sexta-feira, junho 10, 2005

kreedo.com

Tenho recebido alguns e-mails a publicitar um site de marketing chamado Kreedo. Os e-mails vêm de pessoas que eu conheço, e que tenho na minha lista de contactos, portanto fui ver em que consistia o site. Pelo que percebi a ideia é arranjarem colaboradores para testarem determinados jogos/programas informáticos e para fazer estudos de opinião sobre produtos que, segundo eles, poderão vir a estar na moda. Até aqui pareceu-me que não havia problema, mas quando fui iniciar o registo notei um espaço, na página de registo, em que eles dizem para a pessoa convidar os seus amigos, para tal eles pedem o e-mail e a password do mesmo de modo a que eles possam enviar um mail para os nossos contactos... E é aqui que a porca torce o rabo, acho que toda a gente que tenha mais de dois meses de experiência de internet devia saber que nunca deve divulgar a sua password, seja ela do que for, a ninguém e muito menos a um site de marketing, já que o tão odiado spam não é mais, na maioria dos casos, do que uma manobra de marketing e publicidade massiva!!

Portanto fica aqui o aviso para os mais distraídos, se, mesmo assim, pretenderem fazer o registo no site lembrem-se de não dar a vossa password!!

Simão

Sem comentários: