terça-feira, maio 16, 2006

Pong Versus Pacman

Lembram-se do Pong?! Aquele jogo com duas raquetes uma de cada lado do monitor e depois uma bola a passear-se pelo meio do monitor aonde as raquetes têm que acertar... É um jogo mítico e tótil antigo e neste semestre tenho que o programar numa cadeira.

A ideia não apenas a programação mas também a aproximação da programação ao hardware de um PC, com Windows 98... A ideia é programar o jogo e fazer uso do teclado, do rato, dos leds do teclado, do temporizador do computador, etc... Não vou entrar em grandes pormenores, primeiro porque tenho medo de dizer alguma asneira (:P) e segundo porque pouco vos deve importar...

Tenho um colega meu que ao invés de programar o Pong optou por programar o Pacman. Chegou até a incluir um pouco de inteligência artificial... e hoje, aquando da avaliação da segunda fase do trabalho (inclusão do tratamento das interrupções provocadas pelo rato e pelo teclado), o prof reclamou um pouco com o meu colega porque ele só usa o rato, no jogo, para escolher as opções do menu (note-se que o meu nem sequer tem menu)... disse que tinha pouca criatividade!! Eu não percebo qual é o stress... ele programou o Pacman!!! Podem ver abaixo a diferença de complexidade do Pong em relação ao Pacman... há coisas que me transcendem!


Pong



Pacman

Sem comentários: