terça-feira, maio 17, 2005

aMSN o messenger da verdade

O aMSN é um programa de software livre baseado no messenger, que em termos de funcionamente é similar ao messenger oficial da Microsoft, só que o aMSN tem uma particularidade que provoca sentimentos estranhos....

Este programa permite ver se as pessoas, que tu tens na tua lista de contactos, te têm na sua lista de contactos. Ou seja, pessoas que te autorizam a ver o seu estado (on-line, off-line, away, etc..) mas que não vêm o teu estado. Esta situação pode acontecer de duas maneiras diferentes (talvez mais, mas não me lembro) ou essa pessoa estava farta de te ter na lista (ou tinha a lista de contactos cheia e precisava de espaço (sim, há um limite...150 contactos e eu em certas situações já tive que apagar contactos por falta de espaço...mas fui aos com quem falava menos ,ou nada!=P)) e removeu o teu contacto ou quando tu a adicionaste essa pessoa aceitou que tu visses o seu estado mas, por lapso ou não, não seleccionou a opção de te adicionar aos contactos dela.

Esta situação não é o mesmo que estares bloqueado (ou seja podes falar na mesma com a pessoa, só que como ela não ve se tu estás on-line ou não tens que ser tu a tomar a iniciativa=P) e se a pessoa quiser pode-te adicionar a qualquer momento porque estás na sua lista de permissões, mas causa uma certa estranheza.

Não que seja uma situação grave de desentendimento entre duas pessoas, mas pode-se ficar a pensar que a pessoa, que não nos tem na lista, não nos curte ou não tem paciência para nos aturar...experimentem o programa e se tiverem alguém que não vos tenha na lista deles vão ver!



Simão

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu experimentei... e gostei do que vi. :)
... A vingança vai ser terrível... Muahahah. Os meus cumprimentos.

Anónimo disse...

Fico à espera de notícias sobre essa dita vingança!=P