devem ter reparado que alguns dos meus últimos posts eram um bocado revivalistas (se repararam, não se preocupem não estão assim tão velhos, apenas tão velhos como eu...) , num deles coloquei a introdução da música de apresentação da série de televisão "Esquadrão Classe A" (título em versão brasileira Herbert Richards..) e noutro uma das frases ditas por He-Man de cada vez que se transformava... Coloquei esses dois posts porque encontrei há uns dias um belo dum site chamado RetroJunk que tem informação sobre milhentas séries da minha infância:

ThunderCats, He-Man, DragonBall, Transformers, Heathcliff, Care Bears, Knight Rider, Saber Rider, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

é um site simplesmente fantástico que me fez colar durante um bom bocado a ver as 'intro' de uma data de séries (não só de animação) que eu costumava ver quando era mais miúdo, séries que me faziam acordar às 7h da manhã para ir colar na televisão!!

Um site a não perder!=)

Ah! Outra coisa que me faz pensar que já não sou novo é ver os miúdos de hoje em dia com 12 anos que já têm telemóvel e que já não vêm séries de qualidade como nós víamos! =P

Portanto faço aqui um apelo a todos quantos terão algo a dizer na educação dos mais novos:

Mostrem-lhes o site RetroJunk e digam-lhes para aproveitarem a infância!!!=)

Ah e se encontrarem algum miúdo que é um bocado atravessado não por sua culpa mas por culpa dos pais, não se preocupem que eu vou tentar descobrir uma forma de abortar os pais dele!

Ai Ai....a Vida!=P

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ufa!


My computer geek score is greater than 24% of all people in the world! How do you compare? Click here to find out!



Bem este foi o último teste...e até nem foi mau! Não sou muito Geek! o que pode querer dizer que estou no curso errado...mas azar!=)

Cool!


I am 16% loser. What about you? Click here to find out!



Bem já só vou fazer mais um teste, não se preocupem!=P

How stupid am I...


The Stupid Quiz said I am "Fairly Smart!" How stupid are you? Click here to find out!



Podia ser pior!=P

How nerd am I?

I am nerdier than 48% of all people. Are you nerdier? Click here to find out!




Nem foi muito mau, tava à espera de pior!=P

When am I going to die...


I am going to die at 78. When are you? Click here to find out!



Será que isto quer dizer que posso andar todo relaxado até perto dos 78 anos?! =)

Objectivo complicado...

O dia tem 24horas e eu gostava que a cada dia eu podesse fazer a seguinte divisão horária:

- 9h a dormir
- 9h a estudar (3+3+3)
- 3h a treinar
- 2h para refeiçoes (almoço + jantar)

Se eu conseguisse fazer isto julgo que teria altas notas nos exames, já que não me parece que alguma vez tenha conseguido estudar 9horas (efectivas...quer dizer nem efectivas nem perto disso). Claro que com esta divisão horária ficava sem tempo para tomar banho ou para deslocações, mas era uma questão de roubar umas meias horas a cada um dos blocos!

Enfim...sonhar é preciso! =)

terça-feira, janeiro 03, 2006

Who said this:

"I have the power! "


(Answer will be posted in comments prolly)

I'm Blue da ba dee..

Vocês nem imaginam o quão farto eu já estava do meu antigo template...o preto já me estava a cansar a vista, portanto decidi mudar! Ainda o tentei fazer manualmente mas não consegui, porque aquilo estava uma salada um bocado esquisita! Portanto estou agora a usar um template do Blogger, que futuramente tentarei editar um pouco!

Ah e tirei a secção com as piadas, porque já não a actualizava há imenso tempo e achei que era tempo de elas irem dar uma volta ao bilhar grande!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Remember this?

In 1972, a crack commando unit was sent to prison by a military court for a crime they didn’t commit. These men promptly escaped from a maximum-security stockade to the Los Angeles underground. Today, still wanted by the government, they survive as soldiers of fortune. If you have a problem, if no one else can help, and if you can find them, maybe you can hire the…A-Team.

Feliz 2006 e a primeira teoria do ano...

Não sei se acontece convosco mas a cada nova passagem de Ano à certas coisas que nunca mudam, mesmo que a companhia mude.

Uma das coisas que me acontece sempre é não conseguir fazer um desejo por cada passa, as três primeiras passas ainda levam um desejo agarrado mas as seguintes vão todas juntas para a barriga porque a meia-noite já lá vai... acho que vou passar a comer uma passa por cada 10 minutos anteriores à meia noite...

Para além da confusão das passas à algo que faço sempre depois da meia-noite, ou seja, agarrar-me ao telemóvel para desejar bom Ano a uma data de familiares e amigos com quem não estou na altura. Isto é muito giro e mostra muita simpatia mas faz-me pensar que se faço mais festa com as pessoas com quem falo ao telefone porque raio não fui passar a passagem de ano com elas?! E não quero com isto queixar-me...apenas dizer que me parece esquisito... Claro que é impossível passar a passagem de ano com toda a gente de quem se gosta, mas se calhar devia-se adiar os telefonemas uma hora... para se dar um pouco mais de atenção às pessoas que ali estão naquele momento! Mas isso depois levanta outro problema...passado uma hora se calhar já não se está em grandes condições para telefonar a ninguém...

Enfim...este dilema dá-me um belo nó na cabeça...de qualquer modo apesar de ter feito uns quantos telefonemas depois da meia-noite adorei a minha passagem de ano!! E para o ano provavelmente vai acontecer a mesma coisa, esteja eu com quem estiver...mas o que realmente importa é que eu esteja e as outras pessoas também estejam e quem não que, pelo menos, esteja contactável pelo telemóvel!=)

Bom ano de 2006!