quarta-feira, fevereiro 08, 2006

"Comi como um boi"

Já dei por mim a dizer esta expressão várias vezes, quem me conhece sabe que como realmente muito, mas há pouco caí em mim e apercebi-me que esta expressão não faz sentido nenhum!

Porque se pensarmos bem o boi é um animal herbívoro, não come carne...e eu sou omnívoro e como carne que me farto! Portanto no máximo deveria dizer algo do género “comi que nem um cão” ou “comi como um animal omnívoro de grande porte”, esta sim seria a mais correcta! Concordam?

Portanto a partir de hoje vou, tentar, riscar a expressão “comi como um boi” do meu léxico e deixá-la para os vegetarianos! (ou este post é só mais um atrofio...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente dos bois não comerem carne...eles comem muito, daí a expressão.

Simão disse...

As formigas também comem muito, proporcionalmente... :P eu acho q tem q ter a ver com o tipo de alimentação!:P