quinta-feira, julho 14, 2005

Piscas

Eu sou um grande fã de luzes indicadoras de mudança de direcção e uso, quase, sempre! Acho que é um bom meio de informar os outros condutores e de evitar embaraços desnecessários. Mesmo de mota, em que, por vezes, não muito fácil accionar o pisca, uso sempre que posso e acho que não perco nada por isso, até é simpático! Também não digo para se ligar o pisca sempre que se vai para a faixa do lado, mas em certas situações é mesmo importante!

Mas claro que há uma data de portuguas que deve achar que ligar o pisca dá muito trabalho e então raramente ligam o raio do pisca, e o resto da malta que tente adivinhar quando é que essas bestas vão virar! E não são só homens ou só mulheres, são de todos os géneros e juntos formam uma enorme amálgama de bestas que não se dão ao trabalho de ligar o pisca...e depois é vê-los a bailar de faixa para faixa como se aquilo fosse tudo uma grande faixa para grandes bestas! Eu acho que eles não ligam o pisca devido a dois outros problemas da nossa sociedade, nomeadamente a obesidade e o sedentarismo, para gente gorda como animais (sem ofensa para os animais) e que não um pirilau todo o dia deve custar mesmo muito mexer o braço (ou devo dizer guindaste?) para ligar o raio do pisca!! É que se já perigoso para os outros carros imaginem para gente que anda de mota...arrisca-se a ir lamber o chão, literalmente por vezes...

Para além destes ainda há um certo número de pessoas que não percebem nada das nossas estradas e ruas, e que têm uma certa dificuldade em compreender como é que funciona o pisca. São pessoas deste tipo que põe o pisca para a direita e viram para a esquerda, por vezes têm um cruzamento com três possibilidades em frente, à esquerda e à direita, e estas pessoas põe o pisca para a esquerda e vão em frente, isto denota ignorância claramente ou então não sabem analisar a rua e/ou o cruzamento! grunf...

Tenho dito e desabafado!

Simão

2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo. Mas olha q ligar o pisca qd s vai p a faixa do lado tb é importante...

Simão disse...

Sim também é importante, eu normalmente não faço isso qd não vem ng atrás de mim... =P