segunda-feira, junho 20, 2005

Parabéns ao Tiago Monteiro

Pelo seu terceiro lugar no Grande (ou pequeno) Prémio (GP) de Indianópolis. Foi uma corrida atípica em que as equipas equipadas pela Michelin não correram, por razões de segurança. Correram só seis carros, três equipas, e o Tiago ficou em terceiro lugar, atrás dos dois ferraris. Claro que com tão pouca gente pode ser muito desvalorizado este terceiro lugar, mas o facto é que ele também poderia ser o último e não foi. Foi o primeiro dos últimos atrás de uma das melhores equipas da fórmula 1, já é qualquer coisa e ele merece os parabéns. Pior ficaram os espectadores que estavam à espera de um Grande Prémio e viram quase uma 'street race', dado o número de carros em prova.

Em minha opinião a principal culpada desta situação foi a Michelin. Não é a primeira vez que se realiza o GP de Indianópolis já deviam conhecer o piso que os esperava e quais os melhores pneus para a corrida. A FIA tem um regulamento e limitou-se a cumprir esse regulamento.

Quem ficou a ganhar, em minha opinião, foi o Tiago, que aproveitou para ter algum destaque, e o Michael Schumacher, que assim ganhou o seu primeiro GP nesta temporada.

Claro que não devemos fazer do Tiago um herói, foi uma corrida muito estranha e teve a sorte de não ter pneus Michelin, mas algum mérito também tem, visto que não ficou em último!

Simão

Sem comentários: