quinta-feira, junho 30, 2005

Curiosidade

Estou numa aula de dúvidas de Algoritmos e Estruturas de Dados 2, a tal cadeira com uma sigla de três letras (AED2). (Estou a escrever sem acentos porque este teclado esta meio atrofiado e não deixa por os acentos nos sítios certos...depois corrijo, ou não...) Tenho exame amanha ao principio da tarde então achei por bem vir cá para tirar potenciais duvidas. Isto transformou-se numa espécie de aula teórica, não tenho a certeza se e como uma aula teórica pois não tive tempo suficiente numa teórica desta cadeira para saber como são, na verdade estou ah mais tempo nesta aula de duvidas do que estive em teóricas de AED2...eh curioso...de qualquer maneira espero que o exame corra bem e eh cadeira para se ter uma nota simpática...a ver vamos!

Cumprimentos ao Fernando que está a fazer-me companhia nesta bela aula de dúvidas, evitando que eu adormeça (como aconteceu com um colega meu...), isto de ter exame de manhãzinha complica a tarde toda!

Simão

PS: Acentuação corrigida!

Estudar é altamente!



Isto foi ainda no início da época de exames por isso ainda estávamos todos cheios de energia! Saltos realizados ao som de uma música de Lúcia Moniz, que agora não me recordo o nome, mas que o Cláudio poderá dizer num comentário, se fizer o favor!;)

Obrigado ao Miguel pela ajuda a fazer o gif!


Simão

PS: Não foi usada nenhuma substância estimulante para conseguir os saltos!

Mais um estudo

Ministério das Obras Públicas vai analisar estudo que identifica estradas perigosas, eu aconselhava os senhores do Ministério das Obras Públicas a pedir um estudo sobre as estradas não perigosas, poupava-se tempo e trabalho e dp mandavam alterar as outras estradas todas. Digo isto porque sinto que sou um preguiçoso qualificado para escolher o método mais rápido, e que dê menos, trabalho de fazer qualquer coisa.

Simão

Que susto!

Isto de ter exames em dias consecutivos pode ser bastante assustador... tive hoje um exame pelas nove horas da manhã e, como não me tinha deitado nada cedo, depois do exame voltei para casa para dormir, de modo a que de tarde estivesse pleno para estudar, já que tenho novo exame amanhã às 13.30h (acho). E estava eu a dormir muito sossegadamente quando de repente acordo sobressaltado, olho para o relógio e vejo que já passa das 13:30h! Ia-me dando uma coisinha má...mas só depois de uns momentos é que me apercebi que ainda era quinta-feira, que o exame é só amanhã. O que vale é que não tenho problemas cardíacos...mas eu sempre disse que os exames fazem mal à saúde!! ;)

Simão

quarta-feira, junho 29, 2005

Só faltam dois...

...para faltarem dois ou três outra vez. É a bela aritmética dos exames...e isto se correr tudo minimamente bem, porque se correr, ou tiver corrido, tudo mal vão faltar os mesmos cincos que faltavam antes de começar. Mas nessas coisas não vale a pena pensar agora, apenas dedicar-me aos dois que faltam, para que não tenham que ser repetidos!=)

Simão

Relatos de estudo aplicado

Anteontem depois de uma tarde de intenso estudo e de um princípio de noite similar decidi chatear um dos meus companheiros de estudo, o Francisco. Primeiro tirei-lhe o telemóvel, coisa infantil eu sei, e pu-lo à procura do telemóvel um pouco por toda a sala, claro que passado um pouco o telemóvel já não estava comigo e estava desligado para não se denunciar... enquanto o Francisco procurava o telemóvel junto dos outros dois colaboradores, Cláudio e Carlos, eu 'confisquei-lhe' as chaves do carro e fui fazer algo que já tínhamos pensado, eu o Carlos e o Cláudio, à algum tempo para fazer a alguém...mudar-lhe o carro de sítio. Nós achamos que teria muita piada ele chegar ao parque de estacionamento e não encontrar o carro, pelo menos não no sítio onde o deixara... Depois de mudado o carro voltei para a sala onde estávamos a estudar e mais uma vez através de uma deixa qualquer estúpida fiz com que o Francisco ficasse a pensar onde teria deixado o carro e fosse espreitar pela janela, vendo que não estava no sítio onde o deixara...mas como nós não somos sádicos, depois de umas belas gargalhadas contamos-lhe tudo...=) teve piada. :P

Por isso já sabem se algum vez vierem estudar connosco (não na primeira vez que isso acontecer, mas lá para a quinta ou assim...) não deixem as coisas muito longe de vocês...

Simão

PS: Pus este post correndo o risco de ser chamado de infantil e de criança e de puto e etc., não que isso me chateie, mas sempre foi um risco...e posso sempre justificar com o facto de que já ando a estudar há tempo demais, isto dá cabo dos miolos.

PS2: Sintam-se à vontade para experimentar com os vossos companheiros de estudo...

Não se esperava outra coisa...

Bush recusa fixar data para saída das tropas norte-americanas do Iraque

Já dizia o outro:

Enquanto houver petróleo para roubar, ninguém nos vai tirar (de lá)... , se não era isto era qualquer coisa parecida...enfim...

Simão

PS: Parece que as tropas vão retirar quando a situação acalmar, pena eu já não estar cá para ver isso, não tenho estofo para viver mais de 100 anos...=P E da maneira como as coisas estão desde que os Americanos lá chegaram (não estou a dizer que concordo, pois não é verdade, com o regime do Saddam Hussein, mas não concordo nada com a invasão do Iraque...mesmo nada), quem se fode é o povo iraquiano.

terça-feira, junho 28, 2005

Proeza

Este senhor descobriu a fórmula para poupar tempo e beber cinco cervejas de uma só vez:



Parece que o pessoal que frequenta a Queima das Fitas do Porto ainda tem muito que aprender!

Simão

Chatice

Está a chover... já é um pouco chato andar de mota à chuva agora andar de mota à chuva quando a mota não pode apanhar água, por causa de uma peça solta, é ainda mais chato...

Simão

Rui Costa

Um dos desejos mais repetidos por muitos dos adeptos do Benfica, nos últimos anos, era o do regresso de Rui Costa à luz, nem que fosse apenas para terminar a sua grande carreira. É um dos jogadores que deixou mais saudades junto dos adeptos benfiquistas e parece que não vai mesmo voltar. Tenho pena porque, também eu, gostava de voltar a vê-lo jogar no Benfica.

Simão

Sumo de Laranja Versus Cachecol

Parece que na luta contra gripes e constipações, da grande maioria das pessoas, a vitamina C fica a perder para um bom cachecol e/ou casaco quentinho. O mito antigo de que um copinho de sumo de laranja por dia afastava as constipações sofreu um forte ataque e eu já tinha notado que não era eficaz, há alguns Invernos que eu tomava até dois copos de sumo de laranja de manhã e ficava na mesma constipado (a minha mãe dizia-me que ir de t-shirt e calções também não ajudava, mas acho que isso era treta), agora já sei porque é! ;) Portanto no próximo Inverno, ou já hoje visto que o tempo está um bocado mau, agasalhem-se!

Simão

PS: Sei que não é nas laranjas que a concentração de vitamina C é maior, mas é, sem dúvida, o fruto que mais gente associa à vitamina C, daí o título deste post.

segunda-feira, junho 27, 2005

Matrículas

As matrículas antigamente não me diziam nada de especial, sabia qual era a do carro do meu pai e a do carro da minha mãe e reparava muito pouco nas outras, pelo menos até eu entrar para a faculdade.

Na faculdade as cadeiras aparecem nos horários e são referidas entre as pessoas apenas pela sua sigla, acho que deve ser assim em qualquer faculdade. Eu sei que isto já acontecia com algumas das disciplinas do secundário – Técnicas Laboratoriais de Biologia (TLB), Ciências das Terra e da Vida (CTV), etc. – mas não era com a maioria, e as que eu tive tinham sempre siglas com três letras. Portanto quando comecei a conhecer as minhas cadeiras da faculdade pela sua sigla comecei a encontrar grande parte delas nas matrículas dos carros, e isso por vezes é tenebroso, principalmente em época de exames quando se está a estudar uma cadeira mesmo chata e se 'encontra' essa cadeira até no caminho para casa, estampada em uma qualquer matrícula.

Sei que pode parecer um bocado doentio, mas acho que toda a gente, ou quase, já perdeu algum tempo a arranjar significados para o conjunto de letras de uma matrícula, e esse processo por vezes ajuda a decorar determinadas matrículas. Eu às vezes jogava esse jogo com amigos, principalmente quando se ia para casa a pé e já não havia muito para falar, na altura era bastante mais complicado arranjar significados, minimamente, lógicos para determinadas matrículas, mas agora que se tornou mais fácil devido às siglas das cadeiras (e por vezes de alguns professores) eu preferia que fosse como antigamente. Não me agrada nada a ideia das matrículas que se passeiam pelas ruas me fazerem lembrar a faculdade, para isso já basta o sentimento de irresponsabilidade...o sentir que não deveria estar a divagar sobre matrículas mas sim a estudar!

Enfim, por estas e por outras é que eu, à partida, gosto mais de cadeiras com três letras no nome!

Simão, vai passar a tarde a estudar AED2...ehehe

Ainda o falecimento de Hugo Cunha...

Eu até acho que já se devia ter pensado nisto há mais tempo, mas não me perguntem porquê...

Simão

domingo, junho 26, 2005

Frequência Bloguística

Como podem ter reparado tenho escrito menos posts e posts bastante mais curtos, isto deve-se ao facto de estar agora a meio da minha primeira chamada de exames e de passar pouco tempo em frente ao computador, a vida tem destas coisas! =P Obrigado de qualquer maneira por continuarem a visitar-me!=)

Simão, o estudante pseudo-aplicado

PS: Daqui a uma semana ou duas isto é capaz de melhorar...só que depois metem-se as férias:P ...mas logo se ve=)

Hugo Cunha

Faleceu ontem Hugo Cunha, jogador de futebol da União de Leiria.

Parece que o número de casos de jogadores de futebol que morrem sem razão aparente está a aumentar, acho isso bastante preocupante visto que, teoricamente pelo menos, são pessoas que têm um acompanhamento médico permanente, e que, sendo desportistas, deveriam ser mais saudáveis que as restantes pessoas. Se calhar é só uma questão de azar, visto que a morte súbita acontece bastantes vezes, mas não deixa de ser estranho a meu ver.

Simão

Musicol

Ainda com o São João em mente e como o meu amigo Daniel Pina queimou hoje a mão com manteiga a ferver decidi postar uma música deveras engraçada em memória dos dois acontecimentos!

Estava a assar sardinhas com o lume arder
Queimei a pilinha sem ninguém saber
Se fosse outra coisa eu não me importava
Mas foi a pilinha que eu tanto estimava


Não fui eu que escrevi a música e não conheço o pobre autor, mas achei relevante!

Simão

sábado, junho 25, 2005

Benfica Campeão Nacional!

O Benfica sagrou-se ontem Campeão Nacional de Futsal pela segunda vez na sua história! Juntou assim o campeonato à Taça de Portugal conquistada frente ao Boavista (fazendo assim melhor que em futebol de 11!)!

E viva o Benfica!=)

Simão

sexta-feira, junho 24, 2005

O Drama, o Horror...

...imagens reais de uma história real! A (má) vida de Artur Albarran!

Simão

Sin City



Fui anteontem ao cinema ver o filme Sin City, baseado na banda desenhada, com o mesmo nome, de Frank Miller. Fui ver o filme sem grandes conhecimentos sobre o mesmo, não conhecia a história, para além das frases de propaganda, e de resto só sabia que tinha sido gravado em estúdio sem cenários e que esses depois foram criados a partir da banda desenhada e foram adicionados à película (mais uma das maravilhas das novas tecnologias). É uma ideia engraçada para a adaptação ser mais fiel, mas espero que não adoptem esse tipo de produção ao resto dos filmes, mais do que já fazem, entenda-se.

Gostei muito do filme está muito porreiro mas está tão fiel ao livro que quem não conhecer a história fica um bocado confuso, pelo menos eu fiquei e se não fosse um amigo meu que foi comigo ver o filme a tirar-me algumas dúvidas, talvez tivesse gostado menos. Mas está um bom filme com imagens muito bem tratadas e muito porreiras, quase todo a preto e branco mas com alguns toques de cor que lhe dão um brilho muito atractivo.

Simão

quinta-feira, junho 23, 2005

Japonês de 95 anos estabelece novo recorde dos 100 metros

Já viram isto?

É preciso ser resistente! Eu não sei se com a minha idade conseguia fazer aquela marca!!

Simão

São João

Hoje festeja-se o dia de São João no Porto, claro que o feriado é só amanhã mas os feriados, em Portugal, não são para festejar nada, são apenas para se descansar dos festejos da noite anterior. Na noite de 23 para 24 de Junho, quase, toda a gente que vive no Porto, e arredores também, sai à rua para andar. Já tive um São João em que fui desde S. Mamede até à ribeira do Porto e depois daí até à praia de Matosinhos, sempre a pé, e isto deve dar cerca de uns 25 kilómetros ou talvez mais, e eu não era o único... portanto a, dita, noite de São João quase que poderia ser considerada a noite mais saudável do ano, para os habitantes da invicta, mas claro que para isso teríamos que esquecer o álcool, o tabaco e as drogas que a malta, principalmente a jovem, fuma na noite de São João.
É quase como uma passagem de ano só no Porto (e Braga também...), só que menos caseira, já que quase toda a gente sai à rua (e na passagem de ano isso não acontece tanto) ainda para mais porque na noite de São João até os mais novos saiem à rua com as famílias todas atrás...

É engraçado o São João e, felizmente, este ano não tenho nenhum exame muito próximo da noite de São João por isso vai dar para aproveitar um pouco, se bem que amanhã já é dia de estudo! =/

Referi um pouco acima que o São João também se festeja em Braga, acredito que haja muita gente do Porto que não sabe. É quase idêntico ao do Porto só que em menor escala, e se, no do Porto, se encontra uma data de gente que se conhece nas ruas (tipo Queima das Fitas, mas com mais espaço), no São João de Braga, como aquilo é mais pequeno, encontra-se TODA a gente, já lá passei um ano e também gostei bastante!

Divirtam-se!

Simão

quarta-feira, junho 22, 2005

Análise de moda

No outro dia durante, mais, uma sessão de estudo entramos numa reflexão (não foi bem uma reflexão, tivemos só a gozar mesmo) sobre alguns dos estilos de moda existentes na nossa sociedade, principalmente o estilo dread e o estilo cromo.

Então numa estudo mais prático resolvi experimentar cada um dos estilos:


Estilo Dread. Caracterização: Calças bem puxadas para baixo permitindo ver-se os boxers.


Estilo Cromo. Caracterização: Calças bem puxadas para cima, para junto das mamas, camisola dentro das calças e meias esticadas para cima.

Qual é que acham que me fica melhor?

Simão

Passos Perdidos



Simão

PS: Estive no outro dia a tirar várias fotos às minhas sapatilhas (podia-me dar para pior...) e acho que esta ficou engraçada...não consegui foi pensar num texto à altura... fica só a ideia base...É preciso ter cuidado para não somar muitos passos perdidos...

As mulheres amadurecem mais cedo!



Não resisti, os mais púdicos que me perdoem!=)

Simão

terça-feira, junho 21, 2005

Gabriel O Pensador

Já deve ter dado para perceber que eu sou um grande apreciador da música do Gabriel o Pensador, deve ser o único artista do qual eu tenho todos os álbuns, de originais (Falta-me o ao vivo na MTV mas contornei esse facto referindo a parte dos originais, assim não estou a mentir!)!

Ontem quando cheguei a casa depois de mais uma sessão de estudo vi pousado na minha escada o jornal Dica da Semana, um jornal que contém publicidade a artigos do LIDL e um ou outro artigo/entrevista, normalmente isso não me chamaria à atenção mas reparei que estava lá uma foto do Gabriel o Pensador, então peguei e como tinha que ir à casa de banho aproveitei para o ler! =P No jornal vinha uma entrevista com o Gabriel o Pensador (pensava que eles só entrevistavam frutas e legumes) e foi através dessa entrevista que eu fiquei a saber do lançamento do novo álbum do Gabriel, chamado Cavaleiro Andante.

Como não podia deixar de ser hoje fui a correr comprá-lo e já estive a ouvir um bocado, apesar de ter adormecido para aí durante a quinta música, mas estava a ouvir deitado na cama e estava com muito sono. Do que ouvi pareceu-me muito porreiro, como de costume! Por isso não percam tempo e comprem também, que só vos faz bem!

Simão

PS: Publicidade não remunerada.

Crueldade do Blogspot

Várias pessoas têm me chamado à atenção para o facto de eu escrever um pouco demais. Já sofri várias ameaças de morte e já me aconselharam a ter mais calma para bem da minha e da saúde deles. Por outro lado tenho recebido algumas cartas, anónimas, um pouco estranhas com estimulantes à minha escrita (vulgo dinheiro), pus-me então a pensar e através da assinatura presente nessas cartas e da direcção do remetente consegui descobrir que foi a Associação Nacional dos Amigos dos Oftalmologistas (ANAO) e o Grupo Anárquico de Desenvolvimento de Extraordinárias Curas para Doenças Enervantes Provenientes da Irresponsável Leitura de Alguns Blogs Rascos Armados em Cómicos Orgulhosos e Sagazes (GADEC DEPILA BRACOS). Tendo descoberto a fonte liguei para lá e depois de um a dois segundos de hesitação confessaram tudo e revelaram-me as suas ideias quanto ao meu blog. Segundo estes senhores o meu blog tem pernas para andar no campo da medicina de ajuda a casos graves e é muito bom a fomentar esse tipo de enfermidades, pareceu-me ser algo bom apesar da aparente contradição.
Combinei então com eles continuar a escrever no meu Blog todas as parvoíces que julgar por bem, mediante o pagamento de uma taxa por cada caso que originar, devendo recomendar cada uma das associações mediante a doença em cada caso. Por exemplo se for Miopia de Nojo, ou Estrabismo de Susto (entre outras), devo enviar as pessoas para o ANAO, caso seja Derrame Cerebral Bloguístico, ou Entorpecimento de Neurónios Face à Estupidez Presente, serão encaminhados para a GADEC DEPILA BRACOS!

Para melhor controlar os casos que originei resolvi fazer uma análise ao meu blog e contar os casos que poderei ter originado, para tal tentei procurar no BLOGSPOT uma contagem dos meus posts e pesquisei por uma análise de perigosidade, mas não tive sorte. A única forma de eu ver quantos posts tenho foi listando os posts todos num grupo de 300 e verificar que já não cabiam todos na mesma página, na altura ficava 1 de fora...coitadinho ainda se constipa. Portanto agora devo ter cerca de 305 posts e parece que é mesmo verdade, escrevo que já me fartava para o bem da saúde dos outros...mas para já terão que aguentar comigo;)

Obrigado pelas vossas leituras e comentários!

Simão, ainda assim orgulhoso pelo contributo junto da medicina moderna!

De Homem

Um grupo de mancebos juntou-se e decidiu compilar coisas que são realmente D'Homem.

Tá muito bem começado espero que esteja aí para durar!

Simão

segunda-feira, junho 20, 2005

Parabéns ao Tiago Monteiro

Pelo seu terceiro lugar no Grande (ou pequeno) Prémio (GP) de Indianópolis. Foi uma corrida atípica em que as equipas equipadas pela Michelin não correram, por razões de segurança. Correram só seis carros, três equipas, e o Tiago ficou em terceiro lugar, atrás dos dois ferraris. Claro que com tão pouca gente pode ser muito desvalorizado este terceiro lugar, mas o facto é que ele também poderia ser o último e não foi. Foi o primeiro dos últimos atrás de uma das melhores equipas da fórmula 1, já é qualquer coisa e ele merece os parabéns. Pior ficaram os espectadores que estavam à espera de um Grande Prémio e viram quase uma 'street race', dado o número de carros em prova.

Em minha opinião a principal culpada desta situação foi a Michelin. Não é a primeira vez que se realiza o GP de Indianópolis já deviam conhecer o piso que os esperava e quais os melhores pneus para a corrida. A FIA tem um regulamento e limitou-se a cumprir esse regulamento.

Quem ficou a ganhar, em minha opinião, foi o Tiago, que aproveitou para ter algum destaque, e o Michael Schumacher, que assim ganhou o seu primeiro GP nesta temporada.

Claro que não devemos fazer do Tiago um herói, foi uma corrida muito estranha e teve a sorte de não ter pneus Michelin, mas algum mérito também tem, visto que não ficou em último!

