domingo, fevereiro 26, 2006

Fulminante

do Lat. fulminante

adj. 2 gén., que despede raios, que fulmina;
que destrói, que aniquila imediatamente;
fig., cruel, terrível;
indignado, arrebatado;
Quím., que produz detonação;
s. m., cápsula de metal que envolve a escorva das armas de fogo;
rastilho de mineiro;
pequeno explosivo, para brinquedo de crianças.

in Priberam Informática - Língua Portuguesa On-Line



Para este carnaval comprei uma bela pistola de brincar que permitia o uso de fulminantes (aquelas rodinhas vermelhas, lembram-se?)! E não era uma daquelas pistolas de fulminantes típicas, aquelas a imitar as de cowboy! Como podem ver pela imagem era alta pistola quase real!


E eu fiquei todo contente quando vi que dava para meter fulminantes naquilo! Só que quando fui ao sítio aonde costumava comprar fulminantes o senhor disse-me que já não se vendiam! Que era proibido vender os fulminantes! Como é que é possível, então como é que os miúdos agora jogam aos polícias e ladrões, aos cowboys e aos índios (cowboys machos:P), aos agentes secretos e aos terroristas?! Como?! Que proíbam aquelas bombinhas com rastilho e o camander tudo bem, mas agora os fulminantes?! Ah e também proibiram aqueles estalinhos, uns bocadinhos de papel com uma pedrinha e um bocadito de pólvora lá dentro, será que também proibiram as raspas?! Como é que os putos agora "fazem castanhas"?!

Tudo bem que brincar com explosivos é perigoso... mas fulminantes?! FULMINANTES?! Rodinhas engraçadas de cor vermelha com uma caganita de pólvora?! É que mesmo que eu quisesse uma bomba com fulminantes era precisava de um caixote ou um camião cheio deles!

É que sem fulminantes a pistola fica bastante mais ridícula pois só faz aquele barulho do plástico... e eu que já estava todo contente! Enfim... também depois daquela noite perdi a rodinha da pistola aonde era suposto por os fulminantes, aqueles que foram proibidos!! Os fulminantes, pah! …tristeza! =(

4 comentários:

Soraie Cristine disse...

O.O proibiram os estalinhos?? Não...(snif) Eu adorava isso! (outro snif) Bolas!

Agora percebo porque já não se ouve nada desses sons familiares de carnaval quando passo perto das escolas...

Já não é nada como no meu tempo. (snif)

****

José Nuno Ferreira disse...

e criancinhas a ficar sem falanges dos dedos das maos! este país ta perdido...

Anónimo disse...

proibiram mas nos nao deixamos de nos divertir!!!

façam como amigos meus

agarrem numa vela de um automovel inutilizavel, retiren-lhe a parte do fundo, atem um saco de plástico na ponta dela, arranjem um parafuso de forma a tapar por completo o buraco da vela, deitem polvora dos fosforos pra dentro desse buraquinho tapem bem tapado com o parafuso e bem seguro depois atirem ao ar e vejam o resultado :P

pummm xDD

eheheh

Anónimo disse...

Eu por acaso também tenho uma pistola (aquelas tipo cowboys) e por sorte encontrei uma loja que ainda os vendia. Então coloquei-os na pistola e quando carreguei no gatilho nada aconteceu, acho que é um problema no gatilho, alguém sabe como posso repara-la? Podiam enviar um vídeo de como se dispara um fulminante para eu ver a diferença.