terça-feira, fevereiro 28, 2006

Drogarias

Quando era miúdo ouvia dizer que as drogas eram más para as pessoas, que faziam mal, que não se deviam tomar e que quem as toma estava a dar cabo da vida. Claro que fiquei logo com grande pavor das drogas e tinha sempre medo que algum traficante chegasse à minha beira e me viciasse em droga!

Nessa altura uma coisa que me fazia muita confusão era o facto de haver lojas chamadas "Drogarias", eu achava aquilo muito esquisito, "como é que, com o perigo que são as drogas, eles deixam as pessoas abrirem lojas que as vendem?", "será que ninguém percebe que uma boa maneira de acabar com as drogas seria fechar as lojas que as vendem?!"! Eu até tinha medo de passar à porta daquelas lojas não fosse aparecer algum traficante para me viciar nalguma droga!

Acho que nunca cheguei a perguntar a algum adulto se aquilo não era perigoso, ter um traficante com uma loja mesmo ao pé de casa, mas juro que andei muito tempo preocupado... em vão!

Também que raio de nome para uma loja...

Um desafio

Vi este desafio no blog d'"A Pássara, o Ouriço, a Racas e o Guarda-Roupa". Confesso que não percebi logo como é que funcionava e então fui seguindo a corrente do desafio até conseguir perceber perfeitamente as regras... e aqui vai:

1. The age you'll be on your next birthday:


2. My favorite color:

I let my mood decide each day...

3. My middle name:

Nem Gaspar nem Baltazar e toda a gente troca o nome do outro, mas também só acertam quando o trocam.

4. The place I lost my virginity:


5. A bad habit of mine:

E não há maneira de melhorar...

6. My favorite fruit or vegetable:

Simplesmente bom!

7. My favorite animal:

Se bem que tenho começado a gostar mais de gatos... pelo seu parentesco com tigres...

8. The town I live in:


9. My last name:


10. The one(s) I love:

Friends and family!

---

Não foi fácil, porque há coisas (como a minha cor favorita) que eu não tenho muito presentes, mas foi engraçado! Passo-vos agora o desafio respondam às perguntas com uma imagem e divirtam-se!=)

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A máscara

Bem e finalmente vou poder mostrar-vos a máscara que levei ao Carnaval da FAUP!

Primeiro foi necessário arranjar uma vestimenta!


Depois fiquei com um ar de mafioso...


Finalmente depois de uma pintura acho que atingi o efeito desejado, de psicopata!


E depois um psicopata a socializar no Chic!=P


E hoje que é a noite de Carnaval acho que o vou passar... em lado nenhum! Mas até logo à noite ainda falta muito!

Bom Carnaval para todos!=)

A preparação

Finalmente arranjei as fotos que o Carlos me tirou durante a preparação da minha máscara de Carnaval, foi ele quem me cortou grande parte do cabelo. E assim percebemos que não é assim tão fácil cortar cabelo!







Alguém quer fazer um tapete?!

A minha análise

O Benfica não jogou bem, mas jogou melhor que o Porto.
O Porto não jogou mal, jogou pessimamente.
O Benfica foi a equipa que criou mais oportunidades de golo.
O Benfica marcou um golo com alguma sorte.
A culpa não foi só do Baía, o Paulo Assunção é que não devia fazer faltas numa zona tão perigosa, tendo em conta que estava o Baía na baliza!:P

O Benfica ganhou e isso é que importa! E até me parece que ficou um penaltie por marcar a favor do Benfica, mas também não importa muito!

A ver se agora o Benfica acerta o passo e vai direitinho até ao fim do campeonato!=)

domingo, fevereiro 26, 2006

Fulminante

do Lat. fulminante

adj. 2 gén., que despede raios, que fulmina;
que destrói, que aniquila imediatamente;
fig., cruel, terrível;
indignado, arrebatado;
Quím., que produz detonação;
s. m., cápsula de metal que envolve a escorva das armas de fogo;
rastilho de mineiro;
pequeno explosivo, para brinquedo de crianças.

in Priberam Informática - Língua Portuguesa On-Line



Para este carnaval comprei uma bela pistola de brincar que permitia o uso de fulminantes (aquelas rodinhas vermelhas, lembram-se?)! E não era uma daquelas pistolas de fulminantes típicas, aquelas a imitar as de cowboy! Como podem ver pela imagem era alta pistola quase real!