Simão

Primeiro exame

Tive há pouco mais de uma hora o meu primeiro exame deste segundo semestre e correu bastante mal... É chato estudar uma data de matérias diferentes e estudar um pouco menos algumas dessas matérias e o exame ser centralizado nessas matérias...é chato mas acontece, agora é pensar no próximo e depois pensar neste na altura do recurso.

Simão

domingo, junho 19, 2005

Uma pergunta

Será que os skinheads no verão andam sempre com protector solar e evitam as praias, para não ficarem morenos?

Simão

Enfim

Leiam este post no Barnabé:

O Inferno são os outros

Será que mesmo assim as pessoas não conseguem ver que o problema não está na raça/nacionalidade?

Simão

Raça Ariana

Na revista Pública, que acompanha o jornal Público aos domingos, de hoje vem um artigo sobre um indivíduo, de nome Mário Machado, que se assume como Skinhead e que é membro da Frente Nacional.

Li o artigo até ao fim e notei uma data de incongruências no discurso do tal Mário Machado, não vou falar de todas porque isso dava muito trabalho e perderia tempo demais, e como tenho de estudar vou só falar sobre uma coisa que há muito tempo me faz confusão, que é o facto de os Nacionais-Socialistas, em geral, defenderem a pureza da raça.

Numa parte do artigo em que a jornalista fala sobre as tatuagens que o Mário Machado tem no corpo, refere uma que diz 'Irmandade Ariana'. Pela foto que mostra dele, mesmo que de costas, nota-se que ele de loiro não tem nada, então fiquei na dúvida, será que eu estou a trocar conceitos? E então vim à internet tentar resolver esta dúvida.

Em sites de Portugal e/ou em língua portuguesa não consegui encontrar nenhuma definição de raça ariana, só quando recorri à Wikipedia (versão em inglês) é que consegui encontrar algo parecido com uma definição de raça ariana, que depois aponta para a definição de master race que é a seguinte:

The master race (German: Herrenrasse, Herrenvolk) is a concept in Nazi ideology, which holds that the Germanic and Nordic people represent an ideal and "pure race". It derives from nineteenth century racial theory, which posited a hierarchy of "races" placing African Bushmen and Australian Aborigines at the bottom of the hierarchy while white Europeans were at the top. This concept is similar to that of the White supremacy movement.

The origins of the Nazi version of the theory of the master race were in 19th century racial theories of Count Arthur de Gobineau, who argued that cultures degenerate when distinct races mix. It was believed at this time that southern European peoples were racially mixed with non-European Moors from across the Mediterranean, while Northern Europeans remained pure. Hence, in Nazism the racial ideal was the blond blue-eyed Nordic individual. Slavs and Eastern Europeans were regarded as a degenerate Aryan stock.

The term Aryan race was commonly used to name this ideal. The postulated superiority of these people was said to make them born leaders, or a "master race". Other authors included Guido von List (and his associate Lanz von Liebenfels) and British Houston Stewart Chamberlain, all of whom felt that the Germanic race was superior to others, and that given the purification of the German people from the races who were "polluting" it, a new Millenarian age of Aryan god-men would arrive.


Isto é só parte da definição que lá está, mas a parte que me interessava verificar era esta, in Nazism the racial ideal was the blond blue-eyed Nordic individual, mediante isto acho que é preciso uma sorte dos diabos, para um português, conseguir entrar nesta definição. Se há pessoas que defendem a supremacia da tal raça ariana e nem sequer se encaixam nesses parâmetros, algo está mal naquelas cabeças (novidades?...), se calhar não são assim tão superiores, como julgam, e dizem, ser.


Para além desse contraste óbvio entre a realidade e a cabeça desses senhores resta-me divagar sobre a superioridade da tal raça ariana.

Enquanto procurava na internet pela definição encontrei um ou outro site em que se discutia sobre a raça ariana e li algo que achei bem verdade, não vou citar porque dá trabalho procurar o site, vou só escrever as ideias básicas.

Se um homem branco tiver um filho com uma mulher preta, qual será a cor da pele do rebento? (na maioria dos casos..)
Se uma mulher de olhos azuis tiver um filho com um homem de olhos castanhos, qual será a cor dos olhos do rebento? (na maioria dos casos..)
Se um homem nórdico tiver um filho com uma mulher latina, qual será a cor da pele do rebento? (na maioria dos casos...)

Acho que as respostas a estas perguntas são bastante simples e o ponto aonde eu quero chegar é: Se há alguma superioridade entre raças será na força dos genes, se essa superioridade genética existir, acho que a raça preta vence aos pontos...mas a genética é um acaso, uma determinada característica genética não pode ser sinónimo, generalizado, de superioridade entre indivíduos, a não ser que nasça agora, de repente, um bando de Super-Homens...quem pensa o contrário devia ter estado mais atento às aulas e devia ter desenvolvido melhor o seu pensamento.

Toda a gente tem direito à sua opinião, mas há certas opiniões, que eu acho, que ninguém deveria ter, já que denotam um bocado (por vezes, muito!) de ignorância. Como o exemplo que eu referi, alguém moreno de olhos pretos aceitar que existe uma raça superior, de indivíduos loiros de olhos azuis, não é mais do que se menosprezar a si próprio.

Simão, completamente contra racismos, fascismos, xenofobias e nacionalismos cegos...

Palavras que eu pesquisei e que verifiquei na Wikipedia:
-Aryan;
-Aryan race;
-Master race;

sábado, junho 18, 2005

"Drama" de uma família enorme

Sei que ainda estamos em Junho mas hoje tive um jantar de família em casa, não foi da família toda se não era complicado estar toda a gente em minha casa, não caberiam, foram apenas os meus tios bracarenses, e um dos temas abordados ao jantar foi o Natal. Não é que já se estejam a preparar as festividades estivemos foi a discutir a problemática dos presentes. É que a minha família, do lado da minha mãe, é muito, mas mesmo muito, grande (imaginem que este ano já tive um casamento e três baptizados...). Como a situação do País não é muito famosa e como nenhum dos meus tios é milionário (o que é pena...) todos os anos se tenta arranjar forma dos presentes dados, pelo menos aos mais novos, serem minimamente interessantes. Para tal é importante reduzir o número de presentes que cada pessoa tem de dar, começou-se por cortar nos tios (passando estes a não receber mais do que um presente, num modelo de amigo secreto.) e agora já se está a pensar reduzir nos primos mais velhos (aonde eu já me incluo).

Não me chateia nada que cortem nos meus presentes, já sei que os melhores presentes são sempre dados pelos meus pais e com o passar dos anos e o crescer da família os meus outros presentes foram perdendo muito em qualidade e interesse, e para tralha já tenho muita no meu quarto! Não estou aqui a queixar-me da qualidade dos presentes, mas acho que, não havendo possibilidade, mais vale não dar nada do que dar algo ranhoso, o que conta é a intenção... e isso não implica, a meu ver, dar alguma coisa realmente. Portanto por mim podiam juntar o dinheiro que gastarão na minha prenda e aumentar nos presentes dos mais pequenos, e, espero, aumentando a qualidade e o interesse desses mesmos presentes!

É espectacular ter uma família grande, mas depois há umas pequenas chatices que por mim não deveriam existir!

Simão

Concordo plenamente!

Sampaio defende necessidade de Portugal manter espírito tolerante.

Simão

Paintball Rescaldo

Há duas ou três semanas atrás fui jogar paintball, em Alfena, com o pessoal do BEST e com os Erasmus da Universidade do Porto, aqui ficam algumas das fotos desse evento.


Eu a tentar acertar em alguém.




Morto.


O Carlos e a sua equipa.




Outra equipa.

Foi uma tarde muito porreira, mas foi pena termos ficado só naquele campo, preferia ter ido para o mato mesmo e que desse para jogar toda a gente ao mesmo tempo. Assim houve sempre alguns tempos de espera. A organização por parte do GADUP teve algumas falhas, mas isso agora já não interessa.

Saldo da tarde: 2 marcas nas costas e 3 marcas na nádega esquerda, não há fotos a documentar!=P

Simão

Depilação

Estava há pouco a assistir ao programa Êxtase da SIC e estavam a fazer uma reportagem sobre a depilação feminina. E então o repórter, Hugo Pinto, perguntou às meninas presentes, muitas delas actrizes, apresentadoras, modelos, se se depilavam nas pernas e até aonde. Foi interessante ver que a grande maioria das meninas questionadas respondeu que só tinham pelos na cabeça, ou seja depilavam as pernas até ao pescoço, algumas até salientaram que deixavam apenas uma pequena pista de aterragem, não especificando aonde...

Achei piada à forma descontraída, entre algumas risadas é certo, como elas responderam. Se calhar é por ser rapaz que acho isso, já que entre elas devem falar na boa sobre isso, há muito tempo.

Mas pronto, achei por bem partilhar! Se alguém que me esteja a ler estiver com alguma daquelas meninas já sabe o que esperar! eheheh...

Já agora eu aprovo, se não for completa demais…

Simão

PS: Claro que há quem não ache muita piada à depilação até ao pescoço, mas parece que veio para ficar, pelo menos para já. :P

Inovação

Fui hoje ver o filme 'Mr and Mrs Smith' ao cinema, para desanuviar dos estudos e tal. A sala estava quase completamente cheia, já que estreou ontem o filme e há muita gente que já se encontra de férias.

Reparei que os cinemas do NorteShopping resolveram fazer um dois em um, para além de se assistir a um filme perde-se umas calorias, tal é o calor que se acumula na sala.

Não custava nada por um aparelhinho de ar-condicionado, mesmo que baixinho, de modo a tornar a sessão um pouco mais confortável.

Ou então foi uma inovação com vista ao aumento do consumo de bebidas pelos utentes do cinema, se era esse o objectivo comigo não resultou.

Simão. Hoje e sempre, rebelde! ;)

PS: O filme é um bom filme de acção com um bom apelativo visual, de nome Angelina Jolie, mas não é nada de extraordinário.

Poema

O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar...


Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 8-3-1914


Simão

sexta-feira, junho 17, 2005

Cuidado!

Foram avistados no BEST Office dois jovens muito mal disfarçados e tidos como terroristas, em matéria de comportamento social. Na altura estavam a estudar assuntos diversos e de extrema importância para alguns docentes, nomeadamente dois e, respectivamente, os regentes de uma e outra cadeira.

Cuidado que a loucura e o mal-vestir podem ser contagiosos. Evitem locais de estudo pessimamente arejados e onde a temperatura seja superior a 30 graus, para o bem da vossa saúde!

Segue-se o retrato feito por um robô da HP.



Simão

Sinalização



Esta placa de sinalização encontra-se na circunvalação, no Porto, no cruzamento junto à estação de recolha dos STCP, no sentido Areosa -> Matosinhos.

Não acham estranho que diga Circule Normalmente, se calhar era para prevenir condutores que podessem pensar que o facto de haver obras em sentido contrário os obrigaria a:

- Circular com o braço de fora da janela;
- Circular apenas em cima das linhas brancas;
- Circular que nem um anormal;
- Circular três metros para trás;
- Circular de olhos fechados;
- Circular para a casa da partida, directamente para a casa da partida e recebendo o bónus incial;
- Circular lateralmente;
- Circular em marcha-atrás;
.
.
.


Enfim, achei estúpido...

Simão

Beijo na boca



Fui anteontem assistir, no Coliseu do Porto, ao musical Beijo na Boca, que tem como principal atractivo o facto de fazerem parte do elenco actores que participa/participaram na novela brasileira New Wave, que é exibida pela SIC.

Cada vez mais os nossos palcos têm sido 'invadidos' por peças brasileiras, nalguns casos isso é bom pois são peças de qualidade, mas no que eu assisti não foi nada bom.

As minhas expectativas não eram muito altas, eram francamente baixas, e mesmo assim foram completamente arrasadas, para pior.

A história deste musical é muito semelhante a um, qualquer, episódio da novela New Wave, mas dos piores episódios. O elenco interpreta bem a história, também não era difícil, o texto era bem simples! A música é relativamente aceitável, mas de musical aquilo tem pouco. Fora a música que abre, e fecha, o espectáculo as únicas músicas que são cantadas são por actores que interpretam membros de uma banda de música, o resto é tudo falado. Tem algumas cenas com piada mas não vale, de certeza absoluta, os 15€uros que eu paguei!

Para piorar ainda mais, o público era constituído, quase exclusivamente, por gente que devia sofrer de inflamação pulmonar, tal era a gritaria. O histerismo era constante, mas notava-se mais quando algum dos actores principais, principalmente o que faz de Gustavo na New Wave, entrava em palco. E fiquei com a sensação que ele podia ter passado o espectáculo a arrotar que as meninas não parariam de aplaudir e gritar. O que mais me assustou é que algumas das meninas tinham idade para já não ser meninas...deprimente, depois dizem que os homens é que são tarados, mas nem em bares de strip eles desatam assim aos berros...tristeza...

Um último reparo, em tom jocoso: Paguei 15€uros para ver uma peça, que era suposto ser um musical, com actores brasileiros... mas metade do elenco era português.

Simão, sentiu-se burlado...

PS: Assisti também uma coisa que já não via desde o meu 11º, ou 9º, ano... qualquer pequena piada ou momento de humor as meninas do publico riam-se como se não houvesse amanhã, que infantilidade...acho eu.

quinta-feira, junho 16, 2005

Defeito

Com o nascimento da SIC Comédia assisti pela primeira vez ao, mais que famoso, programa do Jay Leno (Tonight Show with Jay Leno) e ao programa, que eu nem sabia que existia, do Conan O'Brien (Late Night with Conan O'Brien). Apesar de cada um dos apresentadores ter o seu estilo próprio, gosto muito de ambos os programas e acho que têm momentos de grande humor e alguns de boa crítica à sociedade americana. O do Conan é mais levado para a loucura, uma forte característica do apresentador, e o do Jay é mais sóbrio, mas são ambos muito bons!

Só que ambos os apresentadores, ou os programas, têm um defeito que me enerva sobre maneira! Em todos os programas no fim do monólogo inicial (dedicado a contar umas piadas) os apresentadores referem quem vai estar no programa e vão salpicando essa apresentação com expressões como what a great show we have tonight, today the show is very good, we have terrific guests tonight, etc... eu até percebo que possa ser verdade, mas o facto de eles em todos os programas utilizarem, pelo menos, uma dessas expressões mais do que muitas vezes chateia-me. Se os programas são sempre espectaculares não precisavam de dizer sempre, as pessoas depois do primeiro, que assistissem, já saberiam.

E ao dizerem que o programa é sempre fantástico é a mesma coisa que dizer que o programa é sempre banal, se não há variação...digo eu.

Simão

PS: Eu o Manel e o João Pedro quando estivemos nos Estados Unidos da América, mais precisamente em Nova Iorque, encontramos o Jay Leno na rua. Quer dizer, encontramos uma multidão na rua e aproximamo-nos para ver o que se passava e era o Jay Leno a entrar num alto jipe... na altura eu só sabia mesmo o nome dele, não conhecia o programa...cagámos para o senhor e continuamos o nosso caminho...sem histerias!=P

quarta-feira, junho 15, 2005

Intolerância ignorante

Como concordo com o Cláudio, no seu post sobre dois sites opostos mas que no fundo defendem as mesmas ideias, apenas diferentes por acaso da genética, venho também aqui demonstrar o meu repúdio por estes dois blogs:

- Intolerância
- Irmandade Negra

Para tal vou citar uma música escrita por Gabriel o Pensador chamada Lavagem Cerebral, que faz parte do seu primeiro álbum, que apesar de ser direccionada para o Brasil tem verdades universais:

Racismo preconceito e discriminação em geral
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
(...)
Você aprendeu que o preto é ladrão
Muitos negros roubam mas muitos são roubados
E cuidado com esse branco aí parado do seu lado
Porque se ele passa fome
Sabe como é:
Ele rouba e mata um homem
Seja você ou seja o Pelé
Você e o Pelé morreriam igual
Então que morra o preconceito e viva a união racial
Quero ver essa musica você aprender e fazer
A lavagem cerebral

O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista
É o que pensa que o racismo não existe
O pior cego é o que não quer ver
E o racismo está dentro de você
Porque o racista na verdade é um tremendo babaca
Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca
E desde sempre não para pra pensar
Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar
E de pai pra filho o racismo passa
Em forma de piadas que teriam bem mais graça
Se não fossem o retrato da nossa ignorância
Transmitindo a discriminação desde a infância
E o que as crianças aprendem brincando
É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando
Qualquer tipo de racismo não se justifica
Ninguém explica
Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural
Todo mundo é racista mas não sabe a razão
Então eu digo meu irmão
Seja do povão ou da "elite"
Não participe
Pois como eu já disse racismo é burrice
(...)
E se você é mais um burro
Não me leve a mal
É hora de fazer uma lavagem cerebral
Mas isso é compromisso seu
Eu nem vou me meter
Quem vai lavar a sua mente não sou eu
É você

Gabriel o Pensador


Simão

Sinal de Perigo

Sonhar que nos estamos a baldar ao estudo consegue ainda ser mais estranho do que apenas me baldar ao estudo, e isso aconteceu-me hoje enquanto dormia a sesta! Mas já acordei e agora vou estudar!=)

Simão

PS: Gostam de perder tempo? Então experimentem o jogo Quantos toques consegues dar?, eu dei 103! ;)

Sugestão Matrimonial

Se já não sabem do que falar, se não sabem o que dizer, comprem uma mota e dois capacetes! A falta de assunto deixará de ser um problema!

Simão

Inédito

Este blog é o único blog em que todos os posts têm piada(s do seu lado esquerdo)!

Simão

PS: quase todos pelo menos

O CAMTIL - O post que (qs) ninguém vai ler

Como tinha escrito há alguns dias atrás aqui está o meu post a falar do CAMTIL.

O CAMTIL é uma associação de campos de férias sediada em Coimbra e com apoio espiritual da Companhia de Jesus.

Tive conhecimento do CAMTIL através dos meus primos, Zé e João Alves (Zé de Braga e João de Braga, para quem os conhecer assim), quando tinha cerca de 13 anos, ou menos. Eles já fazem campos do CAMTIL há mais de muitos anos e sempre que falavam sobre os campos só contavam coisas simplesmente fantásticas que fizeram crescer em mim a vontade de conhecer pessoalmente essa associação.

Depois de algum tempo de insistência da minha parte consegui que a minha mãe me inscrevesse no CAMTIL, não demorou porque ela não quisesse mas por alguma confusão que fizemos com as datas em que eu me poderia inscrever. Logo no ano em que me inscrevi tive a sorte de ser seleccionado para fazer um campo, tinha eu 16 anos. Escrevo sorte porque cada vez mais o número de sócios do CAMTIL crescia e são só 10 campos para 42 participantes por ano, o número de sócios estava tão alto que havia uma grande percentagem de sócios que não tinham lugar em nenhum campo e teve que se fechar as inscrições para novos sóciso durante um ano, talvez dois (não me recordo bem, mas isso também foi dois anos depois do meu primeiro campo).

Fui para o campo cheio de curiosidade e com a segurança de ir o meu primo João comigo, portanto não estava sozinho! Fizemos o campo de Tremelgas 2 (Tremelgas corresponde à faixa etária de 15 e 16 anos) com uma equipa de animação fantástica e um grupo de participantes também espectacular! O campo foi em Porto da Balsa (como não tenho aqui um mapa de Portugal e já não me lembro muito bem (já lá vão 5 anos!!) não sei explicar aonde fica Porto da Balsa, peço desculpa!), fizemos jogos espectaculares, actividades muito porreiras e uma caminhada fantástica! São 'só' dez dias de campo, mas são dez dias marcantes e no fim a vontade de partir é nula! Lembro-me que à noite quando cheguei a casa senti uma falta imensa do campo e das pessoas que fizeram campo comigo e chorei que me fartei com saudades, nunca me tinha sentido assim!

No ano seguinte voltei a ter lugar num campo (a sorte andava comigo!) e fiz Camaleões 1 em Oliveira de Frades, esse campo também foi mítico mas foi bastante diferente do que tinha feito no ano anterior, reside aí, mas não só, uma dos 'trunfos' dos campos do CAMTIL.

Mas no que é que o CAMTIL é diferente dos outros campos de férias perguntam vocês? (Vá lá perguntem...pronto eu respondo de qualquer maneira...)

