quarta-feira, maio 04, 2005

Queima II - O cisma das horas

Há coisas que me fazem confusão e ontem quando estava na queima já um pouco alegre mas ainda longe de estar bebâdo estive a falar com um amigo meu e estivemos a discutir algo que me faz confusão, que é o facto de algumas pessoas darem a ideia que estão na queima por obrigação e que têm que ficar lá até aquilo fechar. Aquele pessoal que se encontra na parte mais isolada do recinto sentados todos juntos como se estivessem numa conferência sobre os benefícios daquela posição. Será que essas pessoas não sabem que as portas do recinto que permitem sair de lá de dentro estão sempre abertas, será que não percebem que não é obrigatório ficar lá dentro até aquilo fechar! É certo que quando eu era mais novo tinha a mania que fazer uma directa era algo de fantástico e sempre que havia uma visita de estudo toda a gente se propunha a ficar acordado até de manhã, nem que fosse a olhara para o tecto...mas pronto são fases, julgo que chegando à faculdade essa ideia da importância da 'directa' já se desvaneceu por completo! Mas parece que não é assim para toda a gente e há pessoas que, parece-me, têm mesmo que ficar na queima até fechar, mesmo que estejam a fazer um sacríficio enorme, mesmo que passem cerca de duas a três horas sentadas a olhar para o ar... manias.

Simão

Sem comentários: