quinta-feira, maio 19, 2005

Plural

No outro dia fui à MultiOpticas e depois de uns testes aos meus ricos olhos a senhora de lá concluíu que eu precisava de usar óculos. Até aqui tudo bem, mas heis se não quando a senhora me pergunta 'e pretende escolher o óculo agora'...bem é aqui que a vaca (ou porca, conforme preferirem) torce o rabo...

ÓCULO?!?! ÓCULO?! mas a mulher é burra? Para que é que eu quero um ÓCULO? no máximo um monóculo, mas isso não me resolvia o problema!O que eu poderia querer era um par de óculos, um óculo para cada olho, uns ÓCULOS! Eu nunca iria comprar um ÓCULO apenas, não lhe ia dar utilidade nenhuma! Se estas pessoas que nos examinam os olhos não sabem falar que confiança poderemos ter nos seus diagnósticos?

Mas não só as oftalmologistas que não sabem falar, há um grande número de portugueses que sofrem desse mal e algumas das palavras deturpadas, em minha opinião, são:

- O Boxer, para mim também só se vende aos pares.. um par de boxers logo os Boxers! (é palavra estrangeira, portanto é discutível)

- A Sande, esta é polémica...há quem diga que 'A sande' tá bem, em minha opinião não está...para mim é A Sandes, outra palavra com origem estrangeira, sandwich -> sandes!

- E prontos, é ridículo mas não me lembro de mais nada!! O post quase que perde todo o seu sentido mas eu como rapaz astuto, que penso ser, dou a volta e ponho o dedo na ferida pressionando aonde dói mais, no ÓCULO (que foi o que fez fazer este post)! Eu nem me importo muito de usar óculos, mas recuso-me a usar ÓCULO!!! AHHHHHHHHH (passei-me de vez).

Simão

PS: e assim destrui o restinho de credibilidade e interesse que este blog poderia ter...peço desculpa a quem esperava mais de mim!

Sem comentários: