terça-feira, maio 17, 2005

Confiar no pacote

Estou a meio da preparação do meu almoço (na verdade agora, quando retomo a escrita deste post, já acabei de almoçar, mas faz de conta) e dos treze minutos que os hambúrgueres, que estou a fazer, demoram a ficar prontos estive a 'tomar conta' deles apenas durante cerca de 3 minutos...e isto porquê? Porque eu confio no pacote!

No pacote dos hambúrgueres diz que tem que se aquecer a frigideira durante 1 minuto e depois pôr lá os hambúrgueres e deixar a fritar(?!) durante 5 a 6 minutos de cada lado, e é exactamente isso que eu faço e durante esses 5 a 6 minutos volto para o computador, porque eu confio no pacote! E acreditem que ficaram muito saborosos os hambúrgueres!

Eu confio tanto no pacote que por vezes isso traz-me problemas...as datas de validade dos produtos afectam-me psicologicamente, quando vejo algo cuja data de validade já tenha expirado dificilmente consigo comer! Isto porque o meu cérebro é um bocado marado e deve pensar que quando passa aquela data os produtos entram num processo de autodestruição instantâneo e ficam logo malignos. Já me disseram que não (a minha mãe principalmente) e eu, por vezes, já comi um ou outro iogurte fora de prazo (mas não muito fora do prazo) e passei a meia hora seguinte a imaginar que iria cair para o lado...felizmente isso não aconteceu, mas continuo com medo da data de validade!

Simão

PS: Reparei ao bocado que no pacote dos hambúrgueres está escrito que 51% dos hambúrgueres é feito de carne de novilho!! Não percebo se eles acham que devemos ficar contentes com isso...eu fiquei foi a pensar o que é que seriam os outros 49%, água?! é que se for água tudo bem estão-nos a burlar um bocado e os hambúrgueres ficam com metade do tamanho original mas ao menos não faz mal, mas...e se for outra coisa qualquer?! Prefiro não pensar, às vezes é melhor ignorar certos dados do pacote!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora gostaria de esclarecer que escolhi a palavra 'pacote' em vez de 'embalagem' por causa da sua conatação mais sexual e porque já sei como é que vocês são=P ;) assim chama-vos mais à atenção!