sexta-feira, janeiro 06, 2006

Ele há coisas...

Qual é a bochecha (entenda-se, bochecha facial) que vocês dão primeiro a beijar? Pensei um bocadinho ou simulem um beijo na cara a outra pessoa... se não me engano a maioria das pessoas terá chegado à conclusão que é a bochecha direita a primeira a ser premiada com o beijo, certo?

Eu nunca tinha pensado muito sobre o assunto até que no outro dia um colega trouxe ao BEST Office uma amiga dele de Itália, pois quando eu fui para a cumprimentar ela veio 'pelo lado errado', ou seja ela veio com a bochecha esquerda à frente...o que, como podem imaginar, foi um bocado esquisito! Mudou completamente o acto de cumprimentar, das outras, poucas, vezes que voltei a cumprimentar a rapariga tive sempre que pensar "esta faz isto ao contrário!"...será uma coisa cultural?

Foi então que caí em mim que o modo de cumprimentar outro não é aleatório é apenas mais um automatismo!

Se quiserem levar isto para a brincadeira da próxima vez que forem cumprimentar alguém "ofereçam" primeiro a bochecha esquerda e vão ver a confusão que vai dar!=P

eheheh

PS: Já agora quero deixar aqui claro que não gosto daquelas pessoas que entendem por beijo o simples acto de encostar a sua bochecha na bochecha de outrém...isso no máximo dever-se-ia chamar "bochechar", mas essa palavra já está tomada portanto devem acabar com esse mau hábito! Se é para beijar é para beijar com os lábios!

9 comentários:

Simão disse...

é a verdade!!! bahhh =P

SinjinSmith disse...

confirmo a troca de bochechas, por experiência factual, e menciono que há vários países onde a ordem é diferente, além de em certos países o nº de beijos não ser dois. isto falando da europa, claro.
boa posta Sin Não!

Simão disse...

Os senhores dos Países aonde o número de beijos é superior a dois é que são inteligentes!=P menos quando têm que beijar velhinhas com pelo na venta;) com todo o respeito pelas senhoras...

Simão disse...

Eu até te explicava...mas por texto eh complicado...mas sei q eh possivel...

Simão disse...

Sim...sem fazer figura ridícula, é uma questão de jeito!=P Até tu consegues!=P

José Nuno Ferreira disse...

eu n acredito nisso... :P
tu e as tuas amigas estranjeiras...temos que combinar uns almoços :D

Simão disse...

Hey! Não era minha amiga=P era amiga de um amigo!=P

neelus disse...

Confirma-se simon, em itália o habito de "dar" a bochecha esquerda para dar o beijo é o inverso do que sucede cá.

e lá também têm muito o hábito de puxar a cabecinha da girlie para aproximar a cara...(tipo pompino...)

Beruska disse...

Palavras para quê? Falou o beijoqueiro de serviço na noite da passagem de ano!!!

=)