sábado, maio 20, 2006

Teste da treta

Tive ontem um mini-teste de Computação Gráfica, foi o segundo mini-teste e eu precisava de tirar 11 para poder ir a exame.

Não passei a semana toda a estudar porque tinha outro teste na quarta, mas de qualquer maneira quinta-feira e sexta-feira até à hora do teste ainda estudei bastante...

Vim a descobrir depois de ver o teste à minha frente que mais valia não ter estudado nada. Sempre disse e continuo a dizer que Informática é um curso bastante fácil, pelo menos em termos de testes... no meu curso o que é complicado é a quantidade de trabalhos que temos ao longo do semestre. Mas ontem o meu professor de Computação Gráfica quis mudar isso e fez um teste bastante difícil.

O professor tem todo o direito de fazer testes com a dificuldade que bem lhe entender o que me chateou no teste de ontem foi o facto de das três perguntas que o teste tinha, uma era sobre uma matéria que só foi dada nas aulas teóricas e que não está presente nos acetatos e, disseram-me, nem sequer no livro recomendado...

Tendo em conta que eu optei por não ir às aulas teóricas desta disciplina aquela pergunta estava perdida e um terço da cotação, ou perto disso, tornou-se inatingível...

E se já me parece um bocado parvo colocar uma pergunta sobre uma matéria dada apenas em aulas de cariz NÃO obrigatório, sei que nem sou das pessoas que se pode queixar mais. Eu não vou às aulas teóricas por opção é minha responsabilidade e devo aceitar as consequências desse facto, mas concerteza que há pessoas que não podem mesmo ir às aulas teóricas e, mais ridículo ainda, pode haver pessoas que costumam ir às aulas teóricas e que, por qualquer motivo, podem não ter ido à aula em que se deu a tal matéria...

Se fosse esse o meu caso acho que me passava da cabeça, assim só fico fodido e com a certeza que o meu exame de CG foi "adiado" durante um ano, já que no primeiro teste tive uma nota foleira à brava, também tive dois testes no mesmo dia, o que não ajuda muito.

5 comentários:

Soraie Cristine disse...

Não te vai reconfortar mas, as minhas aulas de Biologia Vegetal são uma coisa parecida. O homem dá montes de matéria faz desenhos e gráficos no quadro que, muitos deles, não estão no livro recomendado. Para além disso fala "à velocidade da luz" e depois ainda se põe a gozar com a nossa cara: "Querem que eu fale mais depressa? Ou assim está bom?"
Eu vou ás aulas, mas quem não vai, nem que seja só a uma, fica logo perdido na matéria.

Mas deixa lá... Não desanimes por causa disso.

Anónimo disse...

Desde que a matéria esteja contemplada nos conteúdos da disciplina, não te podes queixar que ela só foi dada nas teóricas.
O máximo que podes reclamar é que a bibliografia foi mal indicada...

Ao optar não ir as teóricas, optaste ao mesmo tempo em estudar por ti a matéria que lá é leccionada... (é por isso que a publicação dos sumarios é obrigatória)

É fudido... =/
Boa sorte para a correcção do teste =P

Simão disse...

Isso da matéria estar comtemplada nos conteúdos da disciplina é bastante vago... Já que não estão todas as matérias "discriminadas"... Ah e já agora no SiFEUP não existem sumários de Computação Gráfica...

Não que eu os tenha procurado antes... mas fui agora conferir... e não estão lá... Ou basta estarem no secretariado?

Mas sim, tens razão... é fodido...

Anónimo disse...

Desculpa lá mas a culpa aqui foi só tua Simão :(

José Nuno Ferreira disse...

that bastard whore!

conheço um gajo que n costuma ir e foi a essa, talk me about fair:P

esse meu terço tb foi ao ar:(