segunda-feira, maio 23, 2005

Momentos

Momentos e sentimentos de uma tarde e uma noite fantásticas:

Nervosismo: que se sentia à volta do estádio do Bessa antes das portas abrirem...ninguém queria fazer a festa antes do campeonato estar no papo e as conversas giravam quase todas à volta de todos os cenários possíveis e imaginários.

Longa se torna a espera: Já dentro do estádio nuns belos lugares com um sol bonito e a ver o estádio a preencher-se de vermelho e branco a espera começava a cansar...faltavam duas horas para o início do jogo, quando entrei, uma hora para a chegada das equipas e a única animação vinha das bancadas...bem que o Boavista podia ter arranjado algum tipo de entretenimento, nem que fosse a classe de ginástica deles..aproveitavam e faziam promoção e o adepto não secava tanto..

Cânticos: vinham de quase todas as bocas e corações presentes no estádio, qual estádio da luz em miniatura e com pronúncia do norte! 'SLB', 'Nós so queremos Benfica campeão', 'Ninguém pára o Benfica', 'Campeões, nós somos Campeões' eram os cânticos, digamos, mais felizes...sendo que os outros eu não gostei tanto...

Mensagens: Muitas, algumas simples outras mais complexas. Destaco uma, provocatória, que eu gostei Pinto da Costa, vamos-te fazer poupar 750mil €uros ...eheheh (espero que esteja errada e que ele tenha pago em adiantado;)

Primeiros Aplausos: Para os guarda-redes do Benfica e seguidamente para a equipa, na hora do aquecimento.

Primeiros Assobios: Para os guarda-redes do Boavista e seguidamente para a equipa, na hora do aquecimento. =P (Por acaso não foram os primeiros, já se tinham feito ouvir os assobios quando o Speaker do Boavista informou que as invasões de campo estavam proibidas...pena =/ =P )

Gira a Bola: E começava o jogo da decisão!

Incómodo: Perceber que grande maioria das pessoas não tem um pingo de Fair-Play e de bom senso. De cada vez que cai um dos nossos e não é falta o árbitro é um filho da %$"#. De cada vez que cai um dos deles e é falta o árbitro é um filho da %$"#. Isto mesmo que a jogada tenha sido do outro lado do campo a uns valentes metros de nós e mesmo estando o árbitro a dois metros da jogada.

Saudade: Que eu senti das repetições em câmara lenta.

Indiferença: O Sporting já estava a perder por 3-0, mas acho que toda a gente pensou que estavam a bater no ceguinho, já tinham perdido tudo numa semana...e ainda mais isto!

Pseudo-alegria: Gritou-se golo...da Académica (que jogava à mesma hora com o FC Porto)...mas tinha sido boato.

Alegria: O golo do Benfica, assim tudo parecia ficar mais simples, o primeiro já lá estava, bastava gerir e, quiçá, dilatar a vantagem!

Balde de água fria: Golo do empate do Boavista. Apenas 6 minutos depois do golo do Benfica e trouxe de volta o nervosismo.

continua no próximo post!

Sem comentários: