quinta-feira, maio 18, 2006

Jornais Desportivos

Os Jornais Desportivos enervam-me um bocado, acho que não é a primeira vez que o digo. Eu raramente compro algum desses jornais, se calhar é por isso que sei pouco de futebol, mas gosto de ler as capas dos mesmos na net e por vezes leio uma ou outra notícia.

De qualquer modo eu acho que os Jornais Desportivos não deviam ser diários. Acho que deviam apenas sair ao fim-de-semana, para falar dos jogos que já ocorreram e fazerem a antevisão dos que ainda estão para ocorrer, e um dia antes do fim-de-semana e um dia depois, para antever toda a jornada e depois para tirar conclusões da mesma. Claro que quando há competições Europeias ou Taça de Portugal, também poderiam fazer mais uma edição, mas o resto seria coberto pelas outras edições já previstas. Desse modo poupava-se imenso papel e os jornalistas destes jornais podiam perder mais algum tempo a escrever os seus artigos!

Não sendo aquela medida possível eu acho que, pelo menos, deviam fechar para férias quando acabassem as competições nacionais. Já que, desde que acabou o Campeonato e se jogou a final da Taça de Portugal, estes Jornais falam quase sempre da mesma coisa, mas sempre sobre prismas diferentes.

Ele é o Simão que quer ir para Inglaterra, o Simão está contente no Benfica, o Mourinho diz que o Simão ficava bem em Inglaterra, o Erikson é bom para o Benfica, o Erikson não tem contactos com o Benfica, o Erikson diz que o Benfica é um grande clube, o Rui Costa está certo no Benfica, o Rui Costa está com a saída complicada, ninguém do Benfica falou com o Rui Costa, os jogadores do Benfica querem que o Rui Costa venha, os dirigentes do Benfica não confirmam nem desmentem (antes pelo contrário), este jogador vai para o Benfica, este jogador já não vai para o Benfica, etcetera... Enfim, é um diz que disse e que não disse que me enerva profundamente. E, como eu já disse, eu só leio as capas dos Jornais (e algumas notícias on-line) e normalmente leio mais as notícias do Benfica (como devem ter percebido:P)... mas acho que se lesse os Jornais todos os dias de uma ponta à outra já não estava por aqui, já me tinha atirado para debaixo de uma bicicleta a alta velocidade!

Se eles não têem nada de VERDADE e CERTO para escrever podiam dedicar mais algum do seu espaço a outras modalidades, ou então fechavam para férias até terem certezas ou até ao Mundial... Claro que a alternativa podia ser eu nesta época evitar ir ver esses Jornais, mas isso não resolvia o problema do fundo... o problema do mau jornalismo que pode contribuir para uma deseducação do País, a meu ver!=P

E agora só para chatear portistas... Parece que o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo, agora, Campeão Europeu... lol :P Pronto, se calhar não chateia ninguém mas tenho uns amigos lá no BEST que ficam possessos quando eu digo isto... =)

2 comentários:

José Nuno Ferreira disse...

Já devias saber que "jornal desportivo" quer dizer "jornal de futebol e 2 páginas com todos os outros desportos", e sim, é dinheiro pó lixo comprar aquilo todos os dias...o que é que de importante há para dizer sobre futebol, TODOS OS DIAS? inda p cima sem jogos..

ah, opiniões imparciais:)

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»