segunda-feira, junho 27, 2005

Matrículas

As matrículas antigamente não me diziam nada de especial, sabia qual era a do carro do meu pai e a do carro da minha mãe e reparava muito pouco nas outras, pelo menos até eu entrar para a faculdade.

Na faculdade as cadeiras aparecem nos horários e são referidas entre as pessoas apenas pela sua sigla, acho que deve ser assim em qualquer faculdade. Eu sei que isto já acontecia com algumas das disciplinas do secundário – Técnicas Laboratoriais de Biologia (TLB), Ciências das Terra e da Vida (CTV), etc. – mas não era com a maioria, e as que eu tive tinham sempre siglas com três letras. Portanto quando comecei a conhecer as minhas cadeiras da faculdade pela sua sigla comecei a encontrar grande parte delas nas matrículas dos carros, e isso por vezes é tenebroso, principalmente em época de exames quando se está a estudar uma cadeira mesmo chata e se 'encontra' essa cadeira até no caminho para casa, estampada em uma qualquer matrícula.

Sei que pode parecer um bocado doentio, mas acho que toda a gente, ou quase, já perdeu algum tempo a arranjar significados para o conjunto de letras de uma matrícula, e esse processo por vezes ajuda a decorar determinadas matrículas. Eu às vezes jogava esse jogo com amigos, principalmente quando se ia para casa a pé e já não havia muito para falar, na altura era bastante mais complicado arranjar significados, minimamente, lógicos para determinadas matrículas, mas agora que se tornou mais fácil devido às siglas das cadeiras (e por vezes de alguns professores) eu preferia que fosse como antigamente. Não me agrada nada a ideia das matrículas que se passeiam pelas ruas me fazerem lembrar a faculdade, para isso já basta o sentimento de irresponsabilidade...o sentir que não deveria estar a divagar sobre matrículas mas sim a estudar!

Enfim, por estas e por outras é que eu, à partida, gosto mais de cadeiras com três letras no nome!

Simão, vai passar a tarde a estudar AED2...ehehe

1 comentário:

Anónimo disse...

Procura ajuda RÁPIDO!! Estás a ficar como eu...