sexta-feira, junho 24, 2005

Sin City



Fui anteontem ao cinema ver o filme Sin City, baseado na banda desenhada, com o mesmo nome, de Frank Miller. Fui ver o filme sem grandes conhecimentos sobre o mesmo, não conhecia a história, para além das frases de propaganda, e de resto só sabia que tinha sido gravado em estúdio sem cenários e que esses depois foram criados a partir da banda desenhada e foram adicionados à película (mais uma das maravilhas das novas tecnologias). É uma ideia engraçada para a adaptação ser mais fiel, mas espero que não adoptem esse tipo de produção ao resto dos filmes, mais do que já fazem, entenda-se.

Gostei muito do filme está muito porreiro mas está tão fiel ao livro que quem não conhecer a história fica um bocado confuso, pelo menos eu fiquei e se não fosse um amigo meu que foi comigo ver o filme a tirar-me algumas dúvidas, talvez tivesse gostado menos. Mas está um bom filme com imagens muito bem tratadas e muito porreiras, quase todo a preto e branco mas com alguns toques de cor que lhe dão um brilho muito atractivo.

Simão

Sem comentários: