sexta-feira, março 03, 2006

Ha quatro coisas menos boas em Paris

A porcaria do teclado frances...



Como podem ver, pela bela imagem, para alem de ter as letras todas numa ordem estranha, aqui nunca ninguem ouviu falar do QWERTY, este teclado nao tem acentos (gerais, apenas tem algumas vogais ja acentuadas) e para carregar no raio dos numeros tem que se utilizar o shift... é desesperante!!

Tambem me chateia um pouco que as pessoas falem frances... e mais ainda que eu nao consiga falar frances decentemente, é triste!

A televisao, como noutros paises da Europa, é uma desgraca, ja que tudo o que nao seja programa frances é dobrado em frances... portanto na televisao é tudo VF, seca!

Para finalizar acho que o seu sentimento nacionalista vai um pouco mais longe e torna-se totalmente estupido porque nos museus as informacoes relativas aos objectos expostos so estao escritas em frances, nem sequer o nome da coisa aparece em ingles, torna as visitas aos museus um pouco mais complicadas!

Para além dessas coisas e de nao gostar muito da agua francesa, viva a Coca-Cola:P, devo dizer que estou a adorar estar aqui! Estava cheio de saudades da minha irma, do Zé (o marido:P), do meu sobrinho Joaquim e cheio de vontade de conhecer o meu sobrinho Francisco! Portanto, tem sido demais! E parece-me que fiz bem em rapar a cabeça ja que o meu sobrinho mais novo, que ainda tem pouco cabelo, parece gostar muito de ter um colega careca!:P

So tenho pena que nao neve, com o frio que tem estado mais valia que nevasse!

4 comentários:

Beruska disse...

Compreendo a tua "revolta" com algumas dessas coisas... afinal de contas quando fiz ERASMUS sofri do mesmo: os teclados autríacos (totalmente diferentes dos nossos, sem acentos,...) e as dobragens de tudo e mais alguma coisa em alemão... com uma pequena diferença... eu percebo e falo alemão! =P

José Nuno Ferreira disse...

eu pensava k toda a gente usava qwerty...mas nao!
blimey, wretched frenchies, harr!

Raquel disse...

wow. em França e as pessoas falam francês?? Isso é bizarro. Onde o mundo vai parar!? :p
Entao e croissants? Não?

Simão disse...

É verdade, podiam falar inglês que tornava tudo bem mais fácil!=)
Quanto a croissants, só comi um...mas era muito bom!=) Teria comido mais se o primeiro que comi não tivesse sido no aeroporto,pouco antes de voltar para Portugal!