terça-feira, maio 24, 2005

A rádio põe-me doente

Bem não é a rádio em geral e não é sempre, mas a rádio, às vezes, põe-me doente! Normalmente por culpa de ouvir alguma personalidade a falar e a dizer coisas que mais valia não dizer, mas hoje foi o programa que mais vezes me põe doente que voltou a faze-lo. Esse programa é a Bancada Central da TSF. À certas pessoas, às vezes quase todas, que ligam para lá e, desde que abrem a boca até que saem do ar, só dizem merda! E á mim não me chateia muito que as pessoas digam merda, eu próprio das, muitas, coisas que digo poucas se aproveitam mas, ao menos, não o faço para toda a gente ouvir (bem se calhar aqui toda a gente pode ler, mas ainda não o fazem, nem hão-de fazer...)!

E hoje o que me pôs doente foi a falta de Fair-Play, saber perder e educação que ouvi no rescaldo do final do campeonato. Eu sei que não são só portistas que vão para lá dizer merda, aquilo é muito democrático por isso há gente de todos os clubes a dizer merda, mas hoje o pouco que ouvi a caminho da faculdade foram portistas.

Irrita-me saber que vivo num país de bairrismos estúpidos! Admira-me que quando Portugal recebeu a final do campeonato da Europa, no ano passado, as pessoas não tenham saído à rua para bater nos adeptos dos outros países sempre que esses comemoravam a vitória nos seus jogos! É incrível como é que alguém pode dizer numa rádio NACIONAL que o Porto é para os portuenses e que se os benfiquistas querem festejar devem ir para a terra deles! CARALHO (e peço desculpa por usar palavrões, mas às vezes sabe bem...) eu sou benfiquista, nasci em Lancaster (Inglaterra), vivi em Braga até aos 5 anos e vivo em Matosinhos desde essa idade, estudo no Porto desde os meus 17 anos, aonde raio é que eu devia ir festejar?!

Enfim e depois a senhora que disse isso ainda disse que os benfiquistas a picaram. Disse ela que estava no seu carro sem qualquer adereço que a ligasse ao FCPorto e os adeptos do Benfica estiveram à volta do carro dela a cantar e a festejar...e ela chama a isto picar?! Se a senhora não quisesse ouvir os festejos que ficasse em casa ou evitasse os locais onde havia festejos! Se não tivesse como evitar já devia estar preparada para ouvir os benfiquistas festejar, ou estaria essa senhora à espera que os benfiquistas parassem os festejos sempre que passasse um carro sem qualquer tipo de identificação clubista!

Eu sei que se ela fosse com algum adereço do Porto provavelmente os adeptos provocariam, já se sabe como é, mas não julgo que seria ao nível das provocações (ou pancada) dos Super Dragões! E quanto a picanços e tal eu vi, antes do jogo, um carro com bandeiras do Porto a subir a avenida da Boavista que provocou os adeptos do Benfica e foi provocado pelos mesmos adeptos, que estavam a aquecer os cânticos para o jogo, só que o dono do carro deve ter gostado, pois passado uns minutos já estava a descer a mesma avenida.

Bem eu acho que o que alguns adeptos do Futebol Clube do Porto não percebem é que o Benfica tem, pelo menos, 5 milhões de adeptos e que esses adeptos não vivem todos em Lisboa, então é normal que haja festejos um pouco por toda a parte. Ou se calhar percebem mas ficam nervosos por causa disso.

Enfim, a rádio hoje pôs-me doente!

Viva o Benfica masé! E deixem-nos festejar que estivemos 11 anos à espera!

Simão

6 comentários:

Anónimo disse...

tou 'doente' eh normal;) =P...e aqui aonde tou nao tenho meu querido corrector ortográfico=P

aldasilva disse...

E hoje o que me pôs doente foi a falta de Fair-Play, saber perder e educação que ouvi no rescaldo do final do campeonato. Eu sei que não são só portistas que vão para lá dizer merda, aquilo é muito democrático por isso há gente de todos os clubes a dizer merda, mas hoje o pouco que ouvi a caminho da faculdade foram portistas.

É muito enriquecedor ir trabalhar para o Dragão em dias de jogos (também nos outros não ia para lá fazer nada :P Sem jogo nem concerto :P)
Quando a claque da Académica chegou ao Dragão houve quem dissesse coisas muito bonitas e eu que nunca tinha ouvido =P

Mas, realmente, concordo no que respeita à eswtupidez das cenas que fizeram :P Pah, parece que são manadas de gnus e não pessoas, e é mesmo lamentável que coisas destas aconteçam.

Anónimo disse...

Somos mais de 6 milhões Simão! O país parou e houve festejos em todo o mundo. Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra, Luxemburgo, Cabo Verde, Angola, Maputo... É isto que alguns fanáticos aqui deste bairro que se chama porto não aceitam e depois fazem as figuras que fizeram. Foi muito triste o que aconteceu na av dos aliados e mais triste foram os comentários de algumas pessoas como o Miguel Sousa Tavares que talvez o jantar não lhe tenha caído bem e proferiu certas afirmações em defesa da claque dos SD que é de louvar aos céus.
Desculpa a extensão do comentário mas teve que ser! Cumprimentos

Anónimo disse...

Acho que o teu post nao faz sentido nenhum a partir do momento em que, numa altura em que todos os clubes se juntaram para apoiar o sporting, querias k este perdesse com o CSKA porque era o sporting e nao o benfica. Depois de pensares assim nao tens muita moral para criticares a atitude de alguns dos portistas.

Anónimo disse...

Caro tui, todos os clubes se juntaram para apoiar o Sporting e muito bem. Eu não sou um clube, nem uma instituição pública portanto penso e sinto por mim. E a certa altura, com algum egoísmo é certo (ou talvez inveja...), achei que o CSKA devia ganhar ao Sporting, mas depois ao longo do jogo os meus sentimentos mudaram e tive pena que o Sporting perdesse da forma que perdeu. Mas claro que se eu fosse o representante do clube não punha os meus sentimentos à frente dos interesses do clube e das relações que o meu clube poderia ter com o Sporting.

Agora acho que nao é justa a comparação entre o meu sentimento e a minha atitude negativa quanto ao jogo do Sporting com as atitudes de alguns portistas em relação aos festejos do benfica. Eu apenas tomei partido, em determinado ponto, pelo clube que defrontava o Sporting, não ameacei, nem desejei que eles não podessem festejar em determinado sítio, e não teria qualquer problema em felicitar os meus amigos sportinguistas pela vitória! Sou igual aos portistas no ponto em que a certa altura eu não desejava a vitória do Sporting e eles não desejavam a vitória do Benfica. Mas se essa vitória, e neste caso mm antes eu mudei de opinião, se tivesse consumado eu aceitaria com todo o Fair-Play e desportivismo, não ia fazer birras nem querer partir a cara a ninguém.

Espero que consigas perceber a diferença, que eu tentei explicar.

Simão

neelus disse...

Que estupidez. Lá por ser português não tem que se ser obrigatóriamente patriota! EU TOU-ME COMPLETAMENTE NAS TINTAS se alguém ganha no ciclismo ou na maratona. Porquê que tenho que apoiar o benfica e o sporting nas competições europeias? Se ainda por cima o meu sentimento não é neutral mas sim de pura rivalidade! Por acaso e como moro fora do país dá-me gozo ver os clubes portugueses serem falados como vencedores mas acho perfeitamente normal que as pessoas não apoiem clubes rivais só porque é bonito.
Fuadass.
Caralho.