sexta-feira, junho 10, 2005

Ai se eu soubesse!

Na quarta-feira passada devo ter perdido a última oportunidade de ser convidado para animar (vem de ser animador) um campo do CAMTIL este ano, com muita pena minha. Estava eu à espera que começasse a primeira reunião da D'AEFEUP (Direcção da Associação de Estudantes da FEUP), sim sou suplente mas fui à reunião (não sou mandrião=P), e lá encontrei um rapaz, que também é suplente da D'AEFEUP, que eu conheci num campo do CAMTIL e que é cinco estrelas! Ele, de nome João Delgado, vai ser director de um campo este ano (grande sorte!;) mas totalmente merecido, e não, não me mitrei ao campo dele...) e estávamos a falar sobre esse assunto e ele perguntou-me se eu sabia ler uma carta militar (não sei...mas acho que não deverá ser muito complicado=P) e se sabia preparar uma caminhada (sim, para andar...é uma das actividades mais importantes de um campo do CAMTIL...e não, nunca preparei nenhuma), já que um director de outro campo, que eu por acaso também conheço, estava com dificuldades em arranjar um animador para tratar desse assunto no seu campo.

Enfim...se eu soubesse fazer as coisas que ele me perguntou talvez conseguisse ser convidado...mas como não gosto de mentir disse que não sabia (também disse que estaria disposto a tentar, mas não era bem isso que o outro director pretendia..) Foi pena, porque a esta altura a caça ao animador deve estar praticamente terminada e outra oportunidade como esta não surgirá...fica para o ano, espero!=P

E se calhar estas férias aproveito para aprender a ler uma carta militar!=)

Simão

PS: Sei que ainda não escrevi o post que disse que ia escrever sobre o CAMTIL e talvez fiquem sem perceber muito bem este post... mas... eu tenho uma certa dificuldade de planificar os meus posts... normalmente escrevo o que me dá na gana em determinado momento e os posts que eu penso em vir a escrever vão sendo adiados... mas não serão esquecidos;)

Pequenos Esclarecimentos: (não necessáriamente por ordem alfabética...)

Animador - O CAMTIL não é uma loja de electrodomésticos portanto não tem monitores =P , tem animadores, que são os responsáveis pelo campo e pelos participantes e que animam a malta (é só uma das suas funções).

Equipa de Animação - Equipa responsável por organizar e realizar o campo. Liderada por um Director, um Director Adjunto e uma Mamã de campo (Que é a responsável pela cozinha e pela comida, no campo. Pelo nome pode parecer que é uma cota, mas não é=P a idade máxima entre a equipa de animação, tirando o Capelão, é para aí 26 anos..). Depois há também os animadores livres, os animadores de equipa e os tios/tias (ajudantes da Mamã), para além de um capelão (ou capelinho, conforme a disponibilidade dos membros da Companhia de Jesus).

Caça ao Animador - Período em que os directores dos campos ( são 10 campos por ano, se não me engano=P... e os directores são escolhidos pela direcção do CAMTIL) escolhem a sua equipa de animação, contactando os animadores que pretendam.

------------------------------------
Espero não ter confundido ainda mais as coisas para quem não está familiarizado com o CAMTIL =P

Ah! Se tiverem irmãos mais novos, ou primos, ou filhos e quiserem que eles se divirtam durante o Verão e vos dêem descanso durante 15 dias=P podem falar comigo...que eu falo-vos mais particularmente sobre o CAMTIL...=) simao[arroba]fe.up.pt , [arroba] = @ , como é óbvio!

1 comentário:

Anónimo disse...

eu nao quero ir para o camtil mas a minha mae obriga-me disse que pelo menos uma vez na vida tinha que experimentar. Ela ja tem 40 anos anos se nao mandava-a por mim... Eu no como NADA mesmo NADA ( como ovos, hamburgers, massa, arroz branco e pouco mais) e tenho medo de passar fome...