segunda-feira, maio 15, 2006

Arrogância

Quando no último sábado fui trabalhar para a FEUP assisti a algo que me fez um bocado de impressão.

A Conferência na qual fui trabalhar ia realizar-se em dois anfiteatros. Um desses anfiteatros está todo apinocado, já a pensar neste tipo de conferências, com uma "alcatifa" vermelha e bancos especiais de corrida bastante confortáveis.

Quando cheguei à Faculdade no Sábado fui, com os outros colaboradores do auditório, falar com os Seguranças da FEUP para abrirem as salas para a conferência. Só que deve ter acontecido alguma coisa aquando do pedido de marcação das salas, pois a sala apinocada não estava previsto ser aberta, tinha sido trocada por outra. Os Seguranças disseram que não podiam fazer nada, pois apenas sobre pedido de autorização prévio podiam abrir aquela sala.

Por nós tudo bem, só nos restava esperar que chegasse alguém da organização... pois nós só lá estávamos para dar assistência técncia...

Quando chegaram alguns dos professores responsáveis, um bocado em cima da hora (não fossem eles portugueses), um deles disse que se devia ter enganado a marcar as salas.

Só que quando eu lhe disse que uma das salas pretendidas não tinha sido aberta, mas sim outra no lugar dessa, ele não deve ter percebido de que sala é que eu tinha falado. Só alguns minutos depois quando viu que a sala apinocada não estava aberta é que tomou consciência...

O engraçado é que depois de constatarem esse facto, e apesar de previamente ter admitido o seu erro, foram a correr (quase literalmente) para falarem com os Seguranças. Estes como tinham ordens a cumprir não acederam logo a abrir aquela sala. E então uma das professoras da organização começou a protestar e fez questão de ligar a uma "alta patente" da FEUP a protestar para ver se lhe abriam aquela sala.

Como a senhora deve conhecer gente importante lá lhe abriram a sala.

Provavelmente os Seguranças ainda levaram nas orelhas por cima... é o que se chama ser "preso por ter cão e preso por não ter".

O que me chateou foi a forma como a senhora tratou do assunto. Tudo bem que fosse importante para a Conferência ter aquela sala disponível, mas se a culpa não foi dos Seguranças porque raio não podia ser ela menos arrogante e mais simpática. Já que ela não estava em posição de exigir nada...

Para contrastar com essa arrogância pouco depois, durante uma das sessões da conferência, tive oportunidade de falar com um professor meu, que lá se encontrava e que ia ele próprio fazer uma apresentação, que confessou que a primeira apresentação que ouvira tinha sido uma valente seca e que de todos os acetatos que o senhor apresentou ele apenas tinha percebido o primeiro (a introdução) e o último (a agenda)... é porreiro ver que (alguns) professores ainda são seres humanos.... Até me fiquei a sentir melhor, porque também não estava a perceber nada daquilo!

3 comentários:

José Nuno Ferreira disse...

ZOMG!!1! Tiveste na RVR - Red Velvet Room!!!
É verdade que há extraterrestres lá? E o Elvis?

w00t:D

Soraie Cristine disse...

Bolas (!!) essa sala deve ser uma coisa do além, para até ser referida com siglas.
Na minha faculdade há o grande auditório (que serve de sala de cinema as 4ª's feiras) e já é uma grande festa.
Estou a ver que o Porto é muito à frente!!
;)

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»