quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O Tempo


Hoje, no Porto, o tempo está quase de chuva. Muitas nuvens, pouco sol mas nada de chuva#.

Mais um Inverno em que a chuva não marca presença e já dá para imaginar que, se a situação não melhorar, vamos ter um Verão escaldante ou, pelo menos, ardente. Vai faltar a àgua e as nossas matas e florestas vão ser mais uma vez ateadas. Durante todo o Inverno ainda só ouvi, nas notícias, três ou quatro referências ao estado de seca do país, mas medidas para evitar os fogos de Verão ainda não ouvi, nem sequer me consta que esteja alguém a tratar de limpar as matas do nosso país. É uma tristeza e já é uma tristeza há muitos anos, mas parece que a Natureza está a começar a desistir de nós e anda a reduzir a água que nos manda!

Claro que para quem anda de mota, como eu, é bastante mais seguro andar sem chuva, mas eu nem me importava de levar com água na tromba, a sério que não! Ainda por cima já estou convenientemente equipado para esse tipo de intempéries! Se for por mim, podem mandar a chuva toda, que eu prometo que não me queixo (muito..:P)!

Chateia-me esta ausência de chuva... já nem me lembro de ter uma ou duas semanas seguidas só de chuva!

Se calhar se todos os países do mundo assinassem e cumprissem o Protocolo de Kyoto a Mãe Natureza voltava a acreditar em nós e dava-nos mais uma hipótese!



#Bem quando eu fui para o exame não estava a chuver nada, mas agora fui à janela e reparei que está a cair uma "chuva molha tolos", mesmo assim mantenho o que escrevi porque "chuva molha tolos" não é chuva a sério! Já ajuda qualquer coisa, mas não é desta chuva que precisamos!

1 comentário:

Sleeping Angel® disse...

Pois, quando eu tava a fazer o exame já estava a chover :(
Que chova até ao fim-de-semana, pra semana já começam as aulas, e eu n quero k a chuva atrapalhe... lol :P