No CAMTIL muita coisa é diferente, no CAMTIL não há piscinas, toma-se banho no rio; não há camaratas, nem casas, nem casotas, dorme tudo em tendas; não há lugar para telemóveis, computadores, televisões, vídeos, gameboys, frigoríficos, máquina de lavar roupa (etc.), também são só dez dias fora da civilização, só faz bem; não há casas-de-banho, existem latrinas (cavadas com muito orgulho e suor pelos animadores), pronto se calhar pode ser chato e tal, mas é algo a que uma pessoa se habitua. Nos campos do CAMTIL só importam as pessoas que lá estão e é muito importante cada um se dedicar a 100% ao campo, para que o campo corra da melhor maneira e para que toda a gente se divirta. Claro que o objectivo não é esquecer as pessoas que não estão no campo, mas férias são férias!=P E se os míudos de 9 anos conseguem estar longe da mãe e do pai (às vezes uns mais rápidos do que os outros...) toda a gente consegue!;)

O CAMTIL tem outro trunfo a equipa de animação e o capelão! É que nenhum dos animadores recebe para animar campos do CAMTIL, estão lá 'apenas' porque gostam de fazer aquilo e gostam de participar e de animar os participantes, e conheço pouca gente (se é que conheço alguém) que tenha feito campos do CAMTIL que não esteja sempre desejoso para ser convidado para animar um campo! O Capelão também tem um papel fundamental, pois dá um forte apoio espiritual ao campo e ajuda a cumprir um dos objectivos dos campos que é reflexão e conhecimento, dos outros e de nós próprios.

Quase que me esquecia de uma coisa imperdoável!! O CAMTIL acenta em quatro pilares fundamentais, nas palavras do P. Vasco P. Magalhães sj:
1) Da natureza ao seu criador
2) Da amizade e do grupo à comunidade
3) Dos trabalhos de campo ao serviço e à solidariedade
4) Da experiência da fé e do conhecimento de si mesmo à descoberta da vocação própria


Portanto os campos do CAMTIL não são apenas local de diversão mas também de aprendizagem, o que só lhes aumenta a importância e o valor.

Podem ficar a pensar que a existência de um capelão tira a piada toda ao campo, mas isso não é verdade! Claro que os capelães, como toda a gente, são diferentes um dos outros e alguns ensinam e falam de melhor forma que os outros, mas já fiz campos com capelães verdadeiramente cativantes e com quem dava gosto falar, ainda por cima alguns dos que tive oportunidade de conhecer não eram muito mais velhos do que eu, o que, a meu ver, é muito bom porque têm bem presente o mundo real e não se fecham em dogmas da igreja, são pessoas como outras quaisquer mas, por vezes, com bastante mais instrução que as outras pessoas, já que o caminho para se tornarem jesuítas implica muito estudo e muita aprendizagem!

Por estas e por outras coisas eu acho que o CAMTIL é algo simplesmente espectacular e acho que toda a gente deveria experimentar um campo, pelo menos uma vez na vida!;)

Voltando à minha experiência pessoal depois dos dois campos que fiz como participante ainda tive oportunidade de participar no CONTACTO ( Caminhada de Organização Nacional para Tremelgas, Animadores e Camaleões em Tempo de Oração) em 2002 e no CIFA (Campo Intensivo de Formação de Animadores) em 2003, experiências bastante diferentes uma da outra, visto que o conceito também varia. O primeiro foi uma peregrinação simplesmente espectacular, apesar de bastante puxadota, e o segundo como o nome indica foi aonde recebi algumas noções importantes sobre como animar um campo!

Como animador fui convidado pelo meu primo, Zé de Braga, em 2003 para animar Melgas 1 e adorei, fui animador de equipa e apesar de ter achado que a minha prestação ficou um bocado aquém, do que eu gostaria, foi uma experiência fantástica, ainda para mais porque nunca tinha estado num campo com o primo e há muito que ansiava por isso (Só foi pena ele ter sido Director, só pelo facto de nessa condição as suas responsabilidades serem bem maiores e a sua postura não poder ser a de um animador livre, era o Boss!).
No ano passado o Francisco Sassetti convidou-me para animador livre de Aranhiços 3 e eu aceitei de bom grado! Foi um campo muito bom que gostei muito de fazer e que me deixou ainda com mais vontade de fazer outro (no fundo, sempre que fiz um campo do CAMTIL acabo sempre com essa vontade!)!

Este ano, como referi num post anterior, não tive a sorte de ser convidado, mas espero que para o ano tenha essa sorte, vamos a ver!

E o CAMTIL, em poucas palavras (=P) é isto! E é simplesmente fantástico!

Simão

PS: Se saltaste o post até aqui, tenho pena...porque deu-me trabalho a escreve-lo, mas pronto estás desculpado/a, mas depois ve se les!

Ainda Electromagnetismo

Lembrei-me ao bocado que o Cláudio me ajudou a fazer um dos relatórios de Electromagnetismo. Como ele tem sempre grandes notas nessas coisa de relatórios, apesar de dizer sempre que lhe corre mal e que não deve dar para positiva, portanto a minha confiança na possibilidade de passar aumentou um pouco! De qualquer maneira quero agradecer a todos o apoio e pedir para que façam figas por mim, pois esta é daquelas cadeiras em que me contento com um 10, e esse possível 10 seria uma boa despedida às cadeiras de física!

Simão

ps: Obrigado pela força mental ManGO! Se não resultar só falta uma semana para te poder dar na cabeça, saudades, um abraço!!

terça-feira, junho 14, 2005

Na corda bamba

Lembram-se de um post em que eu falava de uma cadeira chamada Electromagnetismo? Pois bem saíram hoje as notas dos mini-testes dessa cadeira. Foram feitos 4 mini-testes mas só contam os 3 melhores, o que para mim é indiferente já que a soma dos meus 3 melhores mini-testes é igual à soma dos meus 4 mini-testes, tive zero no último. A nota final da cadeira é dada por uma bonita fórmula: 0.7*M + 0.3R = NF (M = média dos mini-testes, R = nota dos relatórios, NF = nota final), a média dos meus mini-testes é um miserável 7.7 (já que a soma dos 3 melhores perfaz 23 pontos em 60 possíveis...), portanto para passar tenho que ter na nota dos relatórios, pelo menos, 14! Ou seja...estou na corda bamba, pode ser que o professor seja condescendente e me dê o 14 (ou mais alto, o que duvido), permitindo-me passar, ou pode ser que não me dê e esta cadeira fica para o ano. Se passar fico muito agradecido, porque tenho consciência que não trabalhei o suficiente...se não passar fico fodido, comigo, o professor não tem culpa se bem que é bem mais fácil chamar-lhe nomes a ele...vamos lá ver o que a sorte me reserva, pode ser que o meu relatório esteja bom (mas não tenho muita confiança nisso...). Se não fizer esta cadeira fica para o ano, espero nessa altura lembrar-me disto e aplicar-me o suficiente para passar...

Agora não vale a pena pensar muito nisso...

Simão

Enganos

Quem me conhece sabe que eu adoro dormir (é uma coisa que faço bem e com gosto, acho que chega ser um dos meus melhores talentos =P) e sempre que posso, e mesmo quando, às vezes, não devo, gosto de ficar a dormir até tarde. Hoje foi um desses dias, deitei-me relativamente tarde e, então, resolvi ficar a dormir de manhã, deixando o estudo para a tarde e noite.

Só que deve haver pessoas que embirram comigo e que decidem que eu não vou dormir tudo de seguida, então ligam-me e acordam-me, e dizem que é engano e desligam. Se fosse só uma pessoa, tudo bem, mas agora duas ou três?! Uma delas para o meu telemóvel, que é da Vodafone, dizendo que era da Optimus e a perguntar se eu era um gajo (com um nome muito estranho que já não me lembro), eu disse que não obviamente mas a rapariga não ficou satisfeita e duvidando voltou a perguntar se eu não era o senhor ou se não o conhecia, voltei a negar e acrescentei que já tinha aquele número à cerca de quatro anos, que tinha a certeza que era meu =P...

Não é que eu nunca me engane quando ligo para alguém, mas tento enganar-me da parte da tarde!! Estas pessoas não, enganam-se todas de manhã e quando se enganam à tarde, é na altura precisa em que eu estou a fazer uma sesta!

Isto é uma perseguição!

Fica aqui o pedido, se pretenderem enganar-se e ligar para o meu telemóvel ou para minha casa ao invés de para a pessoa com que pretendem falar façam-no da parte da tarde (do fim da tarde) ou de noite, obrigado!

Simão

segunda-feira, junho 13, 2005

Barba

Pior do que ter que fazer (ou desfazer, conforme as preferências) a barba todos os dias é ter que fazer uma barba foleira como a minha que, como dizia um colega meu da capoeira:
é dura e cheia, dura de crescer e cheia de falhas!
Ou seja, tenho um projecto de barba rídicula que quando fica maior dá-me um ar de rufia desgraçado e, portanto, tenho que a cortar pelo menos uma vez por semana, para evitar o mau aspecto continuado.

Simão

Repórteres

Estava hoje a ver o telejornal da RTP1 e vi uma reportagem de uma jornalista, da qual não me lembro o nome, que, enquanto falava, não parava de mexer a mão que não segurava o microfone. Tudo bem que fizesse um ou outro movimento com a mão, mas estar constantemente a gesticular com essa mão deu-me ideia que estava num local cheio de moscas e que as estava a espantar e, pela imagem, não parecia ser esse o caso. Acho que essa repórter deveria ter mais atenção aos seus movimentos porque estava-me a irritar, de tal modo que mal conseguia prestar atenção ao que ela estava a dizer...e assim a função dela não foi bem desempenhada.

Simão

domingo, junho 12, 2005

Organização

Estive a organizar os meus acetatos de arquitectura de computadores...trabalho árduo...



E vou agora para casa! Cedinho hoje!

Simão

I'm Happy!

Hoje é um dia feliz!! Fiquei hoje a saber que vou ser tio pela segunda vez!! A minha irmã mais velha, Mixa (o nome mesmo é Maria Helena, mas toda a gente a trata por Mixa...so get used to it=P), vai ter o seu segundo filho! Depois de ter tido o primeiro à quatro anos, um puto espectacular chamado Joaquim, vai ter mais um agora e isso põe-me feliz!=) EHEHEH


É muito giro ser tio! Acreditem=)

Parabéns à minha irmã e ao marido (Zé!) e também para o Joaquim que vai ter um/a irmão/irmã! Loucura!! =)

Simão

Desafio

Dou um cêntimo (ou não) a quem conseguir por assim os braços:



Simão

PS: Não pago indemnizações por qualquer acidente pessoal.

Confiança

Já nem no meu capacete posso confiar, ontem tirei-lhe os olhos de cima durante quinze minutos e meteu-se logo na má vida:



=D lol ;)

Simão

Movimentos populacionais

Eram seis da manhã quando, ontem, saí da faculdade. Mas antes de ir para casa pensei em ir ter com o meu amigo João Pedro à padaria Ribeiro, dos Pinhais da Foz, ele tinha ido para lá depois de sair do Mau-Mau (onde trabalha). Estava eu a caminho pela VCI a rapar um frio incrível e parece-me ver o carro dele a passar no sentido contrário, então como estava cheio de frio e não queria chegar à padaria e ele já lá não estar, resolvi voltar para trás e passar perto de casa dele, podia ser que o apanhasse a chegar a casa.

E foi no caminho para S. Mamede, aonde o Jonas mora, que eu vi uma estranha peregrinação. Homens, mulheres, míudos e míudas, famílias, pareceu-me, caminhavam em direcção de S. Mamede. Eram seis da manhã e não achei normal, aquilo era mesmo muito estranho. Não parecia que fossem todos no mesmo grupo, porque iam separados por largos metros, mas que iam todos na mesma direcção iam. Eram seis da manhã de um domingo e estavam perto de trinta pessoas espalhadas pelo caminho que vai desde a Senhora da Hora até S. Mamede de Infesta. Se fossem todos jovens se calhar estariam a voltar da discoteca mas, como já referi, pareciam-me famílias. Se calhar estavam a ir para alguma missa, mas às seis da manhã?

Num cenário de fantasia poderiam estar todos hipnotizados a caminhar em direcção ao seu mestre, ou talvez zombies perdidos na sua não-vida! Mas provavelmente a explicação é muito mais simples. Achei estranho, quem, como eu, dorme até perto do meio dia (ou mais...) pensa que às seis da manhã toda a gente está ainda na cama, tirando talvez um ou outro membro da sociedade, cuja vida profissional implica um acordar mais madrugador.

Foi estranho, será que alguém está a mobilizar as massas populares para conquistar o mundo? Era da maneira que isto ganhava mais acção...mas é uma ideia mirabolante demais para ser verdade, é pena...

Se alguém me souber dizer aonde as pessoas iam eu agradecia. Espero é que não tivessem a dar dinheiro lá no destino, porque se assim fosse eu também deveria ter ido!

Simão

Estudar

Sabem quando se está a estudar e os exercícios parecem todos super complicados e depois não há soluções para comparar, para verificar e para saber até que ponto sabemos alguma coisa? Ontem senti-me assim...com o estudo mal parado...e então fui para a janela do BEST olhar para a vida a passar lá fora.



Simão

Atenção

Ontem quando eram cinco horas da tarde o tempo estava coberto, parecia quase que ia chover e isso preocupava-me, já que vim para a faculdade com roupa de verão e de mota. Felizmente acabou por não chover e lá fui eu a galgar a estrada cheio de frio, porque, apesar de não ter chovido, estava um frio de rachar. Por acaso eu ontem à tarde nem vim de mota para a faculdade, mas à noite vim e quando saí de cá, às 5h/6h da manhã, estava mesmo um frio de rachar, mas ao menos tinha uma camisola...apesar de estar toda cheia de buracos, buracos pequeninos (como nas camisolas de lã) mas buracos...

A foto que se segue, em que estou eu montado na minha mota com ar de corredor (pelo menos estou a pensar que tou com esse ar...não se nota?), não foi tirada ontem, não foi tirada de noite e nem sequer tava um frio de rachar. Foi tirada numa das tardes mais quentes deste quase-verão e é por isso que eu estou de t-shirt...é um bocado irresponsável, mas tava mesmo muito calor!!



É bonita a minha mota, não é? =P Agora já não têm desculpa para o caso de eu vos cumprimentar, quando passar de mota, e vocês não me responderem...

Simão

Sugestão de economia

Poupe dinheiro, não compre gelados de pistachio!

Simão

sábado, junho 11, 2005

Objectivo



Ontem foi dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Durante a cerimónia oficial comemorativa desse dia houve uma orquestra que tocou o hino Nacional...e foi nessa altura que eu descobri o meu mais recente objectivo de vida!!

Daqui a 20 anos não vai ser uma orquestra a tocar o hino vou ser eu...a assobiar o hino! E vocês vão-me ver lá sózinho em plenos pulmões a assobiar o hino Nacional!

Acho até que vou deixar os estudos de lado e começar já a treinar!!

ASSIM VOU SER FELIZ! ;)

Simão

Tenho um problema

Não consigo estudar durante muito tempo quando estou perto de um computador com algum jogo interessante. Ainda ontem estive em casa do meu amigo Daniel Pina e enquanto ele, o João e o Carlos estudavam, eu passei bastante tempo a jogar Counter-Strike: Source! Não me posso queixar o jogo é muito giro, apesar de eu no fim ter ficado um bocado farto, mas assim não dá para estudar. Alguém devia flagelar o inventor dos jogos de computador, ou então eu devia aprender a controlar-me...mas eu tou a estudar Arquitectura de Computadores e já tou a ficar enjoado de ver zeros e uns (ando a fazer conversões e operações em binário..), e a carne é fraca portanto muitas vezes torna-se complicado resistir ao impeto de ir jogar! Enfim, para remediar hoje vim estudar para a faculdade! É só acabar os posts e vou estudar, a sério que vou...vou mesmo, mas depois lá para as 18.15h vou ter que ir a casa buscar a minha mãe para irmos ao cinema, que chatice...=P

Simão, o preguiçoso mor!

Triste Figura

Como ontem me deitei perto de tarde, 5.30h da manhã, depois de uma noite de intenso, e nulo, estudo, hoje quando chegou o técnico para trocar o módem eu estava ainda a dormir. Levantei-me rapidamente, vesti o robe e fui atender a porta. Depois dirigi-me com o técnico para o sotão e fiquei por lá a olhar, não fosse ele roubar-me um bocado de pó, enquanto ele fazia a troca. Pensava eu que trocar um módem era um processo célere, e até foi...só que depois de trocado o módem o técnico teve que esperar que alguém da netcabo lhe ligasse a dizer que a avaria estava totalmente reparada, afinal não era só culpa do Elsa.

E foi assim que uma espera que eu julgava que seria curta se prolongou por quarenta minutos e eu de robe (daqueles quentinhos para o inverno) no meu sotão, que por estes dias nunca marca menos de 30º C, a ler um manual de um programa qualquer enquanto o técnico esperava a olhar para o meu portátil. Passados 30 minutos ainda trocamos umas palavras sobre a seca que estava a ser aquela espera e sobre o facto de a netcabo ter um número muito reduzido de empregados e de a assistência técnica ser feita por outras empresas contratadas para o efeito...muito giro, só que eu estava ali como se fosse inverno, de robe a começar a suar que nem um porco e cheio de fome (já eram 13.40h...)! Enfim fiz uma triste figura mesmo à tuga, qual domingueiro...!

Mas ao menos já tenho internet!=P

Simão

Adeus Elsa!

A minha internet caseira estava a apresentar alguns problemas, portanto contactei a netcabo e hoje foi lá um técnico substituir-me o módem. Parece que o meu velhinho Elsa (com mais de 4 anos de funcionamento no meu enorme forno, o meu sotão), cujo único problema é (era) não ter um único furinho que permitisse sair o calor e que, portanto, em tardes quentes de verão atingia temperaturas extremamente elevadas, fritou de vez e já não conseguia dar conta do recado e, então, foi substituído por um Thomson cheio de furos em cima e com um aspecto mais compacto, espero que dure tantos, ou mais, anos!

Troquei a minha fritadeira por um cuador, espero que tenha saído a ganhar, de qualquer maneira não paguei nada pela troca.

Simão, de novo com internet em casa!

sexta-feira, junho 10, 2005

Descobri a pólvora

A cada nova época de estudos o meu interesse por qualquer actividade típicamente desinteressante aumenta exponencialmente! A cada nova época de exames eu confirmo o que já suspeitava na anterior, dizer palavrões só por dizer é bem mais interessante do que resolver uma alínea de um, qualquer, exercício, e o mesmo se aplica a ver televisão (mesmo que seja um episódio do Jay Leno em que eu quase que decorei as piadas iniciais), a falar sobre o impacto dos frigoríficos a gás na sociedade moderna, o peso real do calor como processo de emagrecimento a longo prazo ou, ainda, a velocidade com que um termómetro chega dos 35º aos 36ºC por volta das quatro horas, de uma tarde de Junho. Sempre ouvi dizer que as coisas pequenas são importantes na vida, mas começo a pensar que se calhar ando a investigar coisas pequenas de mais...

Simão, com vontade de dormir 15horas seguidas |-)

PS: Pois é, escrevi uma data de posts seguidos, sou quase tão bom como o Alan P(r)o(u)st, que bela piada...yaiks!

kreedo.com

Tenho recebido alguns e-mails a publicitar um site de marketing chamado Kreedo. Os e-mails vêm de pessoas que eu conheço, e que tenho na minha lista de contactos, portanto fui ver em que consistia o site. Pelo que percebi a ideia é arranjarem colaboradores para testarem determinados jogos/programas informáticos e para fazer estudos de opinião sobre produtos que, segundo eles, poderão vir a estar na moda. Até aqui pareceu-me que não havia problema, mas quando fui iniciar o registo notei um espaço, na página de registo, em que eles dizem para a pessoa convidar os seus amigos, para tal eles pedem o e-mail e a password do mesmo de modo a que eles possam enviar um mail para os nossos contactos... E é aqui que a porca torce o rabo, acho que toda a gente que tenha mais de dois meses de experiência de internet devia saber que nunca deve divulgar a sua password, seja ela do que for, a ninguém e muito menos a um site de marketing, já que o tão odiado spam não é mais, na maioria dos casos, do que uma manobra de marketing e publicidade massiva!!

Portanto fica aqui o aviso para os mais distraídos, se, mesmo assim, pretenderem fazer o registo no site lembrem-se de não dar a vossa password!!

Simão

Desejo

Se algum cientista e/ou inventor me está a ler podiam tentar desenvolver um sistema à lá matrix de aprendizagem por via neural. Eu agradecia e evitavam-se noites e noites de estudo, para além de gastos com folhas de papel e utensílios de escrita.

Simão, mais a dormir do que acordado...