E eu fiquei todo contente quando vi que dava para meter fulminantes naquilo! Só que quando fui ao sítio aonde costumava comprar fulminantes o senhor disse-me que já não se vendiam! Que era proibido vender os fulminantes! Como é que é possível, então como é que os miúdos agora jogam aos polícias e ladrões, aos cowboys e aos índios (cowboys machos:P), aos agentes secretos e aos terroristas?! Como?! Que proíbam aquelas bombinhas com rastilho e o camander tudo bem, mas agora os fulminantes?! Ah e também proibiram aqueles estalinhos, uns bocadinhos de papel com uma pedrinha e um bocadito de pólvora lá dentro, será que também proibiram as raspas?! Como é que os putos agora "fazem castanhas"?!

Tudo bem que brincar com explosivos é perigoso... mas fulminantes?! FULMINANTES?! Rodinhas engraçadas de cor vermelha com uma caganita de pólvora?! É que mesmo que eu quisesse uma bomba com fulminantes era precisava de um caixote ou um camião cheio deles!

É que sem fulminantes a pistola fica bastante mais ridícula pois só faz aquele barulho do plástico... e eu que já estava todo contente! Enfim... também depois daquela noite perdi a rodinha da pistola aonde era suposto por os fulminantes, aqueles que foram proibidos!! Os fulminantes, pah! …tristeza! =(

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Durante... - Post egocêntrico

Aqui ficam algumas das imagens dos momentos que antecederam a rapadela total...

Eu fui o centro!

Ontem, depois de passar pelo churrasco da FAUP, passei na discoteca Chic. Já não ia a uma discoteca à imenso tempo, mas ontem resolvi ir. Confirmei o que já sabia... não tenho paciência para aquilo! Mas ontem a noite foi diferente, ontem toda a gente ficou a olhar para mim! Normalmente o centro das atenções nas discotecas são aquelas gajas bem boas e com pouca roupa, ou então algum actor de alguma novela qualquer... mas ontem fui eu, se calhar porque era o único que estava mascarado! Ainda por cima a minha máscara não era muito normal... pena que não tenha nenhuma foto decente, tenho que pedir a um amigo meu e depois eu ponho aqui. Mas teve a sua piada, o facto de toda a gente ficar parada a olhar para mim, claro que depois habituaram-se, mas deu para me rir um bocado!

Antes

As imagens falam por si...



Depois



quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Luz!

Passados mais de dez dias voltou a fazer-se luz no meu quarto!

Para quem não sabe do que eu estou a falar, click Aqui.

O meu horário

Depois de uns pequenos percalços na escolha lá consegui fazer um horário aceitável.



Não é fantástico, mas permite-me continuar a treinar de manhã, menos à terça, só se for muito cedo. Tem algumas coisas chatas... já que eu queria MESMO ir às teóricas de CMAT só que começam sempre às oito e meia, portanto provavelmente nunca lá vou por os pés...

A outra coisa que me chateia é ter CG à sexta-feira de tarde, já que desde o meu primeiro semestre do primeiro ano de faculdade que eu não colocava uma aula à sexta-feira, por razões de preguiça óbvias. Só que desta vez não tive grande alternativa. Mas como é de tarde não é muito dramático, vamos a ver... talvez ainda tente mudar para segunda de tarde. Ainda assim o mais importante era ter aquele professor que é, provavelmente, o mais porreiro a dar aquela cadeira.

E pronto agora por favor não me liguem quando eu tiver a ter Teórico-Práticas! ;)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Coisas inúteis

Falaram-me há uns dias de um site chamado I want one of these! Este site contém uma data de produtos com muita piada mas verdadeiramente inúteis! Aqui ficam algumas das escolhas possíveis:

Candy Bra



Nice Wiggs


Pokia Mobile HandSet




Esta última é verdadeiramente carnavalesca! Visitem o site, vale a pena!

Help!

Alguém sabe algum sítio na cidade do Porto aonde se possam fazer tranças no cabelo?!

Churrasco de Carnaval!

Realiza-se esta quinta-feira na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto o churrasco relativo ao Carnaval! Eu fui ao do ano passado e posso dizer que é de arromba, portanto não faltem!

Depois do churrasco se ainda se conseguirem deslocar podem ir até ao Chic aonde há uma festa académica ou até ao Via Rápida aonde se vai realizar a FLUP Mascarade! Como eu vou mascarado para a FAUP não sei se vou "poder" ir à festa do Chic...

Na sexta-feira realiza-se uma festa na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto também carnavalesca! Também fui à edição do ano passado desta festa e posso dizer que foi de caixão à cova, este ano devo ir com mais calma porque pretendo treinar no sábado de manhã! A ver vamos...

Pronto fica aí o programa das festas para esta semana!

Transformação - Era de noite

Eram cerca de 4horas da manhã, estávamos no Museu dos Presuntos no Porto a comer calamares, bifanas e moelas. A parvoíce já ia alta, o álcool já começava a baixar e o sono já começava a fazer-se sentir.

Mas ainda estávamos à espera de um prato de costelinhas que, provavelmente, estava a ser cozinhado com o calor de um isqueiro... e foi de repente que me lembrei de mudar de visual, foi um flash que me deu! Farto da minha imagem achei que o que me faltavam era uns piercingzitos e apesar das quantidades de molho e da pouca esterilização dos materiais à mão, achei que ia ser ali que ia dar início ao meu novo eu.



Não foram os primeiros piercings que eu pus, mas custaram um pouco mais que nas orelhas!



Mas se já tinha começado achei que devia continuar!


E foi este o resultado final, foi complicado conter a emoção do momento!

O que acham? Que devo ser internado?... desculpem, mas era de noite.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ganhámos!!

O Liverpool veio defender o zero zero para o estádio da Luz mas o Benfica conseguiu furar pela muralha e numa jogada surpresa marcou o golo que garantiu a vitória!

ALLEZ ALLEZ ALLEZ! =)

Agora resta esperar pela segunda mão, espero que o Benfica consiga manter este resultado e se possível ganhar lá também!

Mas agora o Benfica defronta o Porto no fim-de-semana, a ver se este resultado positivo nos dá força para vencer os "Dragões"!

A Informação que Importa

(Não) Está nos Jornais Desportivos!

Acerca do jogo de hoje à noite entre o Benfica e o Liverpool está uma notícia no site do Record que diz:

LUISÃO E CROUCH JUNTOS MEDEM QUASE QUATRO METROS

Realmente algo que importa, principalmente se eles jogassem às cavalitas um do outro!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Teste tripeiro... para lisboetas

Façam AQUI o teste tripeiro, para lisboetas, que no fundo é um teste para saber se a malta de Lisboa conhece os termos da malta do Porto. Não é propriamente um teste para saber se uma pessoa é do Porto ou não. Já que eu sou do Porto e, apesar de ter acertado em todas as perguntas, tive bastante dificuldade em fazer corresponder os termos do Porto que eu conhecia, com alguns dos termos lisboetas que me soavam bem estranhos... Portanto de certeza que este teste foi feito por alguém de Lisboa!=P

Coitados dos miúdos!

Quem não se lembra dos bons velhos "furos" (também conhecidos, nalguns sítios, como "feriados", denominação que acho completamente errada...para mim os "feriados" vêm sempre marcados nos calendários!=p), aquelas aulas que não tínhamos porque os profs faltavam! Quem não se lembra de sair a correr para a rua a gritar e a saltar graças aquela pausa inesperada? Era a Loucura!

Pois bem essas alegrias vão desaparecer! Já quando eu andava no segundo e terceiro ciclo do ensino básico tinha o "azar" de andar numa “escola-piloto”, daquelas que testam as mudanças do sistema de ensino, e já nessa altura tentaram experimentar as aulas de substituição, para quando algum professor faltava. Felizmente na altura não estava muito bem definido o funcionamento dessas aulas portanto nunca resultaram muito bem. Quando havia aulas de substituição, eram uma treta porque vinha um professor de outra disciplina que, normalmente, nunca tinha nada a ver com a disciplina do "furo", então era pura perda de tempo. Mas agora esta ideia das aulas de substituição generalizou-se e vão passar a ser obrigatórias no ensino secundário (já era assim no 2º e 3º ciclo desde 2005) a partir de Setembro (notícia aqui).

Eu acho que ao invés de aulas de substituição deveria haver actividades desportivas ou lúdicas (jogos de tabuleiro ou ver um filme, por exemplo) para ocupar esse tempo, assim apesar de tudo continuava a ter alguma piada o facto do professor faltar. Mas se for para ter a mesma aula com outro professor ou outra aula qualquer só me resta dizer... coitados dos alunos!

Reforço

Serve este post para demonstrar e reforçar o ponto quatro DESTE POST!



Manias...

domingo, fevereiro 19, 2006

Tristeza

O Benfica voltou a perder nesta jornada da SuperLiga e viu o Porto e o Sporting afastarem-se na tabela classificativa... assim vai ser complicado ganhar o que quer que seja esta época!

Segue-se o Liverpool, como é que será que aquilo vai ser? Se for para perder que não seja por muitos... :S

Ao menos em Voleibol o Benfica chegou hoje à final da Taça de Portugal!

Vamos definir: Escuteiros

Meninos vestidos de parvos, comandados por parvos vestidos de meninos.

Domis Sports, em Leça

Para quem não conhece o bar Domis Sports em Leça da Palmeira fica aqui uma foto do estaminé deles...


Confesso que aquelas cadeiras vermelhas com aquele tecido fazem-me lembrar um bordel... mas são só aquelas cadeiras, de resto o bar é muito agradável (até ao momento em que a música começou a ficar alta demais) e ontem estavam a oferecer a segunda bebida, portanto foi porreirinho!

Seguidamente podem ver-me em alto estilo, ou não, lá no Domis!


Achei que a foto estava bonita e que era uma boa oportunidade para fazer propaganda a mim mesmo, a ver se as sondagens aumentam consideravelmente! "Sondagens para?" perguntam vocês, isso agora... se eu não tivesse inventado esta treta agora, eu até vos dizia!=)

Ontem nevou no Porto!

Pois é meus amigos, o Porto (já) não é excepção! Se há umas semanas foi por Portugal fora, posso aqui afirmar que ontem nevou no Porto! E as imagens estão aí para provar isso mesmo!


Claro que é uma neve especial, cai em bolinhas pequenas e redondas, e se não se tiver cuidado ainda nos vaza um olho, mas seja como for também é branca e deixa rasto nas estradas!


E ontem ficou tudo branco, durante cerca de 10 minutos, mas não quero saber! Nevou, uma neve especial, mas nevou!;)

sábado, fevereiro 18, 2006

Indicações da treta

Eu - Aonde é que é o Domis?
Ela - É em Leça, por trás dos primeiros prédios.
Eu - Ah, já sei então. Ali ao lado de Matosinhos, perto do Porto e em Portugal...



Enfim... felizmente a coisa lá se compos.

O 8 Yolle

Hoje no meu treino estive a remar num barco chamado 8 Yolle. Só que o interessante é que aquilo parece um barco pirata! Ainda por cima o rio estava bastante agitado parecia que estavamos em busca de um tesouro! O treino não correu muito bem, mas pelo menos deu para rir à grande!=)

Vejam lá se não é enorme:



Não, não faço parte daquela tripulação, mas foi a única foto que encontrei...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Saudades de Caria



Estive a ver algumas fotos do meu primeiro campo de férias do CAMTIL, como animador. Fiquei cheio de saudades do campo em geral, dos outros animadores, dos miúdos (que agora já começam a deixar de ser miúdos), do sítio, do calor, etc! Foi muito bom, apesar de achar que poderia ter dado muito mais de mim... mas na altura havia outras condicionantes... vidas!:P

Curiosamente o meu segundo campo como animador foi também em Caria apesar da disposição do campo ter sido completamente alterada devido a alterações do local, de qualquer maneira também adorei esse campo! Na verdade eu adorei todos os meus campos pelo CAMTIL, espero que ainda não esteja completamente posto de lado, e que alguém se lembre de mim um destes dias!;) Se bem que como este ano estou a organizar um curso de Verão talvez não seja um bom ano para ser convidado... mas isso já foge MUITO à ideia deste post...

Eu e as ambulâncias

Quando andava para aí no oitavo ou no nono ano alguém, que eu não me recordo quem era, disse-me que sempre que passava uma ambulância com as sirenes e as luzes ligadas devia-se cruzar os dedos (para que não fosse ninguém da nossa família) e tocar na cor verde (para que tudo corresse bem à pessoa que ia dentro da ambulância). Pois bem hoje eu posso afirmar sem rodeios que a pessoa que me disse isso me causou um trauma profundo e devia ser espancada até à morte!

Para além de ser uma superstição muito estúpida e ridícula é completamente presunçosa. Quem é que pode pensar que cruzar os dedos vai evitar que a pessoa que está dentro da ambulância seja da nossa família, será que alguém acredita que quando cruzava os dedos se a pessoa que lá estava era da família desaparecia de repente e era trocada por outra?! E quem é que pode ter a mania que tocar na cor verde fosse fazer com que a pessoa que lá ia ficasse bem, só se fossemos médicos e estivéssemos a caminho do Hospital para tratar dessa pessoa específica! Ou se fossemos Deus e "pronto, agora que toquei na cor verde a pessoa está Boa!"... Numa palavra… ridículo!

Só que eu era puto quando me disseram isso e então assimilei e fiz esses dois gestos conjuntos durante para aí três ou quatro anos, porque ficou intrínseco e quando não me dava jeito (se tivesse as mãos ocupadas por exemplo) fazer sentia-me um irresponsável e pensava "fodeu-se, aquele já era...por minha culpa!", mas aos poucos fui deixando esse vício de lado, primeiro deixei de tocar no verde e depois deixei de cruzar os dedos, apesar de ainda pensar nisso sempre que ouço e vejo uma ambulância a passar! Claro que espero que não seja alguém da minha família e que a pessoa fique bem e se safe... mas para isso é que tenho o cérebro, não vão ser dois gestos ridículos que vão tornar os meus pensamentos mais fortes!

E pensar que já me senti culpado por não fazer o ritual, era quem espancasse a pessoa que me disse isso!

Apetece-me escrever parvoíces!

Portanto acho que vou divagar, mas como já é tarde não vou nada devagar, vou é acelerar e escrever este post super-sónico, ao belo estilo de um telegrama! Daqueles que agora foram substituídos pelas mensagens de texto dos telemóveis e até dos telefones da rede fixa! E tendo partilhado este meu sentimento de aceleração e insanidade vou dormir mais relaxado com a certeza que o meu cérebro ainda funciona, mal... mas funciona!

Eu amanha queria! (Mais um queixume...)

Acordar cedo para ir treinar!
Dormir mais de dez horas!
Não fazer nada o dia todo!
Ganhar o €uromilhões!

Mas eu amanha vou:


Acordar cedo mas não vou treinar...
Dormir para aí sete horas...
Fazer coisas que já devia ter feito...
Não jogar no €uromilhões...

Porque é que as coisas não são como eu quero?!

Não pensem mais... eu respondo:

Porque tenho coisas para fazer...
Porque são três da madrugada e eu ainda estou acordado...
Porque não as fiz quando tive tempo e decidi jogar computador ou ir tomar café com os amigos...
Porque só costumo jogar no €uromilhões quando há um Jackpot grandito...

Mas nem tudo está perdido, se conseguir fazer tudo o que tenho para fazer se calhar ainda vou ver o Padrinho II à noite! E quando a culpa das coisas serem como são é nossa... assume-se a dita e siga caminho!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Aulas não, aulas não!

