segunda-feira, maio 16, 2005

O meu bilhete



Ontem à noite depois de muitos contactos, através do messenger e do telemóvel, lá consegui descobrir uma maneira, relativamente, barata para arranjar um bilhete para o jogo que vai decidir o campeonato, Boavista Vs Benfica no estádio do Bessa, e que eu não queria perder! Arranjei um sócio do Boavista que me emprestou o cartão de sócio que dá direito a um bilhete de sócio e a um bilhete de acompanhante...só que, como foi divulgado pelo site oficial do Boavista, a SAD do Boavista vendeu um grande número de bilhetes ao Benfica e, então, os bilhetes disponíveis para acompanhantes eram em menor número do que o habitual.

Como a procura nestas situações é sempre grande, ontem depois de estudar resolvi passar pelo estádio do Bessa para ver se não estaria a gerar-se uma daquelas filas que os portugueses costumam fazer para arranjar bilhetes, veja-se o caso dos U2 e o do Euro 2004... Felizmente(!) não estava lá ninguém mas como, provavelmente, de manhã seria diferente resolvi ir para o estádio logo pelas 7.30h, para garantir um bom lugar na possível fila!

Deitar às 3h e acordar às 7horas é algo verdadeiramente complicado, se fosse para estudar dificilmente me levantaria mas como era para uma causa nobre fiz o esforço e levantei-me, só que quando me aproximei da janela apercebi-me que estava a chover torrencialmente...e como só tenho mota pensei 'ainda não deve estar lá ninguém...' e então voltei para a cama... Acabei por sair de casa já perto das oito, já quase não chovia, e cheguei ao estádio perto das 8.05h, estavam 17 pessoas à minha frente, bem bom! E se não tivesse recomeçado a chover tinha sido uma espera bastante tranquila. Mas como estava de fato de chuva mal notei a chuva, o problema era mesmo a mochila e os pés, o tempo lá foi passando e a fila foi crescendo, mas como é sabido as filas crescem para trás e eu queria era avançar para a frente, portanto não me preocupou nada.

Peço desculpa mas estou com sono e estou farto de escrever este texto que já me parece grande demais...portanto vou começar a cortar nas descrições e arrepiar caminho...lá para as 9.40h abriram as portas das bilheteiras e depois de alguns, pequenos, momentos de alguma confusão lá começaram a despachar o pessoal e às 9.50h já tinha os dois bilhetes que queria e estava pronto para "zarpar".

Fui para a mota e quando me ponho a caminho começa a chover mais intensamente...resultado: cheguei a casa e as minhas sapatilhas pareciam baldes, as meias esponjas e a minha mochila parecia um caMtil de água...também foi da maneira que mal cheguei a casa fui logo para o banho, para evitar constipações!

Mas chuva e água à parte o que importa é que já tenho o meu bilhete para o jogo, agora só falta o Benfica corresponder aos meus anseios e ser campeão, para poder festejar em pleno!!

Simão

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu disse-te para comprares o fato de chuva, o saco de depósito e umas botas... Mas, tu só foste ao LIDL buscar o fato. Quem te avisa, teu amigo é... :)