Kung Fu Hustle



Fui hoje ver o novo filme de Stephen Chow, Kung-Fu-Hustle (em português Kung-Fu-Zão). É uma comédia sobre Kung-Fu e está muito bem feita! É um filme muito engraçado e com altas cenas de pancadaria, sobre um rapaz meio, para não dizer completamente, falhado que se esforça ao máximo para ser um vilão, mas sem grande sucesso... é bom para distrair a cabeça, portanto ideal para uma época de exames!

Simão

Ai se eu soubesse!

Na quarta-feira passada devo ter perdido a última oportunidade de ser convidado para animar (vem de ser animador) um campo do CAMTIL este ano, com muita pena minha. Estava eu à espera que começasse a primeira reunião da D'AEFEUP (Direcção da Associação de Estudantes da FEUP), sim sou suplente mas fui à reunião (não sou mandrião=P), e lá encontrei um rapaz, que também é suplente da D'AEFEUP, que eu conheci num campo do CAMTIL e que é cinco estrelas! Ele, de nome João Delgado, vai ser director de um campo este ano (grande sorte!;) mas totalmente merecido, e não, não me mitrei ao campo dele...) e estávamos a falar sobre esse assunto e ele perguntou-me se eu sabia ler uma carta militar (não sei...mas acho que não deverá ser muito complicado=P) e se sabia preparar uma caminhada (sim, para andar...é uma das actividades mais importantes de um campo do CAMTIL...e não, nunca preparei nenhuma), já que um director de outro campo, que eu por acaso também conheço, estava com dificuldades em arranjar um animador para tratar desse assunto no seu campo.

Enfim...se eu soubesse fazer as coisas que ele me perguntou talvez conseguisse ser convidado...mas como não gosto de mentir disse que não sabia (também disse que estaria disposto a tentar, mas não era bem isso que o outro director pretendia..) Foi pena, porque a esta altura a caça ao animador deve estar praticamente terminada e outra oportunidade como esta não surgirá...fica para o ano, espero!=P

E se calhar estas férias aproveito para aprender a ler uma carta militar!=)

Simão

PS: Sei que ainda não escrevi o post que disse que ia escrever sobre o CAMTIL e talvez fiquem sem perceber muito bem este post... mas... eu tenho uma certa dificuldade de planificar os meus posts... normalmente escrevo o que me dá na gana em determinado momento e os posts que eu penso em vir a escrever vão sendo adiados... mas não serão esquecidos;)

Pequenos Esclarecimentos: (não necessáriamente por ordem alfabética...)

Animador - O CAMTIL não é uma loja de electrodomésticos portanto não tem monitores =P , tem animadores, que são os responsáveis pelo campo e pelos participantes e que animam a malta (é só uma das suas funções).

Equipa de Animação - Equipa responsável por organizar e realizar o campo. Liderada por um Director, um Director Adjunto e uma Mamã de campo (Que é a responsável pela cozinha e pela comida, no campo. Pelo nome pode parecer que é uma cota, mas não é=P a idade máxima entre a equipa de animação, tirando o Capelão, é para aí 26 anos..). Depois há também os animadores livres, os animadores de equipa e os tios/tias (ajudantes da Mamã), para além de um capelão (ou capelinho, conforme a disponibilidade dos membros da Companhia de Jesus).

Caça ao Animador - Período em que os directores dos campos ( são 10 campos por ano, se não me engano=P... e os directores são escolhidos pela direcção do CAMTIL) escolhem a sua equipa de animação, contactando os animadores que pretendam.

------------------------------------
Espero não ter confundido ainda mais as coisas para quem não está familiarizado com o CAMTIL =P

Ah! Se tiverem irmãos mais novos, ou primos, ou filhos e quiserem que eles se divirtam durante o Verão e vos dêem descanso durante 15 dias=P podem falar comigo...que eu falo-vos mais particularmente sobre o CAMTIL...=) simao[arroba]fe.up.pt , [arroba] = @ , como é óbvio!

quinta-feira, junho 09, 2005

Falta de Chá

Foi hoje a tomada de posse da nova direcção da AEFEUP, se bem que não tenha sido divulgada por mail dinâmico para os alunos da FEUP, o que eu acho mal.

Foi uma cerimónia simples em que se pode ficar a conhecer as caras dos novos membros da Direcção da AEFEUP, para quem não os conhecia claro. O director da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Prof. Carlos Costa, fez um discurso porreiro em que se pronunciou sobre algumas alterações estatutárias que julga importantes para a AEFEUP (Aumento do mandato para dois anos, permitindo uma melhor organização e planificação de cada direcção, e o acerto do ano de mandato com o ano económico, começando em Janeiro e terminando em Dezembro.).

O tema deste post refere-se à prestação dos membros da anterior direcção, e da lista i (a lista derrotada), presentes na cerimónia que privaram-se de aplaudir qualquer um dos membros da nova Direcção, aplaudindo, apenas mas de pé, o presidente do Conselho Fiscal que era da lista deles. Claro que cada pessoa aplaude se assim o entender, mas o facto de agirem em bloco, quase como se tivessem planeado préviamente (será que não foi mesmo?), denota um mau perder e uma falta de chá tremenda, para isso mais valia não estarem lá.

Ah! Quase que me esquecia de focar o ponto alto, para mim, da cerimónia...o Porto de Honra! Muito bons os salgadinhos que lá foram disponibilizados e que foram o meu jantar!=) Tenho que me lembrar de não faltar, no futuro, a nenhuma destas cerimónias!

Simão

quarta-feira, junho 08, 2005

Cheiros de Verão

O verão está mesmo a chegar, apesar de, com este calor, parecer que já está aí a bombar, e o ar começa a preencher-se com cheiros característicos desta estação! É bom, é melhor ainda junto ao mar, mas ir para a beira-mar durante a época de exames é meio caminho andado para não se estudar nada.

O calor aperta e os incêndios já começaram, já começa a ser hábito, um hábito verdadeiramente ridículo diga-se de passagem. Nos últimos dois anos o cenário agravou-se e admiro-me como é que há ainda tanto para arder, se calhar devíamos aproveitar que ainda temos alguma floresta para começar a pensar nela uns, largos, meses antes do verão! Tanto desemprego por este país fora, não seria uma boa ideia distribuir umas vassouras e outros utensílios e por as pessoas a limpar as matas? Era um emprego e era uma grande ajuda para os bombeiros, para já não falar da Natureza em si. Se existe a mãe Natureza não sei como é que ela nos atura aqui no nosso planeta. Deve ser por ser mãe...

Enfim...é estúpida a quantidade de incêndios que temos ano após ano...e os políticos, parece, que só pensam em meios de combate aos incêndios, será que são tão cegos que não conseguem ver mais além? Será que são tão tapados que não conseguem pensar a longo prazo e investir no nosso país! Proteger o que é de todos nós e que ano após ano se desfaz em cinzas...é triste!

Cheira a verão e é com pena minha que o cheiro a madeira e folhas queimadas começa a fazer parte da minha memória olfativa relativa ao verão.

Simão

A hora do louco

Chega a altura dos exames e os meus atrofios tendem a agravar-se. É o que dá muito tempo a olhar para folhas e mais folhas de matéria, a tentar compreender coisas escritas por professores, provavelmente, em dias de mau humor. A tentar resolver exercícios em grande quantidade para ficar preparado, da melhor forma possível, para os exames.

Mas os atrofios não são completamente malignos e por vezes tornam-se bem divertidos, pelo menos para mim. Nestes períodos o meu humor facilmente se altera e chega ao ponto de qualquer coisa me dar vontade de rir, não é que quando esteja normal isso não aconteça mas...é diferente!
Se calhar os meus companheiros de estudo não achem piada, mas com o tempo já se habituaram!

Aviso-vos acerca destes atrofios porque nesta época posts a partir da meia-noite podem ver a sua qualidade, para não falar do interesse, muito diminuída! Acautelem-se!

Simão

terça-feira, junho 07, 2005

Educação em Portugal

Toda a gente sabe que a educação não vai muito bem em Portugal. Não é um dado novo e, infelizmente, não é só num nível de ensino. Mas acho que algo que denota algumas falhas na nossa educação é quando alguém pergunta algo a outra pessoa e essa diz:

Eu sei o que é, mas não sei explicar...

hmmm, algo vai mal, não?

Simão

Reflexão linguística

Sinto-me gordo, como tal julgo que estou um pouco forte, se estou forte facilmente passarei por valente.

Portanto estou um pouco gordo mas continuo valente, como era quando lutei na segunda Guerra Mundial.

Simão, em busca de um crescimento exponencial da sua auto-estima mesmo que tal implique um decréscimo logarítmico da qualidade dos seus posts.

Músicas que mudaram o mundo

Fui ao jardim da celeste,
giro-flé, giro-flá,
O que foste lá fazer,
giro-flé, giro-flá...


Não tenho certeza absoluta se mudou o mundo em geral, mas o meu mundo mudou concerteza se não, não daria por mim a cantar esta bela melodia! Ou isso ou já tou muito próximo da época de exames...e com o calor a apertar...o limite é o céu!

Simão

PS: Segundo o Carlos preciso de um atestado de demência.

Pisa

Pisa tem uma torre inclinada
não se endireita nem por nada

Dá-lhe a brisa fica logo vergada
e a sua sombra ninguém a pisa, em Pisa!

Pisa tem uma torre inclinada
não se endireita nem por nada

Dá-lhe a brisa fica logo vergada
e a sua sobra ninguém a pisa, em Pisa!


Lembrei-me...mas não me lembro de quem é esta música...

Simão

segunda-feira, junho 06, 2005

Relíquias

Andava eu a vasculhar no meio do meu quarto electrónico (assim nomeado devido às enormes semelhanças, em termos de arrumação, com o meu quarto real) e encontrei três relíquias! Nomeadamente o site da lista F, candidata às eleições, da escola Secundária Filipa de Vilhena, para a direcção da Associação de Estudantes em 2001/2002, o site da consequente Associação de Estudantes e um site sobre um protesto, que ocorreu contra a instituição de solidariedade Coração da Cidade, ao qual nos opusemos.

Podem admirar esses sites aqui:

- Site da Lista F, feito por mim, isto sim é um site básico!

- Site da AE dos Filipinos, introdução feita por mim e o resto do site feito pela Rita Brandão, vê-se logo quem é que foi para design!

- Site sobre o protesto contra o Coração da Cidade, deste eu orgulho-me!

Dêm uma vista de olhos que só vos faz bem e boas recordações para quem fez parte destes projectos!