É triste saber que entrei de férias, efectivamente, ontem e que as minhas aulas já começam na segunda-feira... o que vale é que na primeira semana, normalmente, só há teóricas. Normalmente... porque já recebi um mail de um prof a dizer para imprimirmos a ficha da aula prática número um que vai ser dada na primeira semana de aulas! Confesso que fiquei um bocado decepcionado e meio chateado, até ver a tal ficha da tal cadeira.

A cadeira vai ser dada pela primeira vez este ano e chama-se Proficiência Pessoal e Interpessoal e isso despertou-me logo o interesse, soa-me a palhaçada!;) E da primeira ficha consta uma ficha de Auto-Análise com o tema "Como vejo o meu perfil comunicacional"! Depois tem uma parte para os meus colegas avaliarem o meu perfil comunicacional... parece-me interessante!=)

Espero que seja bem dada a cadeira, porque parece-me que tem potencial!

É algo semelhante a uma cadeira que eu quando entrei para a faculdade soube que davam em Informática e que sempre tive curiosidade em ter, mas quando eu mudei de curso removeram essa cadeira! Fiquei um bocado entristecido na altura, mas talvez esta cadeira seja uma reedição da outra e também tenha piada! Espero que sim!

Festa Abílio Justo

Realiza-se hoje à noite no Via Rápida uma festa organizada pela Universidade Católica com o nome supracitado, mas mais conhecida por festa do Azeiteiro. Eu nem sou grande fan de discotecas, já perdi a paciência, que em tempos tive, para o barulho e para multidões em espaços apertados. Só muito raramente é que vou a uma discoteca e normalmente faço por ficar bebâdo para aliviar o sofrimento!=P Mas esta festa tem um tema que me disperta a curiosidade e tem fama de ter bastante piada, mesmo assim provavelmente não vou lá... ainda por cima amanhã de manhã quero ir treinar... mas pode ser que arranje algum parodiante para ir comigo!:P

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Ginástica em casa

Quando era mais novo e chegava a casa dos treinos de Andebol ainda vinha com alguma energia e então dava-me para trepar as paredes...


Claro que não é tipo Homem-Aranha, mas eu achava piada...


A minha mãe é que não se ria muito e estava sempre a pensar que eu ia cair e me ia partir todo!


Felizmente tal não aconteceu e ainda para aqui ando! Hoje quando estava a passear na net encontrei este site, chamado House Gymnastics. Dei uma vista de olhos pelo site e fiquei com vontade de relembrar os meus tempos de "trepador de paredes"!


Desta vez a minha mãe foi cúmplice, foi ela que me tirou as fotos! Devo dizer que antigamente custava-me muito menos! E que aquelas sapatilhas azuis estão sem sola nenhuma!

Enfim, criancices!:P


PS: Devo dizer que a certa altura estava quase a insultar a minha mãe porque nunca mais se despachava a tirar a foto e eu tava quase a cair dali!

Descobertas

Parece que o meu post anterior se está a tornar cada vez mais mentiroso, já que a chuva parece ter aumentado de intensidade... coisas que acontecem!

A caminho de casa descobri algo fantástico... as minhas sapatilhas não são impermiáveis e escorregam imenso em paralelo!! Que bom... :S

O Tempo


Hoje, no Porto, o tempo está quase de chuva. Muitas nuvens, pouco sol mas nada de chuva#.

Mais um Inverno em que a chuva não marca presença e já dá para imaginar que, se a situação não melhorar, vamos ter um Verão escaldante ou, pelo menos, ardente. Vai faltar a àgua e as nossas matas e florestas vão ser mais uma vez ateadas. Durante todo o Inverno ainda só ouvi, nas notícias, três ou quatro referências ao estado de seca do país, mas medidas para evitar os fogos de Verão ainda não ouvi, nem sequer me consta que esteja alguém a tratar de limpar as matas do nosso país. É uma tristeza e já é uma tristeza há muitos anos, mas parece que a Natureza está a começar a desistir de nós e anda a reduzir a água que nos manda!

Claro que para quem anda de mota, como eu, é bastante mais seguro andar sem chuva, mas eu nem me importava de levar com água na tromba, a sério que não! Ainda por cima já estou convenientemente equipado para esse tipo de intempéries! Se for por mim, podem mandar a chuva toda, que eu prometo que não me queixo (muito..:P)!

Chateia-me esta ausência de chuva... já nem me lembro de ter uma ou duas semanas seguidas só de chuva!

Se calhar se todos os países do mundo assinassem e cumprissem o Protocolo de Kyoto a Mãe Natureza voltava a acreditar em nós e dava-nos mais uma hipótese!



#Bem quando eu fui para o exame não estava a chuver nada, mas agora fui à janela e reparei que está a cair uma "chuva molha tolos", mesmo assim mantenho o que escrevi porque "chuva molha tolos" não é chuva a sério! Já ajuda qualquer coisa, mas não é desta chuva que precisamos!

Assim sai caro!

Nesta época de exames já comprei cerca de três canetas!

Não é que eu escreva muito nos exames/testes, simplesmente como não uso estojo e como tenho vindo a estudar no portátil só uso as canetas mesmo na hora H, e depois quando vou para casa pouso-as para lá. E então se até a minha chave foi parar debaixo do colchão (ver uns posts abaixo) não é de estranhar que as canetas também desapareçam de vista!

Claro que nem todas desaparecem, se não eu já andaria a dormir uns palmos mais alto (se tudo fosse para debaixo do colchão, I mean), às vezes apenas esqueço-me de as trazer e depois lá tenho que ir comprar nova caneta... O que vale é que não tenho assim tantos exames se não a brincadeira saía cara!

Agora sim!

Há uma semana foi o "estou quase de férias" mas agora posso dizer convictamente que o "quase" foi superado e estou confortavelmente de férias! Acabei de sair do último mini-teste de melhoria de Introdução às Bases de Dados e acho que a nota ficará pelo menos um ou dois valores melhores que no ano passado, pena não ter conseguido chegar aos três! De qualquer maneira agora é tempo de tratar, só, dos assuntos extra-curriculares e arranjar algum tempo para aproveitar as férias!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Há um ano foi assim...


Quem me conhece mais de perto sabe que há um ano foi assim, como está na foto! Neste momento já só falta cerca de uma semana para a coisa se repetir mas apenas no resultado final. Para lá chegar vão ser percorridas outras fases, as quais ando a magicar há cerca de um ano. Depois documentarei por aqui. Era só para vos aguçar a curiosidade!

Guess who said

Sword of Omens, give me sight beyond sight!

A melhor parte!

A meu ver a melhor parte das tarefas domésticas é o fim.

O episódio perdido!

Para todos os que já viram algum episódio da série Alias*, para os viciados na dita série e para quem nunca viu mas até gostava de ter visto a tal série, fica aqui um vídeo muito engraçado com o "Episódio Perdido" de Alias! Está muito bom!=)


*Alias é uma série de agentes secretos e espiões que dava na SIC e que era bastante porreira até se ter transformado numa salada russa e eu ter perdido o fio à meada...

Bahh....

Ontem comprei uma caixinha para albergar um disco rígido que tinha num computador que está estragado e parado em minha casa há mais de um ano! Quando cheguei a casa montei o disco na caixa, liguei-o ao portátil e maravilha funcionou!! Pus-me a ver as fotos que lá tinha e fiquei logo com umas (grandes) ideias para novos posts! Portanto decidi levar o disco comigo para a faculdade e aproveitava para arrumar as cenas que lá tinha... só que quando cheguei à faculdade o disco já não abria!!! Andei tótil tempo às voltas dele e a tentar de tudo, com a ajuda de um amigo meu ( o João do outro post :P )... e nada! Não havia maneira daquela coisa, para não dizer merda, funcionar! Então quando fui para casa passei por casa do João para ver se o problema era a caixa ou o disco. Fiquei a saber que o problema era mesmo o disco que não arrancava direito... dam! É que se fosse a caixa eu ainda podia ir trocar, mas sendo o disco não há muito a fazer... que raio de sorte! Ainda por cima comprei a caixa de propósito para este disco! E lá se foram não sei quantos pseudo-posts para o lixo... Pode ser que ele ressuscite... alguém sabe fazer CPR a discos rígidos?

Declaração (Post para românticos inveterados!)

Neste dia tão especial em que uma cor (o vermelho) e os seus derivados mais abixanados ( os vários tons de rosa) dominam o ambiente por este país fora, e também pelo mundo, quero deixar aqui expresso o grande e incontrolável sentimento que sinto por... mim!

Isto sim é amor do mais verdadeiro que há, se assim não fosse provavelmente já estaria preso , por uma corda atada ao pescoço, a uma qualquer árvore! E é um amor bem mais barato para o qual não é preciso comprar presentes, já que o simples facto de continuar a respirar e de me alimentar é uma grande dádiva pessoal!

Que querem que vos diga, não gosto do dia de São Valentim e ainda menos do consumismo que se vive nesta época, já não bastava o Natal!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Recebi uma mensagem!

Dizia:

Ola Simao! E o Joao ...etc etc etc.


Ao que eu penso... João? Hmm, hmm...tá bem então, era pior se fosse alguém com um nome vulgar, aí eu ficava à nora...

Preguiça é comigo

A única luz do meu quarto, para além da que entra pela janela do dito, fundiu-se há cerca de uma semana. Até aí nada de grave pois não é assim tão complicado mudar uma lâmpada... só que como eu sou um bocado preguiçoso ainda não a mudei, o que até não seria um problema se eu me deitasse antes das 18.30h, mas raramente o faço, a não ser quando durmo a sesta. Portanto todas as noites quando chego ao quarto deixo a luz do corredor acesa, entro no quarto vou até à casa-de-banho com cuidado para não calcar nada (o meu quarto é bastante desarrumado) e acendo a luz da casa-de-banho (sim o meu quarto é uma suite!! ehehe! >-] ), depois volto ao corredor e desligo a luz do corredor. Fecho a porta e tal, visto o pijama e antes de me ir deitar desligo a luz da casa-de-banho e *txaran* assim sobrevivo sem luz no quarto! Às vezes também acendo a televisão para auxiliar, e desse modo não preciso de acender a luz da casa-de-banho! Não preciso de muita luz para me orientar!

Por este andar não tou a quando é que vou comprar uma lâmpada... para piorar agora tenho wireless em casa, ou seja, já nem sequer acedo à net no quarto. Só tenho lá ido mesmo para dormir, o que me dá menos motivos para ir tratar do assunto, já que não tenho medo do escuro!

PS: Eu sei que parece um bocado triste eu demonstrar um certo orgulho nesta preguiça... mas não é bem orgulho é mais conformismo!=P

Para continuar bem o dia...

estava a sair de casa e não encontrava a porcaria da chave da mota! Revirei a casa toda!

Porque raio é que não dá para dar um toque à chave, como se fosse um telemóvel!

Enfim, lá encontrei a chave... estava debaixo do colchão...

Pequenas coisas que chateiam

Sair da banheira depois de um banho revigorante e constatar que

"Porra! Esqueci-me da toalha!"

domingo, fevereiro 12, 2006

Mosquitos...Cuidado!



Eu sei que não dá para ver muito bem, mas não consegui tirar logo uma foto de jeito e depois perdi a paciência, mas aquilo é um mosquito que eu matei... à cabeçada! Mas eu não tenho culpa eu estava a andar de mota ele é que me tentou dar uma cabeçada! A minha mota não é grande bomba mas mata mosquitos!

Uma aventura na FEUP

Era um dia normal na FEUP, estávamos a ir às máquinas...



De repente algo aconteceu e tentaram-nos prender dentro da Faculdade!


Apesar de passarmos lá bastante tempo é sempre bom ir dormir a casa por isso tentamo-nos esconder...





Mas algo parecia não resultar nos nossos esconderijos...

continua