E disto lembram-se:



"O que faz falta é animar a malta!"

Simão

Post possível

Estava prestes a escrever um post, que prevejo gigante, sobre o CAMTIL mas, como já se faz tarde e eu tenho que ir para casa dormir, decidi apenas fazer uma pequena introdução sobre esse mesmo assunto, um dia destes tratarei deste assunto que agora fica pendente.

O CAMTIL:

O CAMTIL é uma associação de campos de férias, sediada em Coimbra, que conta com o apoio espiritual da Companhia de Jesus. É uma associação que promove campos de férias completamente diferentes dos campos de férias mais comuns (só se assemelhando, dentro dos meus conhecimentos, com os campos de férias dos Campinácios e Gambozinos! E talvez parecido com os escuteiros, mas não tenho bem a certeza...), e esses campos são simplesmente fantásticos! Uma vez que se experimenta fica-se viciado no espírito CAMTÍLico!

Mais pormenores para o futuro!=)

Simão

ps: O site do CAMTIL está em construção, mas dêm uma vista de olhos pelo site dos Campinácios que está muito porreiro!=)

Vende-se

Vendo calendário de exames com primeira fase e recurso. Bem preenchido com dez exames, cinco de cada cadeira. Incluí dois fabulosos exames de Métodos Estatísticos, dois de Arquitectura de Computadores e dois da, modesta, Matemática Discreta, e isto só para citar alguns. Vendo como novo pois ainda não foi inaugurado! Venderei pela melhor oferta ou, em último caso, dou de bom grado com um porta-chaves!

Podem contactar-me para o meu e-mail: simao[Arroba]fe.up.pt

Não percam esta oportunidade!

Simão

Tempo a mais?

Se não tens nada para fazer ao menos faz qualquer coisa útil:

visita este site e ajuda quem precisa!

Simão

domingo, junho 05, 2005

Ufa!

Parece que está tudo bem com o Pantera Negra, Eusébio! Vem hoje escrito na capa do jornal Record: Menino Indonésio convive com Eusébio e leva para casa a vitória dos seus ídolos como prenda!

Não que tenha estado alguma coisa mal com o grande Eusébio, mas como não o vi, nem o li aquando da vitória do título nacional pelo Benfica fiquei a pensar aonde andaria o Eusébio!!

Parece que estave ontem no estádio da Luz, portanto deve estar tudo bem com ele!

ufa...

Simão

sexta-feira, junho 03, 2005

Paintball



Amanhã vou jogar paintball em Alfena, perto de Ermesinde com o pessoal do BEST porto, pessoal de Erasmus e mais pessoal da Universidade do Porto.

Paintball é espectacular! Já tive a oportunidade de jogar duas vezes e adorei, é mesmo muito porreiro. Ainda por cima para mim que adoro jogar Day of Defeat um jogo sobre a Segunda Guerra Mundial que é simplesmente fantástico! Ou seja eu adoro andar aos tiros e o paintball permite-me fazer isso sem magoar, muito, ninguém...claro que também levo uma data de tiros, mas dá uma adrenalina fenomenal, e é excelente para quebrar a monotonia do dia-a-dia, não que eu sofra muito disso, mas posso vir a sofrer!

O paintball só tem um senão, o preço, normalmente não se consegue jogar paintball por menos de 15€. Mas desta vez o preço é muito acessível, 12€uros, graças à ajuda do GADUP (Gabinete de Apoio ao Desporto da Universidade do Porto), que em parceria com o BEST porto organizou este evento!

E amanhã lá estarei pronto a chacinar os meus adversários, mas sempre com Fair-Play=P!

Simão

Posts

A natureza dos posts no meu blog:

- Posts de opinião: Coisas que eu penso, acredito e acho e que julgo que devo partilhar com quem lê o meu blog. Posts que pessoas que não me conhecem podem achar uma seca e que pessoas que me conhecem arriscam-se a pensar 'sim e novidades?', já que às vezes eu sou um bocado repetitivo.

- Posts da treta: Normalmente estes posts são escritos num momento de atrofio, de stress, ou de pretensão (pois são posts que eu julgo que farão rir alguém). Tenho que aperfeiçoar mais estes posts se realmente quero fazer rir alguém =P

- Posts de referência: Posts que falam de algum assunto ou notícia tratado em outro site ou blog, pessoas que façam a ronda por vários sites antes de passarem por aqui podem achá-lo repetitivo...mas é o meu contributo para espalhar a palavra sobre determinado assunto. Às vezes estes posts surgem porque não há imaginação para escrever nada original ou minimamente interessante, é uma espécie de plágio bloguistíco.

- Posts com músicas/anedotas: Estes posts por vezes perdem por ser muito grandes e no fundo ninguém terá paciência para os ler. Daí eu ter optado por adicionar as anedotas do lado esquerdo do meu blog. Quanto às músicas, já não faço um post sobre nenhuma há imenso tempo...ainda não descobri a forma ideal de fazer esses posts.

- Posts particulares: Ainda só fiz um e foi a dar os parabéns ao meu primo!

- Posts sobre comida: Para estes existem dois exemplos imediatamente abaixo...estes é que não devem interessar mesmo a ninguém a menos que façam parte das empresas que produzem os alimentos em questão e que estejam a fazer um estudo de mercado.

Bem acho que é isto. Já agora a ideia para este post surgiu-me porque não sabia bem sobre o que escrever e apetecia-me escrever sobre alguma coisa então achei que poderia ser interessante fazer uma classificação postística sobre o meu blog e o seu conteúdo!

Boa tarde,

Simão

Savora



Para mim é a melhor mostarda que para aí anda e fica bem com tudo! Desde pão sozinho, pão com hambúrgueres, sandes mistas, arroz, bifes, bifanas, massa, etc. ...

Savora o sabor que eu adoro! =P


Simão

PS: pois é estou a almoçar às 15:46h até parece que estou de férias...

Outra vez hambúrgueres

Pois é vou voltar a falar dos hambúrgueres, é que a minha mãe comprou uns novos!

E julgo que são os hambúrgueres mais verdadeiros que eu já tive cá em casa, porquê? Ora vejamos, são super fininhos mas depois de fritos continuam com a mesma espessura! Ou seja o fabricante destes hambúrgueres desistiu de fazer hambúrgueres gigantes, quando ainda estão congelados, que, depois de fritos, mirram que é uma coisa triste de se ver, e passou a fazer hambúrgueres mais modestos mas também com muito menos água!

Salve o fabricante!=) Ao menos já não me sinto enganado quando estou a comer estes hambúrgueres!

Simão

PS: Não deixem os hambúrgueres a fritar enquanto vêm escrever um post, porque eles podem ficar um pouquinho queimados!

Boa vida!

O ministro de Estado e das Finanças acumula o seu ordenado com a reforma do cargo de vice-governador do Banco de Portugal. Luís Campos e Cunha recebe por mês, no total, cerca de 15 mil euros - oito mil de reforma e 6759 por ser ministro.

Este mesmo ministro até pretende levar a cabo uma alteração na lei que no futuro não permita que isto aconteça, porque neste momento isto é perfeitamente legal mas o senhor ministro bem que podia dar o exemplo!! Ou então dar algum a quem de direito, a mim...até me dava jeito!=P


Simão

PS: Mas fica sempre a pergunta no ar, será que nós no lugar do senhor ministro abdicávamos da tal reforma do Banco de Portugal?

Mission Acomplished!

Acabei agora mesmo o site que estava a fazer, ficou completamente simplista, eu diria mais ridículamente simplista, mas deve cumprir o seu propósito! Qualquer dia, quando o puser on-line, disponibilizarei a moarada.

Enfim, tenho que ver se passo mais algum tempo às voltas do HTML para ver se o próximo não sai tão rasca...sinto-me triste por este falhanço... =/ Podia ser pior...ou não...

Simão, um bocado frustrado.

quinta-feira, junho 02, 2005

Estou-me a passar

Estou a tentar fazer o raio de um site sem sucesso. Queria fazer algo que não fosse muito básico mas parece que vou ter que me virar para o básico mesmo...porque raio no meu curso não existe uma cadeira de webdesign?!

Com vossa lincença... PUTA QUE PARIU!


Simão

PS: tinha que desabafar...

Ontem foi dia da criança

E ontem foi a primeira vez, desde que me lembro de ser gente, que não me dei conta que era dia da criança, será um mau sinal? Eu acho que todos devemos manter viva a criança que fomos, ou que por vezes ainda somos.

Foi engraçado que só tive noção de que era dia da criança porque a minha mãe me comprou uma prenda simbólica. É fixe a minha mãe! E quero aqui agradecer a prenda que ela me deu!=)

Espero não me voltar a esquecer que no fundo, como se pode ver no meu blog, ainda consigo ser criança e que dia 1 de Junho ainda é para ser celebrado!

Simão

quarta-feira, junho 01, 2005

Vida de Cão

Não percebo o porquê de a expressão vida de cão ter um sentido negativo. Estou em casa do meu amigo Daniel Pina e à pouco fui à cozinha e vi o cão dele esparramado no meio do chão totalmente relaxado, estava numa nice, todo meloso. Vendo isto pus-me a pensar...que grande vida! Dorme o dia quase todo, tem quem lhe arranje a comida e o leve a passear, pode ver televisão (se os cães conseguissem ver televisão, claro) se esta estiver ligada, pode jogar computador (se os cães conseguissem olhar para o monitor e tivessem algum interesse nisso) e pode sempre ir apanhar sol para a varanda, se não lhe apetecer fazer mais nada...

Portanto eu acho que utilizar a expressão vida de cão negativamente está completamente errado e é gozar com as pessoas! Se querem fazer boa figura e usarem uma expressão adequada digam vida de cão vadio prestes a ser atropelado, isso sim é uma vida má...e curta!

Simão

Ele há coisas..

do arco da velha... vejam só este post no Barnabé!

CDS com mais uma ideia verdadeiramente inovadora e que vai ajudar em muito o nosso país! Desenvolvimento à vista!

Simão

Yes!



Como podem ver cheguei ao tão esperado número de 991 visitas e isso merece um destaque no meu blog!

Sendo que 90,81% dessas visitas são minhas queria agradecer aos meus leitores pelas 91 visitas restantes!

Muito Obrigado, espero que continuem a gostar das minhas tretas ou que pelo menos venham cá aumentar o contador quando eu vos peço!=)

Boa noite!=P

Simão

PS: Peço desculpa pela falsa modéstia, mas fica sempre bem=)